📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 3º Dia e Antevisão do 4º

- Advertisement -

Triplo Salto Masculino

Fonte: IAAF

Noutra final muito aguardada por nós, portugueses, Nelson Évora voltou a voar! Abriu logo as hostilidades a assumir a primeira posição do concurso no primeiro salto em 17.14. Alexis Copello (AZE) no segundo salto viria a saltar mais, em 17.17. Depois seria, o brasileiro Almir dos Santos (BRA) a assumir o comando em 17.22 metros. 3º Salto: Nelson Évora – 17.40! Liderança do ranking mundial e recorde nacional para Évora aos 33 anos…impressionante! Mas no 4º salto, Will Claye (USA), o favorito, consegue saltar mais 3 centímetros e assuma uma liderança que não mais a largou. Na quinta tentativa, ainda foi o brasileiro Almir dos Santos, com novo recorde pessoal, a passar Nelson por apenas um centímetro. A brilhante prestação de Nelson apenas dava para o Bronze, mas fica mais uma medalha para a carreira de um dos melhores atletas da história do desporto português e que parece não querer nunca deixar de ser enorme.

800 Metros Masculino

Fonte: IAAF

Sem surpresas, Adam Kszczot (POL) sagrou-se mesmo campeão mundial, como havíamos previsto, depois de várias ameaças com Pratas e Bronze ao ar livre e indoor. Correu em 1:47.47 numa final muito tática até à entrada para a última volta. No segundo lugar, com a Prata, o norte-americano Drew Windle (USA) em 1:47.99 e o Bronze foi para Espanha, com Saúl Ordoñez a surpreender, com um lugar no pódio em 1:48.01.

Heptatlo

Fonte: IAAF

Com uma prova final emocionante, a ordem manteve-se a mesma do final do primeiro dia, apesar do esforço de Warner (CAN) nos 1000 metros finais. Kevin Mayer (FRA) é agora campeão mundial indoor e outdoor e ontem fez 6348 pontos no Heptatlo (a melhor marca do ano), com apenas mais 5 pontos do que Damian Warner, em novo recorde nacional canadiano. Na terceira posição, com o Bronze, Maicel Uibo (EST) com novo máximo pessoal de 6265, ele que é…o marido de outra campeão, Shaune Miller!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».