Estará a luta pelo título mais acesa que nunca?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFaltam cinco jornadas para o final da Liga Placard e o primeiro lugar ainda se encontra bastante disputado. Apesar do SL Benfica se encontrar na primeira posição com 32 pontos, o UD Oliveirense (30 pontos) e o FC Porto (29 pontos) procuram uma chance pelo lugar mais alto no pódio, antes dos play-offs. Após a exímia exibição do clube portista na época transata, o FC Porto, que ocupa o 3.º lugar, procura a reconquista do campeonato perdido, com cinco jogos aparentemente fáceis, quatro deles no Dragão Caixa.

O UD Oliveirense, que se demonstrou uma grande surpresa neste ano ao seguir isolado com o 2º lugar, ainda tem o desafio de enfrentar o Illiabum no penúltimo jogo, jogo este que promete ser bastante dividido.

Após um início de época que deixou bastante a desejar, os dragões conseguiram estabelecer um ritmo de jogo elevado, onde se apresentaram vitoriosos em diversas ocasiões, inclusive contra o clube benfiquista. Porém, o FC Porto colapsou mais uma vez contra a equipa de Oliveira de Azeméis, ao perder o jogo por uma margem de 15 pontos.

Pedro Bastos ao serviço do FC Porto Fonte: FC Porto
Pedro Bastos ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Quanto ao clube benfiquista, este não apresenta qualquer adversário de extrema dificuldade, porém, é de realçar que no jogo frente ao CAB Madeira, o 9.º classificado da tabela, este apresentou vários sinais de cansaço e de inconsistência e que, apesar da vitória, as águias tornaram um jogo aparentemente fácil, num bicho de sete cabeças.

Sendo assim, é possível verificar que a luta pelo título de campeão nacional ainda está bastante acesa. Será o campeonato mais disputado dos últimos anos? Tudo se dirá no final. Com poucas jornadas para o final do campeonato, ainda está muito basquetebol por jogar.

A próxima rodada de jogos iniciar-se-á a 2 de fevereiro.

Foto de Capa:  SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada. 

Cesc Fàbregas com duras críticas a Álvaro Morata: «Tem de se dedicar a outra coisa»

Álvaro Morata foi expulso na derrota do Como frente à Fiorentina, e Cesc Fàbregas deixou duras críticas ao avançado espanhol.

Federico Valverde assume ultrapassar de fase complicada do Real Madrid: «Tivemos semanas em que engolimos muita m**** e acho que isso nos ajudou a...

Federico Valverde abordou a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad. Capitão dos merengues assumiu momentos difíceis.