Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 3º Dia e Antevisão do 4º

- Advertisement -

400 Metros Feminino

Fonte: IAAF

A nossa dúvida era entre as duas norte-americanas e foi Courtney Okolo (USA) que parecia uma motorizada a vencer a final em 50.55, uma marca que a coloca como a 4ª norte-americana mais rápida de sempre na distância indoor! Shakima Wimbley (USA) conseguiu a Prata em cima da meta em 51.47, ultrapassando a britânica Eilidh Doyle que correu em 51.60, a sua melhor marca do ano.

400 Metros Masculino

Fonte: IAAF

“Contra todas as expectativas, caiu um recorde nos 400 masculinos! O espanhol Oscar Husillos já tinha sido a nossa arriscada aposta para o Ouro, mas nunca havíamos pensado que batesse o recorde dos campeonatos em 44.92! Enorme recorde espanhol também (indoor e outdoor), recorde europeu indoor e entra directamente para o 6º melhor de sempre na distância!”

Era assim que ia ser o nosso texto. Mas Husillos foi desqualificado já depois de posar para a foto com a indicação de recorde dos campeonatos. Desqualificado também foi o que era o segundo classificado (no que seria um recorde cubano) Lugelin Santos. Ambos por pisarem fora do seu corredor. Dessa forma, Pavel Maslak (CZE) subiu da medalha de Bronze para o Ouro (!) e conquistou o seu terceiro título mundial indoor consecutivo em 45.47, seu melhor da temporada. Michael Cherry (USA) ascendeu à Prata, com 45.84 e Deon Lendore (TTO) foi Bronze com 46.37, mesmo que tenha terminado a prova pensando ser 5º (numa final a 6).

1500 Metros Feminino

Fonte: IAAF

Dibaba! Dibaba! Dibaba! Dibaba! Dibaba! 5 Ouros Mundiais em Pista Coberta, este o segundo nos 1500 e a primeira dobradinha da carreira (1500/3000)! A corrida começou de forma bastante lenta, totalmente tática, mas quando Genzebe Dibaba assumiu o comando, nunca mais o largou e venceu em 4:05.27 ! O pódio que havíamos dito que poderia ser o mesmo dos 1500 foi mesmo, mas desta vez com a Prata invertida com o Bronze. Laura Muir (GBR) conseguiu aqui o Bronze em 4:06.23 e Sifan Hassan (HOL) levou a Prata, ao correr em 4:07.26. Dibaba tornou-se apenas o 4º atleta da história (masculino ou feminino) a ganhar, pelo menos, 5 medalhas individuais em pista coberta. Os outros foram Maria Mutola (MOZ), Ivan Pedroso (CUB) e Stefka Kostadinova (BUL).

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sem espaço no Wolverhampton de César Peixoto: Lateral ex-FC Porto prestes a assinar pelo São Paulo

Pedro Lima, lateral do Wolverhampton, está prestes a regressar ao Brasil para reforçar por empréstimo o São Paulo.

Especial Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27 e o retrato do Futebol Feminno em Portugal

Estão de regresso as emoções da Primeira Liga Feminina, numa das temporadas mais aguardadas de sempre. Entre as histórias no feminino e os históricos nacionais, há 10 pontos de vista diferentes para relatar o que se vai suceder ao longo de 18 jornadas da competição.

Voleibol: Portugal perde frente à Bulgária na segunda jornada da fase de grupos do Europeu

Portugal perde o segundo jogo no Europeu, desta vez frente à Bulgária, por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-18, 25-20.

Kylian Mbappé reage com humor aos memes de «Kylian Ditador» mas alerta: «Falta de consciência política e humana nas pessoas»

Kylian Mbappé reagiu aos memes que circulam nas redes sociais que o retratam como um ditador, reconhecendo o lado humorístico.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Margarido projeta Académico de Viseu x Vitória SC: «Sabemos que o caminho que estamos a seguir é o caminho certo»

Tiago Margarido realizou a antevisão ao encontro da 6.ª jornada da Primeira Liga entre Académico de Viseu e Vitória SC.

Superliga turca: Orkun Kokçu em destaque na vitória do Besiktas sobre o Erzurumspor

O Besiktas venceu o Erzurumspor por três a zero na Liga turca com assistência de Orkun Kokçu. Tiago Djaló não saiu do banco.

Liverpool sonha com estrela do Bayern Munique e já se sabe quando pode haver novidades

Michael Olise continua na mira do Liverpool, mas o Bayern Munique só deverá avaliar o futuro com o jogador no final da temporada.