O Triplo feminino vai ferver e Mamona está pronta

Fora da Europa

Terminada a temporada de pista coberta que deverá ser mais dominada por atletas europeias – não há competição global indoor este ano –, o ano apresentará outras desafios para lá da esfera continental. Se é verdade que a nível continental ainda existirão algumas provas onde poderemos ver a atleta – a representar o Sporting, por exemplo –, as principais competições a nível individual terão a presença de outras estrelas internacionais. Além dos vários meetings da Liga Diamante em que é provável vermos a atleta portuguesa, é ano de Mundiais em Doha, com as provas do Triplo feminino a desenrolarem-se apenas a 3 e 5 de Outubro. Aí, além de todos os nomes já referidos, deverão existir duas grandes favoritas: a atleta do ano 2018 e campeã olímpica em título, a colombiana Caterine Ibarguen e a campeã mundial Yulimar Rojas, que regressa depois de um 2018 em que praticamente não competiu – e ainda assim foi campeã mundial indoor.

A juntar-se a elas e a entrar em discussões de finais e medalhas teremos duas jamaicanas que alcançaram recordes pessoais em 2018 – Kimberly Williams e Shanieka Ricketts –, duas norte-americanas com grandes recordes pessoais e sedentas de medalhas – Tori Franklin e Keturah Orji e uma jovem brasileira que terminou o ano em altíssimo nível – Nubia Soares.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gurban Gurbanov: «Não quer dizer que o Benfica seja fraco, mas nós ganhámos»

Gurban Gurbanov analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

Benfica em crise? Eis o histórico dos encarnados em 2025/26

O Benfica foi derrotado pelo Qarabag durante a noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Georgiy Sudakov: «Não sei o que aconteceu, estávamos tranquilos e a ganhar 2-0»

Georgiy Sudakov analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

Nicolás Otamendi: «Lamentavelmente não nos estão a sair bem as coisas»

Nicolás Otamendi analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

O golo histórico de Oleksii Kashchuk que derrotou o Benfica e deu a 1ª vitória da história ao Qarabag na Champions League

Oleksii Kashchuk gelou o reino encarnado e efetivou a cambalhota no marcador. O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz.

Real Madrid arranca a Champions League com vitória em lance polémico: eis os resultados desta terça-feira

O Real Madrid foi a França vencer o Marselha por duas bolas a uma, na primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Os 5 destaques da derrota do Benfica diante do Qarabag na estreia da Champions League

O Benfica perdeu por 3-2 com o Qarabag na primeira jornada. Fica com os cinco principais destaques do duelo da Champions League.