📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA Playoffs 2020: O ano em que tudo mudou

- Advertisement -

O dia 11 de Março de 2020 ficará na história como o dia em que o Comissário da NBA, Adam Silver, anunciou que a liga iria ser suspensa devido à pandemia do COVID-19 que começava a assolar os Estados Unidos da América.

Logo depois do comunicado, a liga parou. Três meses se passaram desde esse momento, e durante esse período assistimos a muita incerteza, tanto no mundo desportivo, como no nosso quotidiano.

As redes sociais foram-se inundando de opiniões e informações contrárias: primeiro, a NBA não ia regressar, depois ia-se avançar diretamente para os playoffs, e, por fim, falava-se em jogar o resto da época como se nada se tivesse passado. Desde playoffs mais curtos a eliminar a primeira ronda das eliminatórias, tudo era válido, mas ninguém tinha certeza de nada.

Demorou, mas ao fim de mais de 90 dias, finalmente se obteve uma resposta concreta de fonte segura: a NBA ia regressar. Contudo, este regresso vai ser como algo nunca antes visto.

Indo por partes, de forma a conter a possível propagação do vírus e para proteger os atletas, o resto da época será realizado no complexo da Disney em Orlando, Flórida. Ao condicionar o movimento de todos os jogadores e staff técnico das equipas, a liga vai procurar limitar ao máximo os focos de contágio.

De seguida, os 17 atletas, os treinadores e o staff técnico serão testados e irão estar de quarentena durante 36 horas, de forma a tentar despistar possíveis contágios.

Imaginando que todos os jogadores e equipa técnica estão saudáveis, entramos depois na parte relacionada com o novo formato que vai ser adotado para este regresso à competição.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.

Nuno Campos recupera desvantagem e alcança o melhor registo do Zalaegerszeg em 15 anos

Nuno Campos soma e segue e ao fim de cinco jogos sem perder, o Zalaegerszeg vive o seu melhor momento da última década e meia.

Mais uma baixa de peso no Arsenal: Ben White falha o Boxing Day e aumenta lista de desfalques

Ben White lesionou-se na semana passada e só deve regressar em meados de janeiro, desfalcando o Arsenal numa fase importante da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Fiorentina em ‘blackout’ e escoltada pela polícia após nova derrota

A Fiorentina continua sem vencer na Serie A e a direção decretou silêncio total e estágio no centro de treinos.

Gary Neville compara polémica de Mohamed Salah à saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United: «Cristiano Ronaldo fez isso e eu não gostei nada»

Gary Neville comentou a atitude de Mohamed Salah, admitindo que os melhores do mundo têm uma mentalidade diferente, mas criticou o comportamento.

Basquetebol: Ex-NBA deixa o FC Porto ao fim de quatro meses

Axel Toupane chegou com estatuto de estrela, mas a ligação termina de forma repentina. O extremo francês fez apenas 10 jogos pelo FC Porto.