IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

- Advertisement -

Como revelações do ano, o “Rising Star Award” premiou no masculino Karsten Warholm (NOR), o noruguês que surpreendeu o mundo e no primeiro ano inteiramente dedicado aos 400 metros barreiras (veio das provas combinadas também) conquistou o Ouro nos Mundiais de Londres, sagrando-se o mais jovem (21) campeão mundial de sempre na distância com barreiras. Antes, este ano, já havia sido campeão europeu dos 400 Metros Barreiras Sub-23 e Prata nos mesmos campeonatos e mesma distância mas sem barreiras. De facto, uma revelação!

Fonte: Daily Mail
As celebrações de Warholm em Londres, tão surpreendido quanto todo o mundo com o Ouro Mundial!
Fonte: Daily Mail

No feminino, o prémio foi para Yulimar Rojas (VEN). Também ela tornou-se a mais jovem (21) campeã mundial da história do Triplo Salto ao conquistar o Ouro em Londres. Nos Jogos Olímpicos do Rio já havia ameaçado ao ficar com a Prata (atrás da consagrada colombiana Caterine Ibarguen), mas desta vez levou mesmo para a Venezuela a medalha mais desejada. Ao longo do ano demonstrou consistência e regularidade e promete ser um nome a despertar muitas atenções no futuro próximo.

Fonte: Eurosport
A Rising Star, aos 21 anos alcançou o Ouro Mundial em Londres, Yulimar Rojas promete vir a ser muito falada!
Fonte: Eurosport

Olhando para os prémios de melhores do ano, é curioso verificar que de fora dos 4 consagrados ficaram as disciplinas que normalmente vencem estes prémios. Não temos qualquer atleta da velocidade sem barreiras nos 4 galardões e mesmo nas barreiras apenas temos Warholm que é dos 400. Não temos qualquer atleta do fundo e do meio-fundo, sendo que os saltadores e os atletas de Eventos Combinados foram o grande destaque.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov confirma regresso ao Benfica: «Este estágio terminou para mim»

Georgiy Sudakov confirmou a dispensa da Seleção Ucraniana devido a uma lesão contraída no Islândia x Ucrânia.

Antigo médico da Noruega aborda lesão de Martin Odegaard: «Arrisca-se a ficar afastado entre seis a oito semanas»

Lars Engebretsen, antigo médico da Noruega, revelou alguns detalhes da lesão e o possível tempo de recuperação de Martin Odegaard.

Bayern Munique interessado na situação de Nico Schlotterbeck

Nico Schlotterbeck continua a atrair interesse do Bayern Munique, numa altura em que ainda não aceitou renovar com o Borussia Dortmund.

Manchester United em negociações com Harry Maguire para renovar até 2028

O Manchester United continua no processo de negociações para a renovação de Harry Maguire, que se poderá estender até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle contrata diretor desportivo do Nottingham Forest

O Newcastle pagou a cláusula de rescisão de Ross Wilson, diretor desportivo do Nottingham Forest e assinou com o escocês de 41 anos.

Sporting goleia Marítimo e Brittany Raphino brilha com hat-trick na Primeira Liga Feminina

O Sporting foi até à Madeira vencer o Marítimo por 4-0, na 4.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Brittany Raphino assinou um hat-trick.

Vinicius Júnior rendido a Carlo Ancelotti: «Foi o treinador que mais me deu confiança»

Vinicius Júnior elogiou o trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. O avançado brasileiro já foi liderado pelo técnico italiano no Real Madrid.