📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Klay Thompson | Os dois anos e meio de espera estão quase a terminar

- Advertisement -

O regresso de um dos melhores snipers da NBA está cada vez mais próximo! Depois de mais de dois anos desde o último jogo oficial (13 de junho de 2019), Klay Thompson está quase a dar uma tremenda felicidade aos fãs da modalidade, especialmente aos do Golden State Warriors.

Klay Thompson é considerado um dos melhores atiradores do jogo – o apelido ajuda-o imenso, sendo que há uma submetralhadora com o mesmo nome – uma das peças fundamentais na dinastia dos Warriors, conhecido pelo seu catch and shoot faz parte de uma das melhores duplas da NBA: os Splash Brothers, com Stephen Curry.

Apesar de ter um estatuto elevado na maior liga de basquetebol do mundo, ficou de fora do top 75 jogadores da história da NBA e para muitos fãs e jogadores foi muito injusta a ausência de Klay.

Thompson só jogou por um clube na NBA (Golden State Warriors) e já colecionou vários troféus durante a sua carreira.

Foi três vezes campeão da NBA, cinco vezes All-Star, duas vezes membro da terceira equipa da época, uma vez membro da segunda equipa defensiva da época, membro da primeira equipa de rookies de 2012 e campeão do lançamento de três pontos, em 2016.

Há um grande motivo para Thompson ser um dos melhores lançadores da NBA: detêm o recorde de mais triplos num só jogo. No dia 29 de outubro de 2018, lançou 24 vezes atrás da linha de três pontos e acertou 14 triplos – uma eficácia de 58% e terminou o jogo com 52 pontos.

O mais impressionante? Jogou apenas 26 minutos e nem jogou o último quarto contra os Chicago Bulls. O verdadeiro atirador dos Warriors.

Outro jogo importante para Klay Thompson foi contra os Indiana Pacers, no dia 6 de dezembro de 2016, onde fez 60 pontos em apenas 29 minutos em campo. Foi o jogo com mais pontos na carreira de Klay na NBA.

Agora, não é somente na época regular que Klay Thompson mostra o seu instinto matador dentro do campo. Os maiores fãs da equipa e da NBA sabem quem é o “Game 6 Klay”. Foi um dos maiores impulsionadores por dar a volta em séries contra os Houston Rockets, Cleveland Cavaliers e Oklahoma City Thunder ao longo da carreira.

O “Game 6 Klay” é muito falado, mas há um problema: o último jogo do basquetebolista foi no sexto jogo da final 2018/19, contra os Toronto Raptors.

Nos últimos minutos do terceiro quarto, Klay tentou afundar, mas foi impedido por Danny Green e teve uma queda muito má. Apesar disso, ainda fez um lançamento, mas fizeram falta para que saísse do jogo. Um grande esforço por parte de Thompson.

Depois de uma época sem jogar devido à lesão grave que teve, Klay Thompson ia voltar na época 2020/21, mas voltou a ter uma lesão grave e ficou mais uma época de fora. Agora, duas épocas e meia depois, Thompson voltou a estar com a equipa em jogos de treino e estamos cada vez mais próximos de um dos regressos mais esperados dos últimos anos.

Os Golden State Warriors tiveram as últimas duas épocas sem Klay Thompson e sem ir aos playoffs. Neste momento, os Warriors ocupam o primeiro lugar da Conferência Oeste e detêm o melhor recorde da liga: 21 vitórias em 25 jogos.

Além disso, Stephen Curry é o principal favorito para vencer o troféu de MVP da época regular. Após dois anos muito infelizes para a franquia, parece que voltaram aos tempos áureos e o regresso de Klay Thompson vai ser muito positivo para os Warriors.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.