Diamond League 2018: O caminho para Doha 2019 começa em…Doha!

400 Metros: Steven Gardiner (BAH), que este ano até já brilhou nos 200 metros com uns surpreendentes 19.75 (!), foi quem venceu este meeting no ano passado e mais tarde viria a ser o medalhado de Prata em Londres, apenas atrás de van Niekerk. Nesses Mundiais de Londres, Isaac Makwala (BOT) foi protagonista de um dos episódios mais controversos da competição, tendo sido impedido de participar nos 400 metros por recomendação médica.

Mais tarde, venceria a final dos 400 metros da Diamond League, estando nesta temporada a defender o seu título. Mas presente também estará o atleta da casa e surpreendente medalhado de Bronze nos Mundiais de Londres, Abdalleleh Haroun. O atleta nascido no Sudão acaba de completar 21 anos e já mostrou que não teme a forte concorrência. Com a estrela sul-africana fora de combate durante toda a temporada devido a uma grave lesão, estes serão três dos nomes que poderão marcar a temporada dos 400 metros, embora a promissora nova vaga norte-americana pareça estar a começar a época em grande.

Depois da controvérsia dos Mundiais, Makwala venceu a Diamond League e os Jogos da Commonwealth
Fonte: IAAF

800 Metros: Uma prova para acompanhar com muito interesse. Teremos aqui o recentemente coroado campeão mundial indoor, Adam Kszczot (POL), ele que também é o campeão europeu indoor e outdoor e medalhado de Prata nos Mundiais de Londres. E também teremos o medalhado de Bronze desses Mundiais, o campeão mundial sub-20 em 2016, Kipyegon Bett (KEN), o que por si só proporcionaria já muitos motivos de interesse. Também aqui estará uma das maiores promessas da atualidade, o queniano Emmanuel Korir (KEN).

Ainda assim a grande curiosidade é perceber o que pode fazer Elijah Manangoi (KEN), ele que é o campeão mundial dos 1500 metros e que começou a época a vencer nos Jogos da Commonwealth nessa mesma distância. No ano passado, no Quénia, chegou a correr esta distância abaixo de 1:45 e por isso não se pense que vem aqui fazer figura de corpo presente.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.