Sporting CP 34–27 Besiktas Mogaz HT: Sonho europeu continua vivo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje no Pavilhão João Rocha a primeira jornada da segunda volta do grupo D. A equipa da casa sabia que tinha de ganhar para manter vivas as esperanças que conseguir um lugar que dê hipóteses de lutar pela passagem à próxima fase da EHF Champions League.

Apesar de o primeiro golo da partida ter sido marcado pela equipa forasteira, o Sporting rapidamente assumiu o controlo da partida. Muitas vezes, no mundo do Andebol, dizemos que é na defesa que se ganham os jogos. No entanto, desta vez, o ataque “verde e branco” merece todos os elogios. Frankis Carol e Edmilson Araujo mostraram-se muito eficazes da primeira linha e Nikcevic voltou a demonstrar o porquê de na semana passada ter feito parte da Team of the Week. Estas três performances foram absolutamente determinantes para a equipa portuguesa ganhar uma vantagem inicial. Pedro Portela também causou estragos pela ponta direita. A equipa de Hugo Canela conseguiu aproveitar a largura do campo, sendo “elástica” nas suas combinações ofensivas, desmontando por completo a defesa turca.

Tal como o ataque, a defesa do Sporting CP esteve muito forte e melhorou desde o último jogo frente ao Montpellier. Aljosa Cudic foi determinante para esse facto, fazendo defesas muito importantes que permitiram que a equipa mantivesse a vantagem no marcador. O guarda-redes eslovaco terminou a partida com 24% de eficácia.

 

Aljosa Cudic foi decisivo no começo da segunda parte Fonte: Ricardo Rosado Fotografia
Aljosa Cudic foi decisivo no começo da segunda parte
Fonte: Ricardo Rosado Fotografia

Tirando o começo da partida os campeões nacionais estiveram em vantagem toda a partida. O apoio dos adeptos, que estiveram mais uma vez em grande, foi fulcral para que a sua equipa mantivesse o alto nível durante os 60 minutos. O Besiktas nunca se encontrou e esteve mal durante toda a partida, mas principalmente no segundo tempo. A organização ofensiva da equipa foi inexistente e isso resultou em várias falhas técnicas. Ramazan Done foi o mais inconformado da sua equipa marcando sete golos, sendo o melhor marcador da sua equipa e da partida.

O Sporting CP subiu ao terceiro lugar e está a três pontos do segundo classificado. O Besiktas cumpriu o seu quarto jogo seguido sem vencer.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA aceita recurso e Nicolás Otamendi pode estrear-se na primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi poderá disputar o primeiro jogo da Argentina no Mundial 2026. O capitão do Benfica estava inicialmente suspenso.

Cristiano Ronaldo chega aos 100 golos na Liga da Arábia Saudita e bate mais um recorde

Cristiano Ronaldo chegou aos 100 golos na Liga Saudita e tornou-se o primeiro jogador a atingir esse número em três campeonatos diferentes.

Arouca tem duas renovações para fechar nos próximos dias

O Arouca pretende segurar duas das principais figuras do ataque e prepara-se para avançar com a renovação de Iván Barbero e Alfonso Trezza.

Francesco Farioli mantém Ángel Alarcón sob vigilância

O rendimento de Ángel Alarcón não tem passado despercebido ao FC Porto, com Francesco Farioli a manter o extremo espanhol sob observação.

PUB

Mais Artigos Populares

Árbitro do caso Prestianni fala sobre decisão: «Acho que ficaram satisfeitos com a forma como lidei com o incidente»

O árbitro François Letexier falou pela primeira vez sobre o episódio de Prestianni que gerou acusações e ativação do protocolo anti-racismo.

Nuno Borges eliminado do Masters 1000 de Roma após derrota contra Rafael Jódar

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, ao sair derrotado frente ao espanhol Rafael Jódar, em dois sets.

Luís Pinto e a demissão do Vitória SC: «Num momento de fragilidade, não houve suporte. Senti injustiça»

Luís Pinto, ex-treinador do Vitória SC, falou sobre a saída do comando técnico dois meses depois de conquistar a Taça da Liga.