Antevisão play-offs NBA: Dos colossos do Este à imprevisibilidade do Oeste

modalidades cabeçalho

Os play-offs da NBA estão já ao virar da esquina! Com algumas equipas ainda a disputar uma última vaga na pós-temporada através do play-in, é hora de fazer as nossas previsões para a fase eliminar da Liga Norte-Americana de Basquetebol em 2023.

Os Golden State Warriors vêm do seu quarto título em oito anos e com o regresso do seu grupo principal de jogadores, entre os quais um Klay Thompson completamente recuperado das suas lesões, os Dubs eramvistos como osfavoritos para repetir a conquista à entrada para a presente temporada. No entanto, ao contrário das expectativas, tem sido uma época difícil para o conjunto de São Francisco, já que a equipa tem o pior registo da liga em jogos fora de casa e tem sofrido com a ausência prolongada de Andrew Wiggins.

Simultaneamente, existem outras histórias que estão a captar as atenções dos amantes da modalidade, com especial destaque para os Phoenix Suns que realizaram uma das maiores negociações da história da NBA ao adquirir Kevin Durant. Por sua vez, os Los Angeles Clippers também acrescentaram muitos jogadores à medida que a Conferência Oeste se tornava numa potência repleta de competitividade e os Lakers de Lebron James recuperaram de um início de temporada dececionante para vencerem os TimberWolves no play-in e garantir o 7º lugar no Oeste.

Por outro lado, enquanto a luta pelo trono da Conferência Oeste está mais acesa e incerta do que nunca, os gigantes da Conferência Este parecem já ter o seu favoritismo assegurado, nomeadamente os Bucks, Celtics e Sixers. Não obstante, equipas como os Knicks e os Cavaliers poderão ainda causar surpresas no momento das grandes decisões.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

Pepê recusa proposta de Itália e quer continuar no FC Porto

Como esperado, Pepê recusou a proposta do Bolonha. Extremo quer continuar no FC Porto, segurar a titularidade no Dragão e não quer ouvir falar numa saída..

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

FC Porto pondera avançar para a contratação de Hugo Camberos

Nem só dos golos de Paulinho se faz o campeonato mexicano. O FC Porto está de olho na contratação de Hugo Camberos. Jovem extremo de 18 anos é internacional jovem mexicano e joga no Chivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.