📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lyles não se cansa de recordes e Claye volta a voar

- Advertisement -

Decorreu neste sábado o meeting de Paris, o último meeting Diamond League antes das duas finais (Zurique e Bruxelas) que se disputam nas próximas duas semanas. O meeting serviu como última possibilidade de qualificação para muitos atletas, mas foram aqueles que já tinham presença garantida nas finais que brilharam, mostrando estar já numa grande forma a pouco mais de um mês do início dos Mundiais de Doha.

Noah Lyles é o novo rei da velocidade. Havia dúvidas?

Na velocidade, o grande destaque da noite tem que ir para Noah Lyles. O jovem norte-americano não se cansa de mostrar que está noutro patamar no que aos 200 metros diz respeito e parece muito difícil alguém conseguir intrometer-se no seu caminho para o Ouro dos Mundiais que se aproximam. Hoje correu em 19.65 segundos, batendo um recorde do meeting que pertencia desde 2013 a…Usain Bolt (19.73).

Não é só com a obtenção deste recorde que Lyles cruza o seu caminho com o do astro jamaicano. Aos 22 anos e um mês esta é a oitava vez que o norte-americano baixa dos 20 segundos, algo que Bolt apenas fez com 23 anos. Entre 2017, 2018 e 2019, Lyles tem apenas uma derrota nos 200 metros e parece mais do que pronto para o que aí vem.

No feminino, a jamaicana Elaine Thompson voltou a mostrar boa forma nos 100 metros, vencendo em 10.98 segundos. Outra jamaicana, Stephenie McPherson, saiu vencedora dos 400 metros em 51.11 segundos, batendo todas as melhores norte-americanas que estarão em Doha.

A líder mundial não desiludiu
Fonte: Meeting de Paris

Surpresas no meio-fundo

Na prova de 800 metros femininos, sete mulheres correram abaixo dos dois minutos, o que impressiona ainda mais se tivermos em conta que Ajee Wilson (a favorita para Doha) não estava presente, nem qualquer britânica (os Nacionais britânicos são neste fim de semana), a que acresce o facto de já não termos em prova as atletas com níveis elevados de testosterona. Venceu a norte-americana Hanna Green com um grande final, em 1:58.39s. No masculino, o contrário aconteceu com o vencedor. O canadiano Brandon McBride parecia que chegava em câmara lenta, mas isso não o impediu de fazer uma grande marca, ao terminar com 1:43.78s.

Já nos 1.500 metros, Jakob Ingebrigtsen não esteve, desta feita, à altura das expetativas e terminou atrás do seu irmão Filip, no 4º posto (3:31.33s). Jakob esteve mal taticamente, deixando-se enrolar nos perigos que só uma corrida de 1.500 metros apresenta e nunca conseguiu estar na frente. A vitória foi, mais uma vez, para Ronald Musagala, do Uganda, que igualou o seu recorde nacional, com 3:30.58s, com mais uma ponta final muito forte, naquilo que é já a sua imagem de marca.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.