📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 3º Dia e Antevisão do 4º

- Advertisement -

Triplo Salto Masculino

Fonte: IAAF

Noutra final muito aguardada por nós, portugueses, Nelson Évora voltou a voar! Abriu logo as hostilidades a assumir a primeira posição do concurso no primeiro salto em 17.14. Alexis Copello (AZE) no segundo salto viria a saltar mais, em 17.17. Depois seria, o brasileiro Almir dos Santos (BRA) a assumir o comando em 17.22 metros. 3º Salto: Nelson Évora – 17.40! Liderança do ranking mundial e recorde nacional para Évora aos 33 anos…impressionante! Mas no 4º salto, Will Claye (USA), o favorito, consegue saltar mais 3 centímetros e assuma uma liderança que não mais a largou. Na quinta tentativa, ainda foi o brasileiro Almir dos Santos, com novo recorde pessoal, a passar Nelson por apenas um centímetro. A brilhante prestação de Nelson apenas dava para o Bronze, mas fica mais uma medalha para a carreira de um dos melhores atletas da história do desporto português e que parece não querer nunca deixar de ser enorme.

800 Metros Masculino

Fonte: IAAF

Sem surpresas, Adam Kszczot (POL) sagrou-se mesmo campeão mundial, como havíamos previsto, depois de várias ameaças com Pratas e Bronze ao ar livre e indoor. Correu em 1:47.47 numa final muito tática até à entrada para a última volta. No segundo lugar, com a Prata, o norte-americano Drew Windle (USA) em 1:47.99 e o Bronze foi para Espanha, com Saúl Ordoñez a surpreender, com um lugar no pódio em 1:48.01.

Heptatlo

Fonte: IAAF

Com uma prova final emocionante, a ordem manteve-se a mesma do final do primeiro dia, apesar do esforço de Warner (CAN) nos 1000 metros finais. Kevin Mayer (FRA) é agora campeão mundial indoor e outdoor e ontem fez 6348 pontos no Heptatlo (a melhor marca do ano), com apenas mais 5 pontos do que Damian Warner, em novo recorde nacional canadiano. Na terceira posição, com o Bronze, Maicel Uibo (EST) com novo máximo pessoal de 6265, ele que é…o marido de outra campeão, Shaune Miller!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pós-Mundial Sub-17: Os 7 gigantes europeus interessados em jovem do Benfica

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica atraiu vários gigantes do futebol europeu.

Imprensa turca: Besiktas aceitará 5 a 10 milhões de euros por Rafa Silva

O Besiktas aceitará uma verba entre 5 a 10 milhões de euros por Rafa Silva. Avançado tem sido associado ao Benfica.

Brilhou no Mundial de Clubes 2025 e perdeu protagonismo no Real Madrid: Xabi Alonso explicou

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Técnico espanhol falou sobre Gonzalo García.

Xabi Alonso defende avançado do Real Madrid: «Ninguém pode duvidar da sua qualidade»

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Técnico espanhol defende Rodrygo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: Jovem de 16 anos chamado por César Peixoto aos treinos

O Gil Vicente treinou esta terça-feira de manhã, com o foco no Vitória SC. César Peixoto chamou Tiago Ferreira, jovem guarda-redes de 16 anos.

Eis as datas dos jogos de Portugal frente ao México e Estados Unidos

Portugal vai enfrentar o México e o Estados Unidos da América em jogos de preparação para o Mundial 2026. Ambos serão em março.

Fórmula 1: Max Verstappen terá novo parceiro em 2026

Isack Hadjar vai substituir Yuki Tsunoda e ser o novo parceiro de Max Verstappen. Red Bull confirmou em comunicado oficial.