Sporting CP 34–27 Besiktas Mogaz HT: Sonho europeu continua vivo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje no Pavilhão João Rocha a primeira jornada da segunda volta do grupo D. A equipa da casa sabia que tinha de ganhar para manter vivas as esperanças que conseguir um lugar que dê hipóteses de lutar pela passagem à próxima fase da EHF Champions League.

Apesar de o primeiro golo da partida ter sido marcado pela equipa forasteira, o Sporting rapidamente assumiu o controlo da partida. Muitas vezes, no mundo do Andebol, dizemos que é na defesa que se ganham os jogos. No entanto, desta vez, o ataque “verde e branco” merece todos os elogios. Frankis Carol e Edmilson Araujo mostraram-se muito eficazes da primeira linha e Nikcevic voltou a demonstrar o porquê de na semana passada ter feito parte da Team of the Week. Estas três performances foram absolutamente determinantes para a equipa portuguesa ganhar uma vantagem inicial. Pedro Portela também causou estragos pela ponta direita. A equipa de Hugo Canela conseguiu aproveitar a largura do campo, sendo “elástica” nas suas combinações ofensivas, desmontando por completo a defesa turca.

Tal como o ataque, a defesa do Sporting CP esteve muito forte e melhorou desde o último jogo frente ao Montpellier. Aljosa Cudic foi determinante para esse facto, fazendo defesas muito importantes que permitiram que a equipa mantivesse a vantagem no marcador. O guarda-redes eslovaco terminou a partida com 24% de eficácia.

 

Aljosa Cudic foi decisivo no começo da segunda parte Fonte: Ricardo Rosado Fotografia
Aljosa Cudic foi decisivo no começo da segunda parte
Fonte: Ricardo Rosado Fotografia

Tirando o começo da partida os campeões nacionais estiveram em vantagem toda a partida. O apoio dos adeptos, que estiveram mais uma vez em grande, foi fulcral para que a sua equipa mantivesse o alto nível durante os 60 minutos. O Besiktas nunca se encontrou e esteve mal durante toda a partida, mas principalmente no segundo tempo. A organização ofensiva da equipa foi inexistente e isso resultou em várias falhas técnicas. Ramazan Done foi o mais inconformado da sua equipa marcando sete golos, sendo o melhor marcador da sua equipa e da partida.

O Sporting CP subiu ao terceiro lugar e está a três pontos do segundo classificado. O Besiktas cumpriu o seu quarto jogo seguido sem vencer.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.