📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Emoções no basquetebol feminino ao rubro

- Advertisement -

O Basquetebol feminino português tem tido uma temporada com algumas constantes. O Clube União Sportiva tem estado muito bem, tirando nos jogos decisivos, ou seja, as finais. O clube açoriano esteve na final da Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e da Taça de Portugal, perdendo as três competições na final. Os ‘CUS’ terminaram também a fase regular do campeonato em primeiro, será que vão falhar no momento decisivo novamente?

Vamos voltar atrás e fazer um pequeno resumo da temporada até agora. Quatro dos cinco títulos nacionais já foram disputados e se já sabemos quem perdeu na final três delas, vamos agora saber quem as venceu.

Quinta dos Lombos venceu a Supertaça – contra o campeão nacional GDESSA – e a Taça da Federação. Já o AD Vagos venceu os dois troféus restantes, a Taça Vítor Hugo e a Taça de Portugal. Duas equipas coesas e que jogam um bom Basquetebol e que terminaram em segundo e quarto a fase regular do campeonato.

União Sportiva e Vagos são duas das equipas mais fortes em Portugal
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Este fim de semana começa o playoff do campeonato e teremos bons jogos em perspetiva. O União Sportiva joga com o Vitória SC, eliminatória que deve cair sem problemas para as açorianas. O Quinta dos Lombos defronta as açorianas do CJ Boa Viagem, numa eliminatória que certamente vai cair para a equipa de Carcavelos, mas em que o Boa Viagem pode dar muitas dores de cabeça, principalmente no jogo em casa.

Vagos e CAB Madeira é o duelo destes quartos de final. A equipa da região de Aveiro é favorita, mas se o CAB levar a melhor não choca ninguém, certamente será uma eliminatória resolvida em três jogos. Por fim, o duelo entre GDESSA e SL Benfica, com as campeãs nacionais a serem claramente favoritas, até por o Benfica estar a passar uma má fase, tendo perdido seis dos últimos oito jogos e as vitórias a terem sido com as duas equipas mais fracas, Algés e Académico. No entanto, o Benfica venceu o último jogo entre as duas equipas, pelo que a equipa do Barreiro não pode facilitar.

Temos um campeonato em aberto, com três equipas, na minha opinião, a chegarem aos playoff como favoritas: União Sportiva, Quinta dos Lombos e Vagos. O Sportiva parece ser a equipa com mais argumentos, mas já falhou por três vezes nos jogos chave, veremos como aguentam a pressão nesta fase a eliminar. Quinta dos Lombos e Vagos querem conquistar mais um título esta temporada, e vão aproveitar qualquer momento menos bom que as açorianas tenham.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.