Jogos Olímpicos | As 12 finais de 100 metros que tens que rever

- Advertisement -

As finais dos Jogos de Tóquio foram adiados para 2021, o que parecia uma inevitabilidade, sendo a primeira vez – excluindo os períodos de guerra mundial – que se passarão cinco anos entre duas edições de Jogos Olímpicos. A situação mundial assim o obriga e a certeza é que para o ano que vem a celebração do desporto mundial será ainda maior e mais efusiva.

Entretanto, de forma a aguçar o apetite e aumentar ainda mais a nossa fome de Jogos Olímpicos, vamos procurar, este ano, em artigos regulares – intercalados com outros que se justifiquem – relembrar os melhores momentos da História dos Jogos.

No artigo desta semana, partilhamos 12 finais especiais de 100 metros, todas elas vencidas por atletas norte-americanos/as ou jamaicanos/as, o que comprova o domínio destas duas potências no que à velocidade diz respeito. E sim, foi de propósito que decidimos excluir a vergonhosa final masculina de 88.

Foto de Capa: Olympic

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os adversários de Portugal na Liga das Nações

Portugal já conhece os seus adversários na próxima edição da Liga das Nações: Dinamarca, Noruega e País de Gales.

Sub-16: Portugal vence Japão e e há assistência de Cristianinho

Portugal venceu o Japão por 3-0 na primeira jornada do Torneio do Algarve. Cristianinho fez uma assistência na partida.

Eis o sorteio completo da Liga A da Liga das Nações

Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da Liga das Nações. Portugal já sabe quem vai enfrentar na competição.

Sporting: Rui Borges chama 3 jovens aos trabalhos

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam jogo frente ao Famalicão para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Benfica tem baixa de peso para o jogo contra o Santa Clara

Fredrik Aursnes é baixa de peso do Benfica. Médio norueguês lesionou-se e não seguiu na comitiva para os Açores.

Já é oficial: Matheus Reis deixa Sporting e reforça o CSKA Moscovo

O CSKA Moscovo oficializou esta quinta-feira a contratação de Matheus Reis. Defesa brasileiro deixa assim o Sporting.

Premier League: Já é conhecida a possível duração do contrato de Vítor Pereira

Vítor Pereira deverá assinar contrato válido com o Nottingham Forest até 2027. Técnico português prepara regresso à Premier League.