Demasiada artilharia para um FC Porto sem balas | Basquetebol Nacional

    NORBERTO E BROUSSARD

    Tocando em Norberto Alves (o obreiro desta conquista), este impôs uma faceta diferente no SL Benfica: mais versátil, forte defensivamente e, acima de tudo, coletiva. Antes, com Carlos Lisboa, observamos um SL Benfica menos senhor do seu destino, mais apostado na aleatoriedade dos jogadores e da sua destreza individual. Umas vezes teve sucesso…contudo, nem sempre foi do agrado da massa adepta encarnada.

    Agora, com Norberto, temos um SL Benfica orientado para ações que potenciem as maiores qualidades dos jogadores, sendo que, por exemplo, o ataque losango liberta os lançadores e, no 2×2, o SL Benfica apresenta jogadores de grandes recursos na tomada de decisão, nomeadamente com Gaines, Broussard e Barbosa, que apesar de não aparecer no vídeo, foi fundamental no pick and roll no jogo 4. Em adição, o SL Benfica conseguiu sempre afrontar o forte jogo interior do FC Porto (a maior valência do jogo portista) e teve em Ivan Almeida, Betinho, Lewis jogadores de alta dimensão para conquistar ressaltos.

    Por fim, sem esquecer Aaron Broussard – o MVP da final – ao passo que o norte americano foi sinónimo de classe e contribui de forma decisiva no jogo 4 (18 pontos, três ressaltos, seis assistências, um ressalto), sendo o cerne do ataque encarnado e o principal jogador ao nível da tomada de decisão (lançamento e passe).

    Em suma, o SL Benfica, em contraste com o FC Porto, teve sempre em maior proeminência os melhores decisores da equipa – Broussard, Betinho, Gaines – ao contrário do FC Porto que ressalvou um ataque em montanha russa e uma defesa muito pouco característica dos 12 anos de Moncho López.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.