Antevisão play-offs NBA: Dos colossos do Este à imprevisibilidade do Oeste

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os play-offs da NBA estão já ao virar da esquina! Com algumas equipas ainda a disputar uma última vaga na pós-temporada através do play-in, é hora de fazer as nossas previsões para a fase eliminar da Liga Norte-Americana de Basquetebol em 2023.

Os Golden State Warriors vêm do seu quarto título em oito anos e com o regresso do seu grupo principal de jogadores, entre os quais um Klay Thompson completamente recuperado das suas lesões, os Dubs eramvistos como osfavoritos para repetir a conquista à entrada para a presente temporada. No entanto, ao contrário das expectativas, tem sido uma época difícil para o conjunto de São Francisco, já que a equipa tem o pior registo da liga em jogos fora de casa e tem sofrido com a ausência prolongada de Andrew Wiggins.

Simultaneamente, existem outras histórias que estão a captar as atenções dos amantes da modalidade, com especial destaque para os Phoenix Suns que realizaram uma das maiores negociações da história da NBA ao adquirir Kevin Durant. Por sua vez, os Los Angeles Clippers também acrescentaram muitos jogadores à medida que a Conferência Oeste se tornava numa potência repleta de competitividade e os Lakers de Lebron James recuperaram de um início de temporada dececionante para vencerem os TimberWolves no play-in e garantir o 7º lugar no Oeste.

Por outro lado, enquanto a luta pelo trono da Conferência Oeste está mais acesa e incerta do que nunca, os gigantes da Conferência Este parecem já ter o seu favoritismo assegurado, nomeadamente os Bucks, Celtics e Sixers. Não obstante, equipas como os Knicks e os Cavaliers poderão ainda causar surpresas no momento das grandes decisões.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição explica saída do FC Porto para a Juventus: «Acho que foi o passo certo e estou feliz»

Francisco Conceição falou sobre vários temas da sua carreira. Desde o FC Porto, Ajax, Juventus, Sérgio Conceição e Portugal.

Más notícias para David Neres: Extremo terá de ser operado e já é conhecido tempo de paragem estimado

David Neres terá de ser operado ao tornozelo após ter sofrido uma lesão no início do ano. Tempo de paragem estimado é de dois meses.

Van Persie comenta chegada de St. Juste ao Feyenoord: «Acredito muito nele»

Robin Van Persie, treinador do Feyenoord, falou sobre a contratação de Jeremiah St. Juste. Vários elogios para o ex-Sporting.

Benfica disposto a oferecer pacote de 10 milhões de euros por Stije Resink, mas não está fácil: eis a situação

O Benfica avança para a contratação de Stije Resink. Groningen resiste a negociar com as águias pelo médio de 22 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique após vitória do PSG na Ligue 1: «Os jogadores não são máquinas»

Luis Enrique fala sobre o momento do PSG. Parisienses ganharam ao Auxerre por 1-0 depois da derrota com o Sporting.

Boston Celtics de Neemias Queta sofrem, mas voltam a ganhar na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Brooklyn Nets por 130-126 na NBA. Neemias Queta esteve em dúvida, mas foi a jogo.

Manchester United: O sonho de ser o que já se foi

A nível interno, tendo em conta os títulos de maior importância, o Manchester United é o clube inglês mais vitorioso. Só o Liverpool, que junta, depois, um currículo invejável a nível europeu, tem uma história tão recheada quanto os red devils em solo inglês