Lombos ou C.U.S, uma será campeã

Temos finalistas na Liga Feminina de Basquetebol. Clube União Sportiva e Quinta dos Lombos provaram ser as equipas mais fortes e vão se defrontar por mais um título, este o mais importante do panorama nacional. 

Esta temporada já aconteceram cinco jogos entre estas duas equipas, com três vitórias para a equipa açoriana e duas para a equipa de Carcavelos, o que prova o muito equilíbrio existente. Sendo que a equipa dos Lombos já venceu dois troféus este ano – Supertaça e a Taça da Federação – o último precisamente contra a equipa açoriana, que de resto esteve nas três finais que podia – Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e Taça de Portugal – mas ainda não ganhou nenhuma.

Para chegar à final o Sportiva venceu sem dificuldades o Vitória Sport Clube e depois com mais algumas dificuldades o CAB Madeira, em dois bons jogos. Já os Lombos bateram o Boa Viagem e o surpreendente Benfica, que chegou às meias de finais com mérito e que deu luta à Quinta dos Lombos, apesar de não ter ganho nenhum dos jogos.

Serão dois ou três jogos muito intensos

Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

O primeiro jogo da final é já no próximo fim de semana, mas ainda não tem data marcada. Os Lombos recebem em casa o União Sportiva num jogo muito importante para as aspirações de serem campeãs nacionais, título que foge desde a temporada 2013/14. Os dois restantes jogos serão a 5 e 6 de maio nos Açores, o que dá uma ligeira vantagem ao União Sportiva. Como curiosidade ambas as equipas já foram campeãs duas vezes e a equipa que se sagrar campeã vai passar a ser a segunda equipa com mais títulos, apenas atrás do CAB Madeira com cinco títulos.

Na minha opinião a campeã desta temporada será o União Sportiva, com cada equipa a vencer os seus jogos em casa, no entanto, serão dois ou três jogos muito equilibrados e do melhor que se pratica em Portugal, e jogos dignos de uma final. O facto das açorianas terem falhado em três finais não deve pesar, mas não deixa de ser um fator psicológico a favor dos Lombos. Seja quem for campeão será um justo campeão.

Foto de Capa: Federação Portuguesa Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Pimentel assina pelo AVS SAD e segue para o Mirandela por empréstimo

O AVS SAD anunciou a assinatura de um contrato profissional com Pedro Pimentel. Jovem médio segue por empréstimo para o Mirandela.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.

5 regressos e 1 estreia às ordens de Rui Borges no treino do Sporting na preparação para a visita a Famalicão

Rui Borges já começou a receber os internacionais para o treino do Sporting. Esta quinta-feira, juntaram-se cinco novidades após compromissos da seleção.