Neemias…Tudo a seu tempo! | NBA

    Está findado mais um momento histórico para Neemias Queta e para o basquetebol nacional. Depois de se tornar o primeiro luso a chegar à NBA, Queta deu – à semelhança da maioria dos jovens que chegam à liga norte americana – os seus primeiros passos na NBA Summer League.

    A NBA Summer League, sublinhe-se, é uma liga de verão criada com o intuito de fornecer ritmo aos jovens que foram selecionados pelas respetivas equipas no draft ou para jogadores undrafted que procuram uma oportunidade para demonstrar que merecem um lugar num roster.

    Os Sacramento Kings, pela segunda vez na história, levantaram o troféu da NBA Summer League e o poste português deu indicadores bastante positivos, ainda que não tenham passado disso: meros indicadores.

    De sublinhar que a Summer League serve essencialmente como uma plataforma de exposição, sendo que, apesar do impacto que poderá repercutir no futuro de um jogador, na maioria dos casos serve apenas e só como uma primeira montra para o mundo basquetebolístico.

    Neemias Queta não foi, durante o torneio, a máquina de stats de outrora (principalmente dos tempos de Utah State). Contudo, deixou sinais claros das suas principais características, aquilo que pode oferecer à equipa e, por fim, aquilo que pode ser no futuro, isto é, um projeto de jogador bastante interessante.

    Antes de avançar com a minha opinião sobre a prestação do poste, deixo diacronicamente as estatísticas e dados relevantes das exibições do português ao longo da Summer League.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Handel assume: «Gostaria de terminar a carreira no Vitória SC»

    Tomás Handel assumiu que gostaria de terminar a carreira...

    Ponferradina troca de treinador e quer lutar pela subida à La Liga Hypermotion

    A Ponferradina oficializou a contratação de Juanfran García. O...

    Liverpool apresenta proposta de 80 milhões por craque do Real Madrid

    O Liverpool está interessado em contratar Rodrygo e já...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.