Lombos ou C.U.S, uma será campeã

- Advertisement -

Temos finalistas na Liga Feminina de Basquetebol. Clube União Sportiva e Quinta dos Lombos provaram ser as equipas mais fortes e vão se defrontar por mais um título, este o mais importante do panorama nacional. 

Esta temporada já aconteceram cinco jogos entre estas duas equipas, com três vitórias para a equipa açoriana e duas para a equipa de Carcavelos, o que prova o muito equilíbrio existente. Sendo que a equipa dos Lombos já venceu dois troféus este ano – Supertaça e a Taça da Federação – o último precisamente contra a equipa açoriana, que de resto esteve nas três finais que podia – Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e Taça de Portugal – mas ainda não ganhou nenhuma.

Para chegar à final o Sportiva venceu sem dificuldades o Vitória Sport Clube e depois com mais algumas dificuldades o CAB Madeira, em dois bons jogos. Já os Lombos bateram o Boa Viagem e o surpreendente Benfica, que chegou às meias de finais com mérito e que deu luta à Quinta dos Lombos, apesar de não ter ganho nenhum dos jogos.

Serão dois ou três jogos muito intensos

Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

O primeiro jogo da final é já no próximo fim de semana, mas ainda não tem data marcada. Os Lombos recebem em casa o União Sportiva num jogo muito importante para as aspirações de serem campeãs nacionais, título que foge desde a temporada 2013/14. Os dois restantes jogos serão a 5 e 6 de maio nos Açores, o que dá uma ligeira vantagem ao União Sportiva. Como curiosidade ambas as equipas já foram campeãs duas vezes e a equipa que se sagrar campeã vai passar a ser a segunda equipa com mais títulos, apenas atrás do CAB Madeira com cinco títulos.

Na minha opinião a campeã desta temporada será o União Sportiva, com cada equipa a vencer os seus jogos em casa, no entanto, serão dois ou três jogos muito equilibrados e do melhor que se pratica em Portugal, e jogos dignos de uma final. O facto das açorianas terem falhado em três finais não deve pesar, mas não deixa de ser um fator psicológico a favor dos Lombos. Seja quem for campeão será um justo campeão.

Foto de Capa: Federação Portuguesa Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.