Poderá Portugal brilhar no mundial Atletismo?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEstamos a menos de uma semana dos Mundiais de Londres e é nesta altura que nos surge o repto de iniciar esta colaboração entre o Bola na Rede e o Planeta do Atletismo. Não poderia haver uma altura melhor para começarmos esta parceria e só poderíamos começar por falar dos portugueses e do que poderemos fazer em Londres.

Portugal irá levar para Londres uma comitiva composta por 21 atletas, com expectativas diferentes, mas todos com a ambição de se superarem. Dos nomes mais conhecidos dos portugueses, podemos contar com a participação de Nelson Évora, Patricia Mamona, Tsanko Arnaudov, Sara Moreira ou Marta Pen.

Mas é de um dos nomes menos reconhecidos do público em geral que nos pode chegar a glória: Inês Henriques. A atleta que irá participar nos 50 km Marcha é a actual recordista mundial de uma distância que apenas foi reconhecida oficialmente pela IAAF este ano. Até à última hora pairou no ar a dúvida se pela primeira vez a Marcha de 50 KM iria ter atletas femininos nos Mundiais e foi apenas há uma semana (!) que tal foi confirmado. Apenas 6 atletas femininas confirmaram os mínimos e por isso as expectativas de que Inês Henrique possa trazer uma medalha são obviamente reais, apesar da atribuição das mesmas estar dependente de tempos de passagem.

Inês Henriques posa com o seu recorde mundial Fonte: Inês Henriques
Inês Henriques posa com o seu recorde mundial
Fonte: Inês Henriques

Quanto aos restantes atletas, a expectativa de bons resultados existe em Tsanko Arnaudov (12º mundial do ano), em Patrícia Mamona (7ª do ano) ou em Nelson Évora. No entanto, esperar medalhas de qualquer um dos atletas não parece ser realista. Para Arnaudov uma presença na final já seria um excelente resultado. Para Mamona e Évora as expectativas deverão ser semelhantes: ficar nos oito primeiros seriam bons resultados para ambos os atletas, até porque tanto no feminino, quanto no masculino, as medalhas de Ouro e Prata já parecem com dono prévio no Triplo Salto.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.