📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Norte-Americana que preferiu ser Jamaicana e conquistar o mundo

- Advertisement -

O futuro

Nunca é fácil de projetar o futuro de um(a) jovem, que tanto pode vir a confirmar as credenciais, como pode vir a revelar-se uma enorme promessa sem resultados enquanto sénior. Várias vezes apontada como a maior promessa da velocidade feminina mundial – a norte-americana Candace Hill – enfrentou um ano dificílimo de transição. Em 2018, contou com 0 vitórias e tempo bem longe do que aqueles que já havia feito. A jovem relata aquilo que passou durante este ano num recente artigo para a IAAF, lançado este semana.

Ainda assim, Boldon não deixa de apontar alto e coloca os objetivos de Briana nas grandes competições dos próximos anos, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio e Los Angeles, relembrando que ele próprio é um dos poucos atletas da história a alcançar títulos mundiais na velocidade quanto jovem e depois como sénior também. Será que veremos Briana já nos Mundiais de Doha? Não será nada fácil. Num país que, na velocidade, (de 100 e 200) conta com nomes como Elaine Thompson, Shelly-Ann Fraser-Pryce, Shericka Jackson ou Jura Levy, a qualificação e apuramento nunca será fácil. Sendo que já não existem Mundiais Juvenis (a última edição foi em Nairboi, em 2017), poderemos ter dois tipos de abordagem de Ato Boldon e Briana: uma abordagem a pensar numa possível qualificação para os Mundiais de Doha, com o foco nos Trials Jamaicanos, ou poderemos ter um ano mais resguardado de Briana, com o foco total na preparação para os Jogos de 2020, em que já terá 18 anos e certamente objetivos superiores. Qualquer uma das possibilidades parece ser forte neste momento – embora, na entrevista ao IAAF Inside Athletics, a jovem tenha dito que quer estar em Doha -, mas, para já, a certeza é a de que 2018 foi um ano que Briana Williams nunca irá esquecer e que a colocou definitivamente nas bocas do mundo.

Briana Williams e Kevona Davis prometem muito para o futuro jamaicano
Fonte: IAAF

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Spikes IAAF

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona confirma lesão muscular de Fermín López e falha duelo com o Atlético Madrid

Fermín López lesionou-se no gémeo direito e falha o duelo com o Atlético Madrid. Está prevista uma paragem de duas semanas.

Joshua Kimmich critica estilo de jogo do Arsenal: «Dependem muito das bolas paradas»

Joshua Kimmich não ficou convencido com a forma de jogar do Arsenal e explicou porque considerou o PSG um desafio superior esta época.

Nuno Mendes saiu ao intervalo do PSG x Tottenham por precaução após regressar de lesão

Nuno Mendes foi poupado no duelo com o Tottenham, após regressar recentemente de lesão. O português saiu ao intervalo.

Portugal vence Áustria e celebra conquista do 1º Mundial Sub-17 da história

Portugal venceu a Áustria e é campeão do Mundo em Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho chama 4 novidades e muitos jovens ao treino do Benfica

Foram várias as caras novas no treino do Benfica. Muita juventude às ordens de José Mourinho nesta quinta-feira.

Sporting volta aos treinos depois da goleada na Champions League

O Sporting voltou a treinar esta quinta-feira. Depois da goleada sobre o Club Brugge, leões preparam o jogo contra o Estrela da Amadora.

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.