📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 3º Dia e Antevisão do 4º

- Advertisement -

Triplo Salto Masculino

Fonte: IAAF

Noutra final muito aguardada por nós, portugueses, Nelson Évora voltou a voar! Abriu logo as hostilidades a assumir a primeira posição do concurso no primeiro salto em 17.14. Alexis Copello (AZE) no segundo salto viria a saltar mais, em 17.17. Depois seria, o brasileiro Almir dos Santos (BRA) a assumir o comando em 17.22 metros. 3º Salto: Nelson Évora – 17.40! Liderança do ranking mundial e recorde nacional para Évora aos 33 anos…impressionante! Mas no 4º salto, Will Claye (USA), o favorito, consegue saltar mais 3 centímetros e assuma uma liderança que não mais a largou. Na quinta tentativa, ainda foi o brasileiro Almir dos Santos, com novo recorde pessoal, a passar Nelson por apenas um centímetro. A brilhante prestação de Nelson apenas dava para o Bronze, mas fica mais uma medalha para a carreira de um dos melhores atletas da história do desporto português e que parece não querer nunca deixar de ser enorme.

800 Metros Masculino

Fonte: IAAF

Sem surpresas, Adam Kszczot (POL) sagrou-se mesmo campeão mundial, como havíamos previsto, depois de várias ameaças com Pratas e Bronze ao ar livre e indoor. Correu em 1:47.47 numa final muito tática até à entrada para a última volta. No segundo lugar, com a Prata, o norte-americano Drew Windle (USA) em 1:47.99 e o Bronze foi para Espanha, com Saúl Ordoñez a surpreender, com um lugar no pódio em 1:48.01.

Heptatlo

Fonte: IAAF

Com uma prova final emocionante, a ordem manteve-se a mesma do final do primeiro dia, apesar do esforço de Warner (CAN) nos 1000 metros finais. Kevin Mayer (FRA) é agora campeão mundial indoor e outdoor e ontem fez 6348 pontos no Heptatlo (a melhor marca do ano), com apenas mais 5 pontos do que Damian Warner, em novo recorde nacional canadiano. Na terceira posição, com o Bronze, Maicel Uibo (EST) com novo máximo pessoal de 6265, ele que é…o marido de outra campeão, Shaune Miller!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.