Diamond League – Londres: A mamã mais rápida da história

- Advertisement -

Londres voltou a receber uma constelação de estrelas para o seu meeting anual da Diamond League, que, uma vez mais, voltou a prolongar-se por dois dias. E nós estivemos por lá!

Londres voltou a receber a Diamond League, que teve a cobertura do Bola na Rede ao vivo
Fonte: IAAF
No primeiro dia do evento, existiam grandes expectativas entre os portugueses para mais um duelo entre Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo no Triplo, com o favorito a ser o campeão mundial e olímpico, o norte-americano Christian Taylor. Os ventos irregulares na capital britânica poderão ter afetado um pouco as marcas, mas isso não impediu Pedro Pablo Pichardo de saltar 17.53 metros ao 4º ensaio, marca que lhe deu a vitória no meeting. Foi a primeira vitória na Diamond League nesta temporada, competição que Pichardo venceu em 2018. Christian Taylor ficou no 2º lugar com 17.19 e Nelson Évora ficou-se pela 6ª posição, com 16.37 metros.

O destaque, no entanto, foram as barreiras. Nos 400 metros com barreiras, o norueguês Karsten Warholm, o campeão mundial, não só confirmou que este estádio é um talismã para ele, como que está pronto para lutar com Samba e Benjamin pelo Ouro em Doha – quem sabe, o recorde mundial. Desta feita e mesmo com dificuldades na última barreira, terminou em 47.12 segundos, uma marca que é um novo recorde europeu, recorde do meeting e o tempo mais rápido no mundo em 2019!

Pouco depois, nos 100 barreiras, a jamaicana Danielle Williams correu em 12.32 segundos, o melhor tempo em todo o mundo em 2019 e um novo recorde nacional jamaicano. E há a curiosidade de Danielle Williams ter feito falsa partida nos Trials jamaicanos, ter causado polémica ao recusar-se a abandonar a pista e não fazer parte dos planos da Federação Jamacaina para os Mundiais! Agora resta-lhe vencer a Diamond League para obter um wild card. Caso não o faça, mesmo com a marca líder mundial, poderá ficar de fora de Doha!

 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.