Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 1º dia e Antevisão do 2º

- Advertisement -

Lançamento do Peso Feminino
Anita Marton (HUN) conta com uma colecção recheada de medalhas: um Bronze Olímpico, uma Prata nos Mundiais de Londres, uma Prata nos Mundiais Indoor em Portland, uma Prata e um Bronze em Europeus ao ar livre. Mas o Ouro é uma medalha que Marton apenas viu por agora, em grandes competições, em dois Europeus Indoor. Ainda assim, não é a nossa aposta para Birmingham. Com a presença inesperada da campeã mundial, Gong Lijiao, esta assume todo o favoritismo. Não tendo um grande currículo indoor (um Bronze apenas nos Mundiais de 2014), ao ar livre a chinesa conta com 2 medalhas olímpicas e 4 em mundiais (um ouro) e apesar de não existir qualquer dados sobre lançamentos indoor nesta temporada, entra aqui como favorita. Mas atenção à concorrência das duas únicas mulheres que já ultrapassaram os 19 metros este ano: Maggie Ewen (USA) e Danniel Thomas-Dodd (JAM).

Previsão para o Ouro: Gong Lijao (CHI)

Fonte: reutersmedia

60 Metros Femininos
A primeira final da velocidade dos campeonatos promete um dos melhores elencos de sempre em pista coberta. Por aqui teremos na mesma prova: Elaine Thompson (JAM), a campeã olímpica dos 100 e 200 metros e também Bronze nos úlitmos Mundiais Indoor; Dafne Schippers (HOL), bicampeã mundial dos 200 metros e europeia nos 100 metros, também Prata nos últimos Mundiais Indoor; Marie-Josée Ta Lou (CIV), dupla medalhada de Prata nos 100 e 200 nos últimos Mundiais de Londres e Murielle Ahouré (CIV), dupla medalhada de Prata consecutiva em Mundiais Indoor e duas Pratas em Mundiais ao ar livre nos 100 e nos 200). Mas não se pense que fica por aqui! A líder mundial é a norte-americana, Javianne Oliver, que parece estar agora a comprovar aquilo que há muito se preconiza para ela e baixou o seu recorde pessoal indoor até aos 7.02 (à entrada para esta época era 7.14) e sagrou-se campeã nacional. Mas será que a altitude de Albuquerque não influenciou esse resultado? Não sabemos. Ainda assim, certamente que é uma marca espantosa, com ou sem altitude. Falar ainda de dois fenómenos num excelente momento de forma, que não espantariam ninguém caso saíssem daqui com uma medalha: Tatjana Pinto (GER), que já correu em 7.06 este ano (ano em que acreditamos irá baixar dos 11 segundos nos 11 metros) e Mujinga Kambundji (SWI), que correu em 7.03 nos Nacionais suiços, estabelecendo um novo recorde nacional. Uma final totalmente em aberto, em que qualquer uma das finalistas pode vencer.

Previsão para o Ouro: Marie-Josée Ta Lou (CIV)

Fonte: Lokoleafrique
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.