Guia LPB: Imortal Basket #3

    IMORTAL BASKET

    Classificação final época 2020-2021: 3º

    Treinador: Luís Modesto

    Ty Toney é o único estrangeiro a transitar da época passada | Fonte: FPB

    2020-2021 teve contornos absolutamente épicos para os algarvios. Um terceiro lugar, uma final da Taça de Portugal, entre outras vitórias durante a época que sublinharam muita competência e trabalho. Foi uma autêntica epopeia para uma equipa que em 2019-2020 estava a competir na Proliga…

    Com um processo ofensivo muito bem oleado, a turma de Luís Modesto foi das que melhor operou em transição (saliente-se Omlid) e das que tirou melhor partido de ações de 1×1 (destaque natural para o bom proveito destas ações de DJ Fenner), tendo em António Monteiro e Marshall como duas forças interiores, que foram fundamentais na luta pela segunda bola ou pelo ressalto.

    Para se ter uma noção da excelente época dos algarvios, o Imortal Basket – durante a fase regular –  terminou com mais pontos marcados que FC Porto e menos pontos sofridos que o SL Benfica.

    Tudo somado, Luís Modesto venceu ainda o prémio de treinador do ano pela ANTB e conseguiu montar uma verdadeira equipa, que mesmo muito limitada em termos da sua profundidade do plantel, conseguiu criar, efetivamente, uma verdadeira afronta aos ‘tubarões’ do basquetebol português.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.