Publicidade

Sporting CP prossegue na busca da glória europeia | FIBA Europe Cup

Gonçalo Correia Tomás · 1 min

Sporting FIBA
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Sporting CP

Os comandados de Luís Magalhães fecharam com o primeiro lugar o grupo F. Apesar da derrota, no dia de ontem, frente aos gregos do Ionikos, o Sporting CP passa assim à próxima fase da competição depois de uma prestação de grande nível na fase de grupos.

Num grupo composto pelos Antwerp Giants, Belfius Mons e o Ionikos, a tarefa não se avizinhava nada fácil, ou não estivéssemos a falar de duas equipas (Antwerp Giants e Belfius Mons) do top quatro da última edição da Liga Belga, e do oitavo classificado da Liga Grega (Ionikos). Sporting 

A primeira jornada fez logo soar o alerta para a competitividade deste grupo, com o Sporting a perder frente ao Antwerp Giants. Sporting

A segunda jornada ficaria marcada como a rampa de lançamento do coletivo leonino, com uma série de quatro vitórias consecutivas, a equipa carimbou assim a passagem à próxima fase da competição.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Travante tem sido peça chave dos leões

Nos seis jogos da fase de grupos há que destacar as excelentes exibições de jogadores como Joshua Patton e Travante Williams, o primeiro com uma média de 14.7 pontos e 5.5 ressaltos, e o segundo a registar uma média de 14.3 pontos, 4.8 ressaltos e 3.3 assistências, revelaram-se peças fundamentais para Luís Magalhães.

Entretanto, já se conhecem os adversários da próxima fase, com o claro destaque para a presença do rival SL Benfica no grupo, juntamente com o CSM Oradea e o Trefl Sopot. Nesta fase os dois primeiros classificados garantem presença nos quartos-de-final da prova. Sporting  

Os campeões nacionais cumprem assim o primeiro passo em busca da glória europeia, ficando também a nota de um importante passo dado para evolução do basquetebol português. Sporting CP

Foto de capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Correia Tomás

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.