Sporting CP prossegue na busca da glória europeia | FIBA Europe Cup

- Advertisement -

Sporting CP

Os comandados de Luís Magalhães fecharam com o primeiro lugar o grupo F. Apesar da derrota, no dia de ontem, frente aos gregos do Ionikos, o Sporting CP passa assim à próxima fase da competição depois de uma prestação de grande nível na fase de grupos.

Num grupo composto pelos Antwerp Giants, Belfius Mons e o Ionikos, a tarefa não se avizinhava nada fácil, ou não estivéssemos a falar de duas equipas (Antwerp Giants e Belfius Mons) do top quatro da última edição da Liga Belga, e do oitavo classificado da Liga Grega (Ionikos). Sporting 

A primeira jornada fez logo soar o alerta para a competitividade deste grupo, com o Sporting a perder frente ao Antwerp Giants. Sporting

A segunda jornada ficaria marcada como a rampa de lançamento do coletivo leonino, com uma série de quatro vitórias consecutivas, a equipa carimbou assim a passagem à próxima fase da competição.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Travante tem sido peça chave dos leões

Nos seis jogos da fase de grupos há que destacar as excelentes exibições de jogadores como Joshua Patton e Travante Williams, o primeiro com uma média de 14.7 pontos e 5.5 ressaltos, e o segundo a registar uma média de 14.3 pontos, 4.8 ressaltos e 3.3 assistências, revelaram-se peças fundamentais para Luís Magalhães.

Entretanto, já se conhecem os adversários da próxima fase, com o claro destaque para a presença do rival SL Benfica no grupo, juntamente com o CSM Oradea e o Trefl Sopot. Nesta fase os dois primeiros classificados garantem presença nos quartos-de-final da prova. Sporting  

Os campeões nacionais cumprem assim o primeiro passo em busca da glória europeia, ficando também a nota de um importante passo dado para evolução do basquetebol português. Sporting CP

Foto de capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Correia Tomás
Gonçalo Correia Tomáshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo cresceu no mundo do basquetebol, sendo atualmente jogador e treinador na modalidade. Um dia quer ser jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho e Bernardo Silva já conhecem data de estreia e dos clássicos na La Liga

O Real Madrid estreia-se no campeonato contra a Real Sociedad. Os duelos frente ao Barcelona acontecem em outubro e maio.

Internacional suíço prestes a tornar-se o segundo reforço do recém-promovido Coventry City

O Coventry City chegou a acordo com o Eintract Frankfurt para a aquisição de Aurèle Amenda, num negócio a rondar os 20 milhões de euros.

Presidente do Paraguai decreta feriado nacional após vitória sobre a Alemanha no Mundial 2026: «Hoje, todo o país celebra»

O Paraguai eliminou a Alemanha ao vencer nas grandes penalidades no Mundial 2026 e o presidente decretou um feriado nacional.

Jovem promessa equatoriana a caminho do Barcelona

O Barcelona assegurou a contratação de Josué Caicedo, que chega por empréstimo do LDU Quito com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Bélgica x Senegal dos 16 avos de final do Mundial 2026

Bélgica e Senegal têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Manchester United já tem médio na mira após falhar contratação de Mateus Fernandes

O Manchester United quer contratar o médio Alex Scott....

Estrela da Amadora ‘pesca’ no Benfica e assegura a contratação de avançado até 2029

O Estrela da Amadora oficializou a contratação do avançado Beni Souza. O atleta deixa o Benfica e assina até 2029.