Sporting CP 34–27 Besiktas Mogaz HT: Sonho europeu continua vivo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje no Pavilhão João Rocha a primeira jornada da segunda volta do grupo D. A equipa da casa sabia que tinha de ganhar para manter vivas as esperanças que conseguir um lugar que dê hipóteses de lutar pela passagem à próxima fase da EHF Champions League.

Apesar de o primeiro golo da partida ter sido marcado pela equipa forasteira, o Sporting rapidamente assumiu o controlo da partida. Muitas vezes, no mundo do Andebol, dizemos que é na defesa que se ganham os jogos. No entanto, desta vez, o ataque “verde e branco” merece todos os elogios. Frankis Carol e Edmilson Araujo mostraram-se muito eficazes da primeira linha e Nikcevic voltou a demonstrar o porquê de na semana passada ter feito parte da Team of the Week. Estas três performances foram absolutamente determinantes para a equipa portuguesa ganhar uma vantagem inicial. Pedro Portela também causou estragos pela ponta direita. A equipa de Hugo Canela conseguiu aproveitar a largura do campo, sendo “elástica” nas suas combinações ofensivas, desmontando por completo a defesa turca.

Tal como o ataque, a defesa do Sporting CP esteve muito forte e melhorou desde o último jogo frente ao Montpellier. Aljosa Cudic foi determinante para esse facto, fazendo defesas muito importantes que permitiram que a equipa mantivesse a vantagem no marcador. O guarda-redes eslovaco terminou a partida com 24% de eficácia.

 

Aljosa Cudic foi decisivo no começo da segunda parte Fonte: Ricardo Rosado Fotografia
Aljosa Cudic foi decisivo no começo da segunda parte
Fonte: Ricardo Rosado Fotografia

Tirando o começo da partida os campeões nacionais estiveram em vantagem toda a partida. O apoio dos adeptos, que estiveram mais uma vez em grande, foi fulcral para que a sua equipa mantivesse o alto nível durante os 60 minutos. O Besiktas nunca se encontrou e esteve mal durante toda a partida, mas principalmente no segundo tempo. A organização ofensiva da equipa foi inexistente e isso resultou em várias falhas técnicas. Ramazan Done foi o mais inconformado da sua equipa marcando sete golos, sendo o melhor marcador da sua equipa e da partida.

O Sporting CP subiu ao terceiro lugar e está a três pontos do segundo classificado. O Besiktas cumpriu o seu quarto jogo seguido sem vencer.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mínimo olímpico num exercício de serviços mínimos | Dínamo Minsk 0-0 Braga

Serviço cumprido, mas sem ponta de rasgo ou brilhantismo. O Braga empatou a zero na Bulgária, em terreno neutro, no Estádio Beroe, devido às sanções aplicadas à Bielorrússia, garantindo o passaporte para o play-off da Conference League graças ao golo solitário de Ricardo Horta, de grande penalidade, na primeira mão.

De um tropeço a uma resposta obrigatória | Sporting x Vitória SC

A Liga avança para a segunda jornada na sequência de uma primeira ronda com várias surpresas. Entre elas estiveram os resultados do Sporting e do Vitória SC.

Braga segue para o playoff da Conference League: Quem mais?

O Braga está qualificado para o playoff da Conference League. Vê as restantes equipas que passaram e todos os resultados do dia.

Portugal a todo o gás: eis a mais recente atualização do Ranking UEFA

Portugal voltou a somar pontos para o Ranking UEFA durante esta quinta-feira, depois dos empates de Benfica e Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva rendido: «Está numa excelente forma»

Marco Silva analisou o encontro entre o Benfica e o Hearts, que terminou com o empate e a passagem das águias.

Marco Silva sobre Amar Dedic: «Estão mais bem informados do que eu»

Marco Silva analisou o encontro entre o Benfica e o Hearts, que terminou com o empate e a passagem das águias.

Não viste o golo do Benfica frente ao Hearts? Vê aqui

O Benfica empatou 1-1 com o Hearts e avançou para o playoff da Europa League. Vê o golo de Dodi Lukebakio, aos 79 minutos.