Estará a luta pelo título mais acesa que nunca?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFaltam cinco jornadas para o final da Liga Placard e o primeiro lugar ainda se encontra bastante disputado. Apesar do SL Benfica se encontrar na primeira posição com 32 pontos, o UD Oliveirense (30 pontos) e o FC Porto (29 pontos) procuram uma chance pelo lugar mais alto no pódio, antes dos play-offs. Após a exímia exibição do clube portista na época transata, o FC Porto, que ocupa o 3.º lugar, procura a reconquista do campeonato perdido, com cinco jogos aparentemente fáceis, quatro deles no Dragão Caixa.

O UD Oliveirense, que se demonstrou uma grande surpresa neste ano ao seguir isolado com o 2º lugar, ainda tem o desafio de enfrentar o Illiabum no penúltimo jogo, jogo este que promete ser bastante dividido.

Após um início de época que deixou bastante a desejar, os dragões conseguiram estabelecer um ritmo de jogo elevado, onde se apresentaram vitoriosos em diversas ocasiões, inclusive contra o clube benfiquista. Porém, o FC Porto colapsou mais uma vez contra a equipa de Oliveira de Azeméis, ao perder o jogo por uma margem de 15 pontos.

Pedro Bastos ao serviço do FC Porto Fonte: FC Porto
Pedro Bastos ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Quanto ao clube benfiquista, este não apresenta qualquer adversário de extrema dificuldade, porém, é de realçar que no jogo frente ao CAB Madeira, o 9.º classificado da tabela, este apresentou vários sinais de cansaço e de inconsistência e que, apesar da vitória, as águias tornaram um jogo aparentemente fácil, num bicho de sete cabeças.

Sendo assim, é possível verificar que a luta pelo título de campeão nacional ainda está bastante acesa. Será o campeonato mais disputado dos últimos anos? Tudo se dirá no final. Com poucas jornadas para o final do campeonato, ainda está muito basquetebol por jogar.

A próxima rodada de jogos iniciar-se-á a 2 de fevereiro.

Foto de Capa:  SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho traça o perfil do jogo do Real Madrid e elogia reforço mais caro da história do clube: «O seu potencial é evidente»

José Mourinho analisou a vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano. Treinador português olhou para a goleada.

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

Francesco Farioli deixa alerta antes do Clássico contra o Benfica: «O nível dos nossos competidores subiu»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico foi desafiado a perspetivar Clássico contra o Benfica.

Francesco Farioli analisa luta pela titularidade na frente do ataque e relembra André Silva e Santiago Giménez: «Também estamos à espera que o Samu...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico falou de André Silva, Santiago Giménez e Samu Aghehowa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e os muitos golos que o FC Porto marca de canto: «Isso é motivo de orgulho»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico comentou golos marcados a partir de cantos.

Elena Rybakina vence US Open e ultrapassa Aryna Sabalenka para ser a 1.ª no Ranking Mundial

Elena Rybakina venceu pela primeira vez na carreira o US Open. Na final, a nova n.º 1 mundial venceu Aryna Sabalenka.

Paulinho volta aos golos e marca na goleada do Toluca sobre o Atlas de Luís Esteves no México

O Toluca goleou e venceu o Atlas na Liga Mexicana. Paulinho, a voltar depois de lesão, marcou um dos golos da vitória.