📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estará a luta pelo título mais acesa que nunca?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFaltam cinco jornadas para o final da Liga Placard e o primeiro lugar ainda se encontra bastante disputado. Apesar do SL Benfica se encontrar na primeira posição com 32 pontos, o UD Oliveirense (30 pontos) e o FC Porto (29 pontos) procuram uma chance pelo lugar mais alto no pódio, antes dos play-offs. Após a exímia exibição do clube portista na época transata, o FC Porto, que ocupa o 3.º lugar, procura a reconquista do campeonato perdido, com cinco jogos aparentemente fáceis, quatro deles no Dragão Caixa.

O UD Oliveirense, que se demonstrou uma grande surpresa neste ano ao seguir isolado com o 2º lugar, ainda tem o desafio de enfrentar o Illiabum no penúltimo jogo, jogo este que promete ser bastante dividido.

Após um início de época que deixou bastante a desejar, os dragões conseguiram estabelecer um ritmo de jogo elevado, onde se apresentaram vitoriosos em diversas ocasiões, inclusive contra o clube benfiquista. Porém, o FC Porto colapsou mais uma vez contra a equipa de Oliveira de Azeméis, ao perder o jogo por uma margem de 15 pontos.

Pedro Bastos ao serviço do FC Porto Fonte: FC Porto
Pedro Bastos ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Quanto ao clube benfiquista, este não apresenta qualquer adversário de extrema dificuldade, porém, é de realçar que no jogo frente ao CAB Madeira, o 9.º classificado da tabela, este apresentou vários sinais de cansaço e de inconsistência e que, apesar da vitória, as águias tornaram um jogo aparentemente fácil, num bicho de sete cabeças.

Sendo assim, é possível verificar que a luta pelo título de campeão nacional ainda está bastante acesa. Será o campeonato mais disputado dos últimos anos? Tudo se dirá no final. Com poucas jornadas para o final do campeonato, ainda está muito basquetebol por jogar.

A próxima rodada de jogos iniciar-se-á a 2 de fevereiro.

Foto de Capa:  SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.