Diamond League 2018: O caminho para Doha 2019 começa em…Doha!

- Advertisement -

400 Metros: Steven Gardiner (BAH), que este ano até já brilhou nos 200 metros com uns surpreendentes 19.75 (!), foi quem venceu este meeting no ano passado e mais tarde viria a ser o medalhado de Prata em Londres, apenas atrás de van Niekerk. Nesses Mundiais de Londres, Isaac Makwala (BOT) foi protagonista de um dos episódios mais controversos da competição, tendo sido impedido de participar nos 400 metros por recomendação médica.

Mais tarde, venceria a final dos 400 metros da Diamond League, estando nesta temporada a defender o seu título. Mas presente também estará o atleta da casa e surpreendente medalhado de Bronze nos Mundiais de Londres, Abdalleleh Haroun. O atleta nascido no Sudão acaba de completar 21 anos e já mostrou que não teme a forte concorrência. Com a estrela sul-africana fora de combate durante toda a temporada devido a uma grave lesão, estes serão três dos nomes que poderão marcar a temporada dos 400 metros, embora a promissora nova vaga norte-americana pareça estar a começar a época em grande.

Depois da controvérsia dos Mundiais, Makwala venceu a Diamond League e os Jogos da Commonwealth
Fonte: IAAF

800 Metros: Uma prova para acompanhar com muito interesse. Teremos aqui o recentemente coroado campeão mundial indoor, Adam Kszczot (POL), ele que também é o campeão europeu indoor e outdoor e medalhado de Prata nos Mundiais de Londres. E também teremos o medalhado de Bronze desses Mundiais, o campeão mundial sub-20 em 2016, Kipyegon Bett (KEN), o que por si só proporcionaria já muitos motivos de interesse. Também aqui estará uma das maiores promessas da atualidade, o queniano Emmanuel Korir (KEN).

Ainda assim a grande curiosidade é perceber o que pode fazer Elijah Manangoi (KEN), ele que é o campeão mundial dos 1500 metros e que começou a época a vencer nos Jogos da Commonwealth nessa mesma distância. No ano passado, no Quénia, chegou a correr esta distância abaixo de 1:45 e por isso não se pense que vem aqui fazer figura de corpo presente.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.