Antevisão play-offs NBA: Dos colossos do Este à imprevisibilidade do Oeste

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os play-offs da NBA estão já ao virar da esquina! Com algumas equipas ainda a disputar uma última vaga na pós-temporada através do play-in, é hora de fazer as nossas previsões para a fase eliminar da Liga Norte-Americana de Basquetebol em 2023.

Os Golden State Warriors vêm do seu quarto título em oito anos e com o regresso do seu grupo principal de jogadores, entre os quais um Klay Thompson completamente recuperado das suas lesões, os Dubs eramvistos como osfavoritos para repetir a conquista à entrada para a presente temporada. No entanto, ao contrário das expectativas, tem sido uma época difícil para o conjunto de São Francisco, já que a equipa tem o pior registo da liga em jogos fora de casa e tem sofrido com a ausência prolongada de Andrew Wiggins.

Simultaneamente, existem outras histórias que estão a captar as atenções dos amantes da modalidade, com especial destaque para os Phoenix Suns que realizaram uma das maiores negociações da história da NBA ao adquirir Kevin Durant. Por sua vez, os Los Angeles Clippers também acrescentaram muitos jogadores à medida que a Conferência Oeste se tornava numa potência repleta de competitividade e os Lakers de Lebron James recuperaram de um início de temporada dececionante para vencerem os TimberWolves no play-in e garantir o 7º lugar no Oeste.

Por outro lado, enquanto a luta pelo trono da Conferência Oeste está mais acesa e incerta do que nunca, os gigantes da Conferência Este parecem já ter o seu favoritismo assegurado, nomeadamente os Bucks, Celtics e Sixers. Não obstante, equipas como os Knicks e os Cavaliers poderão ainda causar surpresas no momento das grandes decisões.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Castellón revolta-se com ausência de ex-Paços de Ferreira após jogo da seleção

Pablo Hernández, treinador do Castellón, revoltou-se com o atraso injustificado no regresso da seleção congolesa e ameaça o ex-Paços de Ferreira Brian Cipenga com medidas disciplinares.

Estado físico do ex-FC Porto gera alerta na seleção colombiana

O estado físico de James Rodríguez gera preocupação antes do Mundial de 2026, depois de o Minnesota United ter revelado que o capitão da Colômbia enfrenta um problema de saúde considerado grave, que o afasta do jogo frente ao LA Galaxy.

Mikel Arteta foca-se na Premier League após eliminação na taça e atira: «Temos o período mais bonito da época pela frente»

Mikel Arteta relativizou a recente queda do Arsenal na Taça de Inglaterra e garantiu que a equipa atravessa a melhor fase da temporada, virando todas as atenções para a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.

Mateus Fernandes recorda mestre Tozé e admite alívio na Seleção sem Ronaldo: «Tirou-me um pouco de pressão»

Mateus Fernandes explicou a homenagem ao seu falecido treinador Tozé e o foco atual no West Ham. O médio afirmou ainda que a ausência de Cristiano Ronaldo reduziu a pressão na sua estreia pela Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Na sombra de Gustavo Sá: há outro craque no meio campo do Famalicão

Mathias de Amorim transformou-se em peça importante no Famalicão. O médio é internacional Sub-21 por Portugal.

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.