Emoções no basquetebol feminino ao rubro

- Advertisement -

O Basquetebol feminino português tem tido uma temporada com algumas constantes. O Clube União Sportiva tem estado muito bem, tirando nos jogos decisivos, ou seja, as finais. O clube açoriano esteve na final da Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e da Taça de Portugal, perdendo as três competições na final. Os ‘CUS’ terminaram também a fase regular do campeonato em primeiro, será que vão falhar no momento decisivo novamente?

Vamos voltar atrás e fazer um pequeno resumo da temporada até agora. Quatro dos cinco títulos nacionais já foram disputados e se já sabemos quem perdeu na final três delas, vamos agora saber quem as venceu.

Quinta dos Lombos venceu a Supertaça – contra o campeão nacional GDESSA – e a Taça da Federação. Já o AD Vagos venceu os dois troféus restantes, a Taça Vítor Hugo e a Taça de Portugal. Duas equipas coesas e que jogam um bom Basquetebol e que terminaram em segundo e quarto a fase regular do campeonato.

União Sportiva e Vagos são duas das equipas mais fortes em Portugal
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Este fim de semana começa o playoff do campeonato e teremos bons jogos em perspetiva. O União Sportiva joga com o Vitória SC, eliminatória que deve cair sem problemas para as açorianas. O Quinta dos Lombos defronta as açorianas do CJ Boa Viagem, numa eliminatória que certamente vai cair para a equipa de Carcavelos, mas em que o Boa Viagem pode dar muitas dores de cabeça, principalmente no jogo em casa.

Vagos e CAB Madeira é o duelo destes quartos de final. A equipa da região de Aveiro é favorita, mas se o CAB levar a melhor não choca ninguém, certamente será uma eliminatória resolvida em três jogos. Por fim, o duelo entre GDESSA e SL Benfica, com as campeãs nacionais a serem claramente favoritas, até por o Benfica estar a passar uma má fase, tendo perdido seis dos últimos oito jogos e as vitórias a terem sido com as duas equipas mais fracas, Algés e Académico. No entanto, o Benfica venceu o último jogo entre as duas equipas, pelo que a equipa do Barreiro não pode facilitar.

Temos um campeonato em aberto, com três equipas, na minha opinião, a chegarem aos playoff como favoritas: União Sportiva, Quinta dos Lombos e Vagos. O Sportiva parece ser a equipa com mais argumentos, mas já falhou por três vezes nos jogos chave, veremos como aguentam a pressão nesta fase a eliminar. Quinta dos Lombos e Vagos querem conquistar mais um título esta temporada, e vão aproveitar qualquer momento menos bom que as açorianas tenham.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli fez o rescaldo da Supertaça ganha pelo FC Porto: eis a conferência de imprensa do treinador

Francesco Farioli analisou com maior profundidade o encontro entre o FC Porto e o Torreense, da final da Supertaça de Portugal.

Pedro Proença quebra o silêncio: «Em momento nenhum, opiniões do cidadão Pedro Proença ditas num determinado momento e circunstância se podem confundir com o...

Pedro Proença foi à zona mista depois da Supertaça. Presidente da FPF falou na polémica dos áudios em que está envolvido.

FC Porto já ergueu o primeiro troféu da época: eis o momento do levantar da Supertaça

O FC Porto venceu o Torreense em Coimbra durante a noite deste sábado, conquistando assim a Supertaça de Portugal.

André Silva promete golos e destaca: «É o meu primeiro título pela equipa A do FC Porto»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e André Silva já reagiu ao resultado final.

PUB

Mais Artigos Populares

Javi Vázquez foi a Revelação da Supertaça e admite: «Orgulhosos, mas não contentes. Vínhamos para ganhar»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e Javi Vázquez já reagiu ao resultado final.

Luís Tralhão admite sensação agridoce: «Já estou habituado a ganhar Taças e sentir que ficámos perto…»

Luís Tralhão abordou a partida entre o FC Porto e o Torreense, jogo relativo à final da Supertaça de Portugal.

Pedidos de penálti: Dany Jean ficou a queixar-se após lance na área do FC Porto nos descontos da Supertaça

FC Porto e Torreense enfrentaram em Coimbra durante este sábado na Supertaça de Portugal. Minutos finais motivaram pedidos de penálti sobre Dany Jean.