Época nova mesmo resultado: Sportiva vencedor

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA União Sportiva começou a época como acabou, a ganhar. As açorianas venceram a sua segunda Supertaça em outras tantas presenças.

As açorianas tiveram sempre na frente num jogo muito equilibrado, em que chegamos aos últimos 10 minutos com seis pontos de diferença, os mesmos com que já tínhamos chegado ao intervalo. O Sportiva só fugiu no marcador já nos últimos quatro minutos de jogo quando os Olivais estavam a apenas quatro pontos.

Aí a mais valia das bicampeãs nacionais veio ao de cima e mostraram nos momentos decisivos porque são uma das mais fortes candidatas ao campeonato, isto apesar de ser uma equipa com muitas mudanças, depois da grande maioria da equipa vencedora ter ido para equipas mais fortes um pouco por toda a Europa.

Mariana Silva foi a MVP da Supertaça Fonte: FPB
Mariana Silva foi a MVP da Supertaça
Fonte: FPB

Os Olivais aproveitaram também isto para conseguir equilibrar o jogo, aproveitando ser uma equipa que já joga à mais tempo junta. Mostrando que podem ser uma equipa a causar muitas dificuldades às duas maiores candidatas ao título, União Sportiva e CAB Madeira, mas com outras equipas a reforçarem-se bem.

O resultado final de 69-56 dá o vencedor certo, mas não mostra o equilíbrio que existiu em campo, mas a eficácia nos momentos decisivos foi determinante. Destaques para Mariana Silva e Michelle Brandão pelos Olivais e de Sara Djassi, Jasmine Crew e Inês Faustino pelo União Sportiva

Foto de capa: FPB

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.