Antevisão play-offs NBA: Dos colossos do Este à imprevisibilidade do Oeste

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os play-offs da NBA estão já ao virar da esquina! Com algumas equipas ainda a disputar uma última vaga na pós-temporada através do play-in, é hora de fazer as nossas previsões para a fase eliminar da Liga Norte-Americana de Basquetebol em 2023.

Os Golden State Warriors vêm do seu quarto título em oito anos e com o regresso do seu grupo principal de jogadores, entre os quais um Klay Thompson completamente recuperado das suas lesões, os Dubs eramvistos como osfavoritos para repetir a conquista à entrada para a presente temporada. No entanto, ao contrário das expectativas, tem sido uma época difícil para o conjunto de São Francisco, já que a equipa tem o pior registo da liga em jogos fora de casa e tem sofrido com a ausência prolongada de Andrew Wiggins.

Simultaneamente, existem outras histórias que estão a captar as atenções dos amantes da modalidade, com especial destaque para os Phoenix Suns que realizaram uma das maiores negociações da história da NBA ao adquirir Kevin Durant. Por sua vez, os Los Angeles Clippers também acrescentaram muitos jogadores à medida que a Conferência Oeste se tornava numa potência repleta de competitividade e os Lakers de Lebron James recuperaram de um início de temporada dececionante para vencerem os TimberWolves no play-in e garantir o 7º lugar no Oeste.

Por outro lado, enquanto a luta pelo trono da Conferência Oeste está mais acesa e incerta do que nunca, os gigantes da Conferência Este parecem já ter o seu favoritismo assegurado, nomeadamente os Bucks, Celtics e Sixers. Não obstante, equipas como os Knicks e os Cavaliers poderão ainda causar surpresas no momento das grandes decisões.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 8 jogadores que já trabalharam com a equipa principal do FC Porto e ainda não são campeões

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Há oito nomes que já foram convocados nesta época, ainda sem minutos.

Quem são os 4 jogadores campeões que já não integram o plantel do FC Porto?

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Há quatro jogadores campeões que já não integram plantel azul e branco.

Oskar Pietuszewski supera Fábio Silva e torna-se o campeão mais jovem de sempre pelo FC Porto

Oskar Pietuszewski torna-se o jogador mais jovem de sempre a sagrar-se campeão nacional pelo FC Porto. O jovem polaco supera o recorde de Fábio Silva.

Custódio Castro após FC Porto vencer Alverca e conquistar a Primeira Liga: «São uns justíssimos campeões»

Custódio Castro analisou o desfecho do FC Porto x Alverca. Ribatejanos perderam com os dragões por 1-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a lista de jogadores que deram o 31.º titulo de campeão nacional ao FC Porto

O 31.º título do FC Porto juntou a experiência de Thiago Silva, agora com nove campeonatos na carreira, à estreia de 19 jogadores. Conhece a lista dos que já tinham títulos nacionais e dos que se estreiam a vencer a prova.

Reviravolta nos descontos: Botafogo de Franclim Carvalho sofre derrota caseira frente ao Remo (1-2)

O Botafogo sofreu uma reviravolta e perdeu em casa por 1-2. O Remo venceu os comandados de Franclim Carvalho na 14ª. jornada do Brasileirão.

Eis os 5 destaques do triunfo do FC Porto frente ao Alverca

O FC Porto venceu o Alverca por 1-0, no encontro da 32.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do jogo do título.