Sporting CP prossegue na busca da glória europeia | FIBA Europe Cup

- Advertisement -

Sporting CP

Os comandados de Luís Magalhães fecharam com o primeiro lugar o grupo F. Apesar da derrota, no dia de ontem, frente aos gregos do Ionikos, o Sporting CP passa assim à próxima fase da competição depois de uma prestação de grande nível na fase de grupos.

Num grupo composto pelos Antwerp Giants, Belfius Mons e o Ionikos, a tarefa não se avizinhava nada fácil, ou não estivéssemos a falar de duas equipas (Antwerp Giants e Belfius Mons) do top quatro da última edição da Liga Belga, e do oitavo classificado da Liga Grega (Ionikos). Sporting 

A primeira jornada fez logo soar o alerta para a competitividade deste grupo, com o Sporting a perder frente ao Antwerp Giants. Sporting

A segunda jornada ficaria marcada como a rampa de lançamento do coletivo leonino, com uma série de quatro vitórias consecutivas, a equipa carimbou assim a passagem à próxima fase da competição.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Travante tem sido peça chave dos leões

Nos seis jogos da fase de grupos há que destacar as excelentes exibições de jogadores como Joshua Patton e Travante Williams, o primeiro com uma média de 14.7 pontos e 5.5 ressaltos, e o segundo a registar uma média de 14.3 pontos, 4.8 ressaltos e 3.3 assistências, revelaram-se peças fundamentais para Luís Magalhães.

Entretanto, já se conhecem os adversários da próxima fase, com o claro destaque para a presença do rival SL Benfica no grupo, juntamente com o CSM Oradea e o Trefl Sopot. Nesta fase os dois primeiros classificados garantem presença nos quartos-de-final da prova. Sporting  

Os campeões nacionais cumprem assim o primeiro passo em busca da glória europeia, ficando também a nota de um importante passo dado para evolução do basquetebol português. Sporting CP

Foto de capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Correia Tomás
Gonçalo Correia Tomáshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo cresceu no mundo do basquetebol, sendo atualmente jogador e treinador na modalidade. Um dia quer ser jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».