📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Basquetebol: A sexta do CAB

- Advertisement -

cab basquetebol feminino

Pois é, parece que este vosso amigo acertou nas suas previsões para a final four da Taça de Portugal. O CAB Madeira é o vencedor da Taça de Portugal desta temporada, ao derrotar o Vagos na final por 73-66.

Mas comecemos pelas meias finais. Ontem, no jogo de abertura, o CAB derrotou os C.U.S por 89-75. Foi um jogo muito emotivo, apesar da diferença de 14 pontos no final. A equipa madeirense foi uma justa vencedora da partida, tendo estado, a partir de meio do terceiro tempo, sempre na frente do marcador. Taj Williams foi eleita a melhor jogadora da partida, tendo marcado 29 pontos, ganhado 12 ressaltos, feito cinco assistências e dois roubos de bola. Sempre bom recordar que esta atleta, de 43 anos, esteve durante 13 temporadas na WNBA, a principal liga americana de basket feminino. Do lado da equipa açoriana, Jhasmyn Player foi a mais inconformada com o resultado.

No outro encontro das meias finais, o Vagos bateu o Boa Viagem. A equipa aveirense ganhou por apenas cinco pontos, 67-62. Apesar do resultado mais próximo, este foi um jogo muito menos disputado do que o da primeira meia final, sendo que apenas no último quarto a equipa do Vagos passou para a frente, tendo entrado neste tempo a dois pontos das açorianas. A melhor jogadora do encontro pertenceu à equipa derrotada, tendo sido eleita Eetisha Riddle, ao marcar 22 pontos, conseguir 11 ressaltos, tendo feito duas assistências, dois roubos de bola e ainda um desarme de lançamento.

Jogadoras do CAB festejam Fonte: Facebook do CAB Madeira
Jogadoras do CAB festejam
Fonte: Facebook do CAB Madeira

Este domingo disputou-se, então, a final. A equipa da casa, tal como tinha previsto, saiu vencedora, ao derrotar o Vagos por 73-66. As madeirenses entraram muito melhor na partida e, no fim do primeiro quarto, venciam por 27-11. As aveirenses responderam no segundo tempo e conseguiram reduzir para oito pontos de diferença, 36-28, resultado com que chegaram ao intervalo. Depois deste, o CAB voltou a aumentar a diferença a seu favor e entrou para o quarto final a ganhar por 12 pontos, 55-43. Neste último tempo, as madeirenses tiveram sempre o jogo controlado, obtendo assim a sua sexta Taça de Portugal. A MVP do encontro foi novamente a norte americana Taj Williams.

Sobre este fim de semana é importante ainda destacar a excelente organização por parte do CAB Madeira e da Associação de Basquetebol da Madeira. O pavilhão do CAB contou com muito público nos três jogos, principalmente na final. É importante ainda falar na transmissão televisiva. Os jogos apenas foram transmitidos nos dois canais regionais da RTP, algo muito negativo a meu ver, pois todos os portugueses merecem ver estas partidas.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Santa Clara da 17.ª jornada da Primeira Liga?

O Santa Clara recebe o FC Porto na 17.ª jornada da Primeira Liga. O encontro será transmitido na Sport TV 1.

Sergio Ramos surge como possível investidor de clube histórico do futebol espanhol

O Sevilla está em processo de venda e, com a recente descida do preço das ações, Sergio Ramos surgiu como um novo possível investidor.

Sporting de olho na contratação de Robert Silva do Copenhaga

Robert Silva está na mira do Sporting. O avançado brasileiro de 20 anos é um dos alvos dos leões neste mercado de janeiro.

Internacional pela Macedónia relembra passagem pelo Benfica: «Foi um pesadelo»

Erdal Rakip providenciou todos os detalhes da sua passagem pelo Benfica, apontando para «jogo sujo» por parte do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

3 reforços ideais para o Benfica no mercado de inverno

O mercado de janeiro já está aberto e José Mourinho procura agora algumas soluções para ajustar o Benfica às suas ideias de jogo

Besiktas confirma negociações para rescindir empréstimo com David Jurásek

David Jurásek está de saída do Besiktas. O lateral de 25 anos está emprestado pelo Benfica e não vai continuar ao serviço do clube turco.

Marco Silva entre os 2 principais candidatos para assumir comando técnico do Chelsea

Marco Silva e Liam Rosenior são os dois principais candidatos a suceder a Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea.