A troca que mudaria o paradigma na Conferência Este | NBA

- Advertisement -

Não é novidade que, esta época, os Boston Celtics estão muito aquém das expectativas dos fãs da organização e da NBA. Apesar de terem dois All-Stars em Jayson Tatum e Jaylen Brown e um núcleo de jogadores sólidos com Kemba Walker, Robert Williams, Tristan Thompson, Payton Pritchard e Marcus Smart, entre outras peças igualmente importantes, os Celtics encontram-se em quarto lugar na conferência Este, com um registo de 19 vitórias e 17 derrotas.

Danny Ainge, o presidente da equipa, já afirmou que está à procura de uma terceira estrela, que consiga crescer com o seu núcleo jovem, para juntar a Tatum e Brown. De preferência, um PF/C, capaz de lançar triplos, com um perfil atlético e que consiga ajudar na parte defensiva e atacante de Boston. Posto isto, um jogador que seria capaz de encaixar perfeitamente em Boston, seria John Collins, dos Atlanta Hawks.

Collins, um jogador jovem e bastante versátil na parte atacante do jogo, mas que deixa um pouco a desejar na parte defensiva. O jogador está a lidar com o seu próprio drama em Atlanta, dado que saíram noticias que afirmam que o PF e o PG Trae Young não se estão a dar bem. Ou seja, uma troca de Collins pode ser uma solução para resolver o problema em Atlanta, pois não imagino os Hawks a trocarem o seu base superestrela.

A troca que então proponho é a seguinte:

Atlanta Hawks recebem: Payton Pritchard, Carsen Edwards, uma first-round pick em 2021, em 2023 e uma lottery protected pick em 2025.

Boston Celtics recebem: John Collins

Na minha opinião, esta troca seria interessante para ambos os lados. Perder Payton Pritchard ia magoar um pouco o ataque dos Celtics, mas se receberem um jogador elite e jovem, capaz de se tornar numa estrela, juntamente com Tatum e Brown, é uma troca que vale a pena arriscar fazer. Se esta troca acontecer, vejo os Celtics a tornarem-se numa verdadeira ameaça ao título.

Os Hawks conseguiam aumentar a profundidade do seu banco e, se receberem um base jovem em Payton Pritchard e três first-round picks que podem ser usadas em trocas, ou então, para selecionarem jogadores capazes de ajudar Trae Young. Para além disso, libertam minutos na rotação para apostarem noutros jogadores jovens da equipa como Onyeka Okongwu, Cam Reddish e Bruno Fernando.

Temos de ver se esta troca pode avançar ou não, mas sem dúvida que esta mudaria o paradigma na Conferência Este e da NBA.

Foto de Capa: NBA

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.