Guia LPB: Illiabum #11

    PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

    Começamos pela posição 1. Após uma excelente temporada na Proliga, Simão Verde abandonou Portugal em busca do «sonho americano», transferindo-se para a universidade de Mercyhurst Lakers. [Sublinho a saída de Simão pela importância que acarretou no sucesso da equipa na época passada]

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Illiabum Clube (@illiabum)

    Apesar disto, entraram várias peças de grande relevo a nível nacional para ocupar a posição de base: Pedro Pinto, Hugo Ferreira, Montell Goodwin, é vos familiar? Ora, todos juntaram-se à equipa aveirense durante este verão e este trio promete!

    Internamente será uma competição interessante, ainda que olhe para Pedro Pinto como o base que estará na pole position (pela experiência e capacidade de organizar jogo do ponto de vista ofensivo) e que Goodwin seja o segundo jogador em quem Nuno Manarte deposite mais confiança. Até porque Goodwin vai para o seu terceiro ano consecutivo em Portugal e já deu provas suficientes do seu valor, principalmente do ponto de vista da criatividade e no momento de atacar o cesto.

    Montell Goodwin enquanto jogador do Esgueira Basket
    Fonte: FPB

    Hugo Ferreira, ainda assim, se tiver muitas oportunidades (como deverá ter) tem tudo para explodir na LPB, à semelhança de Gustavo Teixeira no ano passado.

    Extremos e postes. Mais contratações (muito) interessantes para uma equipa que promete ser sensação esta temporada. Lamar Morgan, CJ Dunston, Tahjai Teague e Jaylen Key. De todas estas contratações destaco, com alguma naturalidade, Lamar Morgan. O ex-Maia Basket revelou-se um dos melhores scorers da liga e vem para uma equipa muito melhor apetrechada, que com toda a certeza lhe permitirá ter situações mais favoráveis para lançar/atacar o cesto.

    Mas as situações não são sinónimo de mais produção individual, pois apesar de tudo, o contexto na equipa maiata permitia ao norte americano ter ‘luz verde’ para lançar ao cesto quando bem entendia, o que não lhe permitiu evoluir do ponto de vista da seleção de lançamentos, sendo esta uma área decisiva onde o atleta deverá evoluir.

    Por fim, salientar que o Illiabum reforçou-se bem, porém, apresenta-se como uma equipa completamente renovada onde todos os jogadores contratados estarão a jogar juntos pela primeira vez, o que em termos de entrosamento poderá custar um pouco no príncipio da temporada.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.