Guia LPB: FC Porto #2

    AS PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

    Brad vai para a sua sexta temporada de FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    O FC Porto avançou com várias mexidas no plantel mantendo, no entanto, a mesma base sólida da época transata. Brad Tinsley e Miguel Queiroz, por exemplo, sendo duas das principais figuras atuais do clube na modalidade, renovaram contrato e serão as vozes de liderança no balneário, a par de João Soares, um dos mais experientes dentro do plantel portista.

    No que toca a contratações, Rashard Odomes – extremo norte americano de 24 anos – foi uma das principais contratações azuis e brancas para 21-22. Desconhecido para a maioria, é um extremo muito atlético, cumpridor e agressivo no ataque ao cesto. Em suma, um jogador físico e combativo que encaixará bem no modelo de jogo rígido de Moncho López.

    Depois, Danjel Purifoy. Um jogador, que pelas características e pela influência dos extremos-postes no plantel portista, também poderá ser bastante utilizado e um dos  jogadores chave ao longo da época.

    Na posição de base, para além do regresso de Miguel Correia (esteve emprestado ao Barreirense em 20-21), importante notar a contratação de Charlon Kloof. O base holandês é muito diferente dos restantes bases da equipa, e destaca-se pela capacidade eletrizante de operar no ataque, sendo também muito competente no momento defensivo. Isto, para além do facto que leva uma bagagem interessantíssima, após experiências em Espanha, Grécia e Turquia.

    Por fim, de atentar a posição de poste, onde os azuis e brancos investiram na chegada de Mus Barro e Jon Arledge. Ambos com experiência em países tradicionalmente competitivos na modalidade, sendo que vêm com o objetivo de fazer esquecer Eric Anderson JR e Tanner McGrew.

    Notar que Barro, apesar de algo deficiente do ponto de vista técnico, é muito forte de costas para o cesto e muito difícil de encarar no 1×1. Arledge, esquerdino e também forte fisicamente, caracteriza-se por ser mais capaz do ponto de vista técnico, porém tem uma tomada de decisão questionável.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.