A troca que mudaria o paradigma na Conferência Este | NBA

- Advertisement -

Não é novidade que, esta época, os Boston Celtics estão muito aquém das expectativas dos fãs da organização e da NBA. Apesar de terem dois All-Stars em Jayson Tatum e Jaylen Brown e um núcleo de jogadores sólidos com Kemba Walker, Robert Williams, Tristan Thompson, Payton Pritchard e Marcus Smart, entre outras peças igualmente importantes, os Celtics encontram-se em quarto lugar na conferência Este, com um registo de 19 vitórias e 17 derrotas.

Danny Ainge, o presidente da equipa, já afirmou que está à procura de uma terceira estrela, que consiga crescer com o seu núcleo jovem, para juntar a Tatum e Brown. De preferência, um PF/C, capaz de lançar triplos, com um perfil atlético e que consiga ajudar na parte defensiva e atacante de Boston. Posto isto, um jogador que seria capaz de encaixar perfeitamente em Boston, seria John Collins, dos Atlanta Hawks.

Collins, um jogador jovem e bastante versátil na parte atacante do jogo, mas que deixa um pouco a desejar na parte defensiva. O jogador está a lidar com o seu próprio drama em Atlanta, dado que saíram noticias que afirmam que o PF e o PG Trae Young não se estão a dar bem. Ou seja, uma troca de Collins pode ser uma solução para resolver o problema em Atlanta, pois não imagino os Hawks a trocarem o seu base superestrela.

A troca que então proponho é a seguinte:

Atlanta Hawks recebem: Payton Pritchard, Carsen Edwards, uma first-round pick em 2021, em 2023 e uma lottery protected pick em 2025.

Boston Celtics recebem: John Collins

Na minha opinião, esta troca seria interessante para ambos os lados. Perder Payton Pritchard ia magoar um pouco o ataque dos Celtics, mas se receberem um jogador elite e jovem, capaz de se tornar numa estrela, juntamente com Tatum e Brown, é uma troca que vale a pena arriscar fazer. Se esta troca acontecer, vejo os Celtics a tornarem-se numa verdadeira ameaça ao título.

Os Hawks conseguiam aumentar a profundidade do seu banco e, se receberem um base jovem em Payton Pritchard e três first-round picks que podem ser usadas em trocas, ou então, para selecionarem jogadores capazes de ajudar Trae Young. Para além disso, libertam minutos na rotação para apostarem noutros jogadores jovens da equipa como Onyeka Okongwu, Cam Reddish e Bruno Fernando.

Temos de ver se esta troca pode avançar ou não, mas sem dúvida que esta mudaria o paradigma na Conferência Este e da NBA.

Foto de Capa: NBA

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara faz sondagem por internacional jovem pelo Egito

O Santa Clara está na calha de Kabaka. Jovem médio representa o ZED FC por empréstimo do Al Ahly e é destaque no Egito.

Real Madrid tem internacional português como o reforço de sonho para o meio-campo e Rodri como alternativa

O Real Madrid continua a projetar o mercado. Vitinha é a prioridade para o meio-campo, mas Rodri está na lista de alvos.

Eis os árbitros nomeados para a 31ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 31.ª jornada da Primeira Liga. O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações.

Mário Ferreira lança a pressão para o outro lado: «Há um favorito e o favorito é o Torreense»

Mário Ferreira fez a antevisão do Torreense x Fafe. Encontro vai decidir finalista da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Fora do Ringue #33 – Entrevista Exclusiva com o “Golden Boy” João Santos: «Daqui a 10 anos quero ser o primeiro lutador português...

Neste episódio do "Fora do Ringue" temos uma entrevista exclusiva com o "Golden Boy" João Santos, lutador de Wrestling português, que tem o sonho de estar na WWE. Uma entrevista conduzida pelo André Conde para acompanhares aqui. 🤼

Imprensa nacional nega abordagem do Real Madrid por José Mourinho e mete treinador a 100% no Benfica

José Mourinho não recebeu qualquer abordagem ou contacto do Real Madrid. Treinador está 100% focado no Benfica.

Paul Pogba sem rodeios: «Se o Bruno Fernandes estivesse no Manchester City ganhava a Bola de Ouro»

Paul Pogba deixou muitos elogios a Bruno Fernandes. Médio francês jogou com o internacional português no Manchester United.