Poderá Portugal brilhar no mundial Atletismo?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEstamos a menos de uma semana dos Mundiais de Londres e é nesta altura que nos surge o repto de iniciar esta colaboração entre o Bola na Rede e o Planeta do Atletismo. Não poderia haver uma altura melhor para começarmos esta parceria e só poderíamos começar por falar dos portugueses e do que poderemos fazer em Londres.

Portugal irá levar para Londres uma comitiva composta por 21 atletas, com expectativas diferentes, mas todos com a ambição de se superarem. Dos nomes mais conhecidos dos portugueses, podemos contar com a participação de Nelson Évora, Patricia Mamona, Tsanko Arnaudov, Sara Moreira ou Marta Pen.

Mas é de um dos nomes menos reconhecidos do público em geral que nos pode chegar a glória: Inês Henriques. A atleta que irá participar nos 50 km Marcha é a actual recordista mundial de uma distância que apenas foi reconhecida oficialmente pela IAAF este ano. Até à última hora pairou no ar a dúvida se pela primeira vez a Marcha de 50 KM iria ter atletas femininos nos Mundiais e foi apenas há uma semana (!) que tal foi confirmado. Apenas 6 atletas femininas confirmaram os mínimos e por isso as expectativas de que Inês Henrique possa trazer uma medalha são obviamente reais, apesar da atribuição das mesmas estar dependente de tempos de passagem.

Inês Henriques posa com o seu recorde mundial Fonte: Inês Henriques
Inês Henriques posa com o seu recorde mundial
Fonte: Inês Henriques

Quanto aos restantes atletas, a expectativa de bons resultados existe em Tsanko Arnaudov (12º mundial do ano), em Patrícia Mamona (7ª do ano) ou em Nelson Évora. No entanto, esperar medalhas de qualquer um dos atletas não parece ser realista. Para Arnaudov uma presença na final já seria um excelente resultado. Para Mamona e Évora as expectativas deverão ser semelhantes: ficar nos oito primeiros seriam bons resultados para ambos os atletas, até porque tanto no feminino, quanto no masculino, as medalhas de Ouro e Prata já parecem com dono prévio no Triplo Salto.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.