Sporting CP prossegue na busca da glória europeia | FIBA Europe Cup

- Advertisement -

Sporting CP

Os comandados de Luís Magalhães fecharam com o primeiro lugar o grupo F. Apesar da derrota, no dia de ontem, frente aos gregos do Ionikos, o Sporting CP passa assim à próxima fase da competição depois de uma prestação de grande nível na fase de grupos.

Num grupo composto pelos Antwerp Giants, Belfius Mons e o Ionikos, a tarefa não se avizinhava nada fácil, ou não estivéssemos a falar de duas equipas (Antwerp Giants e Belfius Mons) do top quatro da última edição da Liga Belga, e do oitavo classificado da Liga Grega (Ionikos). Sporting 

A primeira jornada fez logo soar o alerta para a competitividade deste grupo, com o Sporting a perder frente ao Antwerp Giants. Sporting

A segunda jornada ficaria marcada como a rampa de lançamento do coletivo leonino, com uma série de quatro vitórias consecutivas, a equipa carimbou assim a passagem à próxima fase da competição.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Travante tem sido peça chave dos leões

Nos seis jogos da fase de grupos há que destacar as excelentes exibições de jogadores como Joshua Patton e Travante Williams, o primeiro com uma média de 14.7 pontos e 5.5 ressaltos, e o segundo a registar uma média de 14.3 pontos, 4.8 ressaltos e 3.3 assistências, revelaram-se peças fundamentais para Luís Magalhães.

Entretanto, já se conhecem os adversários da próxima fase, com o claro destaque para a presença do rival SL Benfica no grupo, juntamente com o CSM Oradea e o Trefl Sopot. Nesta fase os dois primeiros classificados garantem presença nos quartos-de-final da prova. Sporting  

Os campeões nacionais cumprem assim o primeiro passo em busca da glória europeia, ficando também a nota de um importante passo dado para evolução do basquetebol português. Sporting CP

Foto de capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Correia Tomás
Gonçalo Correia Tomáshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo cresceu no mundo do basquetebol, sendo atualmente jogador e treinador na modalidade. Um dia quer ser jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.