Basquetebol: A sexta do CAB

- Advertisement -

cab basquetebol feminino

Pois é, parece que este vosso amigo acertou nas suas previsões para a final four da Taça de Portugal. O CAB Madeira é o vencedor da Taça de Portugal desta temporada, ao derrotar o Vagos na final por 73-66.

Mas comecemos pelas meias finais. Ontem, no jogo de abertura, o CAB derrotou os C.U.S por 89-75. Foi um jogo muito emotivo, apesar da diferença de 14 pontos no final. A equipa madeirense foi uma justa vencedora da partida, tendo estado, a partir de meio do terceiro tempo, sempre na frente do marcador. Taj Williams foi eleita a melhor jogadora da partida, tendo marcado 29 pontos, ganhado 12 ressaltos, feito cinco assistências e dois roubos de bola. Sempre bom recordar que esta atleta, de 43 anos, esteve durante 13 temporadas na WNBA, a principal liga americana de basket feminino. Do lado da equipa açoriana, Jhasmyn Player foi a mais inconformada com o resultado.

No outro encontro das meias finais, o Vagos bateu o Boa Viagem. A equipa aveirense ganhou por apenas cinco pontos, 67-62. Apesar do resultado mais próximo, este foi um jogo muito menos disputado do que o da primeira meia final, sendo que apenas no último quarto a equipa do Vagos passou para a frente, tendo entrado neste tempo a dois pontos das açorianas. A melhor jogadora do encontro pertenceu à equipa derrotada, tendo sido eleita Eetisha Riddle, ao marcar 22 pontos, conseguir 11 ressaltos, tendo feito duas assistências, dois roubos de bola e ainda um desarme de lançamento.

Jogadoras do CAB festejam Fonte: Facebook do CAB Madeira
Jogadoras do CAB festejam
Fonte: Facebook do CAB Madeira

Este domingo disputou-se, então, a final. A equipa da casa, tal como tinha previsto, saiu vencedora, ao derrotar o Vagos por 73-66. As madeirenses entraram muito melhor na partida e, no fim do primeiro quarto, venciam por 27-11. As aveirenses responderam no segundo tempo e conseguiram reduzir para oito pontos de diferença, 36-28, resultado com que chegaram ao intervalo. Depois deste, o CAB voltou a aumentar a diferença a seu favor e entrou para o quarto final a ganhar por 12 pontos, 55-43. Neste último tempo, as madeirenses tiveram sempre o jogo controlado, obtendo assim a sua sexta Taça de Portugal. A MVP do encontro foi novamente a norte americana Taj Williams.

Sobre este fim de semana é importante ainda destacar a excelente organização por parte do CAB Madeira e da Associação de Basquetebol da Madeira. O pavilhão do CAB contou com muito público nos três jogos, principalmente na final. É importante ainda falar na transmissão televisiva. Os jogos apenas foram transmitidos nos dois canais regionais da RTP, algo muito negativo a meu ver, pois todos os portugueses merecem ver estas partidas.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.