Publicidade

Estará a luta pelo título mais acesa que nunca?

Alexandre Freitas · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho modalidadesFaltam cinco jornadas para o final da Liga Placard e o primeiro lugar ainda se encontra bastante disputado. Apesar do SL Benfica se encontrar na primeira posição com 32 pontos, o UD Oliveirense (30 pontos) e o FC Porto (29 pontos) procuram uma chance pelo lugar mais alto no pódio, antes dos play-offs. Após a exímia exibição do clube portista na época transata, o FC Porto, que ocupa o 3.º lugar, procura a reconquista do campeonato perdido, com cinco jogos aparentemente fáceis, quatro deles no Dragão Caixa.

O UD Oliveirense, que se demonstrou uma grande surpresa neste ano ao seguir isolado com o 2º lugar, ainda tem o desafio de enfrentar o Illiabum no penúltimo jogo, jogo este que promete ser bastante dividido.

Após um início de época que deixou bastante a desejar, os dragões conseguiram estabelecer um ritmo de jogo elevado, onde se apresentaram vitoriosos em diversas ocasiões, inclusive contra o clube benfiquista. Porém, o FC Porto colapsou mais uma vez contra a equipa de Oliveira de Azeméis, ao perder o jogo por uma margem de 15 pontos.

Pedro Bastos ao serviço do FC Porto Fonte: FC Porto
Pedro Bastos ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Quanto ao clube benfiquista, este não apresenta qualquer adversário de extrema dificuldade, porém, é de realçar que no jogo frente ao CAB Madeira, o 9.º classificado da tabela, este apresentou vários sinais de cansaço e de inconsistência e que, apesar da vitória, as águias tornaram um jogo aparentemente fácil, num bicho de sete cabeças.

Sendo assim, é possível verificar que a luta pelo título de campeão nacional ainda está bastante acesa. Será o campeonato mais disputado dos últimos anos? Tudo se dirá no final. Com poucas jornadas para o final do campeonato, ainda está muito basquetebol por jogar.

A próxima rodada de jogos iniciar-se-á a 2 de fevereiro.

Foto de Capa:  SL Benfica

Alexandre Freitas

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Palmeiras sem Abel Ferreira: 31 jogos de castigo, 17 vitórias e só cinco derrotas

O triunfo do Palmeiras, por 1-0, frente ao Bahia fechou o último castigo de Abel Ferreira no Brasileirão. Nos 31 jogos em que o treinador português esteve ausente por suspensão na prova, o verdão soma 17 vitórias, nove empates e cinco derrotas. Mas há mais uma ausência à vista: Abel vai falhar a primeira mão das meias-finais da Libertadores, frente ao Fluminense. O Palmeiras venceu o Bahia por 1-0, no Nubank Parque, e terminou com um triunfo o ciclo mais recente de suspensão do treinador português. Flaco López marcou aos seis minutos, num encontro em que o verdão criou oportunidades para ampliar a vantagem, mas acabou por vencer pela margem mínima. Com os três pontos, chegou aos 60 e ficou a apenas um do líder Flamengo. O resultado atualizou um registo expressivo: 31 jogos sem Abel Ferreira por castigo no Brasileirão, com 17 vitórias, nove empates e cinco derrotas. São 60 pontos em 93 possíveis, um aproveitamento de 64,5%, com 53 golos marcados e 26 sofridos.

João Esteves · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.