📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Emoções no basquetebol feminino ao rubro

- Advertisement -

O Basquetebol feminino português tem tido uma temporada com algumas constantes. O Clube União Sportiva tem estado muito bem, tirando nos jogos decisivos, ou seja, as finais. O clube açoriano esteve na final da Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e da Taça de Portugal, perdendo as três competições na final. Os ‘CUS’ terminaram também a fase regular do campeonato em primeiro, será que vão falhar no momento decisivo novamente?

Vamos voltar atrás e fazer um pequeno resumo da temporada até agora. Quatro dos cinco títulos nacionais já foram disputados e se já sabemos quem perdeu na final três delas, vamos agora saber quem as venceu.

Quinta dos Lombos venceu a Supertaça – contra o campeão nacional GDESSA – e a Taça da Federação. Já o AD Vagos venceu os dois troféus restantes, a Taça Vítor Hugo e a Taça de Portugal. Duas equipas coesas e que jogam um bom Basquetebol e que terminaram em segundo e quarto a fase regular do campeonato.

União Sportiva e Vagos são duas das equipas mais fortes em Portugal
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Este fim de semana começa o playoff do campeonato e teremos bons jogos em perspetiva. O União Sportiva joga com o Vitória SC, eliminatória que deve cair sem problemas para as açorianas. O Quinta dos Lombos defronta as açorianas do CJ Boa Viagem, numa eliminatória que certamente vai cair para a equipa de Carcavelos, mas em que o Boa Viagem pode dar muitas dores de cabeça, principalmente no jogo em casa.

Vagos e CAB Madeira é o duelo destes quartos de final. A equipa da região de Aveiro é favorita, mas se o CAB levar a melhor não choca ninguém, certamente será uma eliminatória resolvida em três jogos. Por fim, o duelo entre GDESSA e SL Benfica, com as campeãs nacionais a serem claramente favoritas, até por o Benfica estar a passar uma má fase, tendo perdido seis dos últimos oito jogos e as vitórias a terem sido com as duas equipas mais fracas, Algés e Académico. No entanto, o Benfica venceu o último jogo entre as duas equipas, pelo que a equipa do Barreiro não pode facilitar.

Temos um campeonato em aberto, com três equipas, na minha opinião, a chegarem aos playoff como favoritas: União Sportiva, Quinta dos Lombos e Vagos. O Sportiva parece ser a equipa com mais argumentos, mas já falhou por três vezes nos jogos chave, veremos como aguentam a pressão nesta fase a eliminar. Quinta dos Lombos e Vagos querem conquistar mais um título esta temporada, e vão aproveitar qualquer momento menos bom que as açorianas tenham.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Em todos os nossos jogos, os defesas-centrais são sempre os jogadores-chave para começar a ação»

Francesco Farioli marcou presença na sala de imprensa, depois do FC Porto vencer o Alverca por três bolas a zero.

À medida para as equipas portuguesas? Goleador espanhol tem estado em destaque e pode render transferência em janeiro

Álvaro García tem sido um dos destaques da Primera RFEF. O jogador pertence aos quadros do Mérida, onde é o goleador de serviço.

Más notícias em Liverpool: Alexander Isak sofreu uma fratura do perónio e estará afastado por vários meses

Alexander Isak foi operado ao tornozelo após sofrer uma fratura do perónio no encontro com o Tottenham. O avançado falhará vários meses.

Mohamed Salah veste capa de herói na estreia do Egipto: Eis os resultados do dia da Liga das Nações Africanas

O Egipto venceu por 2-1 o Zimbabué, na jornada inaugural da CAN 2025. Mohamed Salah marcou o golo da vitória aos 90+1' e deu a vitória aos egípcios.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafinha Alcântara coloca ponto final na carreira aos 32 anos: «Hoje começa uma nova etapa diferente»

O médio brasileiro formado na academia do Barcelona, Rafinha Alcântara, anunciou a reforma aos 32 anos devido a uma lesão grave no joelho.

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na Premier League frente ao Nottingham Forest

O Fulham bateu o Nottingham Forest por 1-0, esta segunda-feira, num jogo a contar para a 17.ª jornada da Premier League.

Jorge Silas deixa o comando do Farense

Jorge Silas deixou de ser treinador do Farense. A equipa algarvia ocupa a décima posição da Segunda Liga, com 19 pontos.