Diamond League – Londres: A mamã mais rápida da história

- Advertisement -

Londres voltou a receber uma constelação de estrelas para o seu meeting anual da Diamond League, que, uma vez mais, voltou a prolongar-se por dois dias. E nós estivemos por lá!

Londres voltou a receber a Diamond League, que teve a cobertura do Bola na Rede ao vivo
Fonte: IAAF
No primeiro dia do evento, existiam grandes expectativas entre os portugueses para mais um duelo entre Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo no Triplo, com o favorito a ser o campeão mundial e olímpico, o norte-americano Christian Taylor. Os ventos irregulares na capital britânica poderão ter afetado um pouco as marcas, mas isso não impediu Pedro Pablo Pichardo de saltar 17.53 metros ao 4º ensaio, marca que lhe deu a vitória no meeting. Foi a primeira vitória na Diamond League nesta temporada, competição que Pichardo venceu em 2018. Christian Taylor ficou no 2º lugar com 17.19 e Nelson Évora ficou-se pela 6ª posição, com 16.37 metros.

O destaque, no entanto, foram as barreiras. Nos 400 metros com barreiras, o norueguês Karsten Warholm, o campeão mundial, não só confirmou que este estádio é um talismã para ele, como que está pronto para lutar com Samba e Benjamin pelo Ouro em Doha – quem sabe, o recorde mundial. Desta feita e mesmo com dificuldades na última barreira, terminou em 47.12 segundos, uma marca que é um novo recorde europeu, recorde do meeting e o tempo mais rápido no mundo em 2019!

Pouco depois, nos 100 barreiras, a jamaicana Danielle Williams correu em 12.32 segundos, o melhor tempo em todo o mundo em 2019 e um novo recorde nacional jamaicano. E há a curiosidade de Danielle Williams ter feito falsa partida nos Trials jamaicanos, ter causado polémica ao recusar-se a abandonar a pista e não fazer parte dos planos da Federação Jamacaina para os Mundiais! Agora resta-lhe vencer a Diamond League para obter um wild card. Caso não o faça, mesmo com a marca líder mundial, poderá ficar de fora de Doha!

 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Allegri aborda futuro e também diz: «Rafael Leão ainda pode dar muito ao AC Milan»

Massimiliano Allegri diz que Rafael Leão e Pulisic ainda podem «dar muito» ao AC Milan. Técnico abordou também o seu futuro.

Eleições à vista no Real Madrid: Enrique Riquelme avança com aval milionário e Florentino Pérez volta a ter oposição

Com o aval milionário entregue, Enrique Riquelme desafia Florentino Pérez e deixa o Real Madrid à beira das primeiras eleições desde 2006.

Hull City bate ‘repescado’ Middlesbrough nos descontos e sobe à Premier League

Após a exclusão do Southampton, o Hull City venceu o Middlesbrough por um a zero e garantiu o regresso à Premier League.

José Mourinho está na Alemanha: eis motivo

José Mourinho vai ver a final da Taça da Alemanha entre o Bayern Munique e o Estugarda. Técnico português convidado por membro da direção do Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois da Liga: Celtic conquista também a Taça da Escócia

O Celtic venceu o Dunfermline por 3-1 e conquistou a Taça da Escócia. Golos marcados por Daizen Maeda, Arne Engels e Kelechi  Iheanacho.

Abel Ferreira defendido por Leila Pereira: «Enquanto eu for presidente quem decide sou eu»

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, desvalorizou críticas e defendeu Abel Ferreira. Técnico português está há seis anos no clube.

Fim do sonho rosa: Afonso Eulálio cai para segundo no Giro após nove dias na liderança

Jonas Vingegaard venceu a etapa e roubou a camisola rosa a Afonso Eulálio, que caiu para o segundo lugar da classificação geral.