NBA Playoffs 2020: O ano em que tudo mudou

- Advertisement -

O dia 11 de Março de 2020 ficará na história como o dia em que o Comissário da NBA, Adam Silver, anunciou que a liga iria ser suspensa devido à pandemia do COVID-19 que começava a assolar os Estados Unidos da América.

Logo depois do comunicado, a liga parou. Três meses se passaram desde esse momento, e durante esse período assistimos a muita incerteza, tanto no mundo desportivo, como no nosso quotidiano.

As redes sociais foram-se inundando de opiniões e informações contrárias: primeiro, a NBA não ia regressar, depois ia-se avançar diretamente para os playoffs, e, por fim, falava-se em jogar o resto da época como se nada se tivesse passado. Desde playoffs mais curtos a eliminar a primeira ronda das eliminatórias, tudo era válido, mas ninguém tinha certeza de nada.

Demorou, mas ao fim de mais de 90 dias, finalmente se obteve uma resposta concreta de fonte segura: a NBA ia regressar. Contudo, este regresso vai ser como algo nunca antes visto.

Indo por partes, de forma a conter a possível propagação do vírus e para proteger os atletas, o resto da época será realizado no complexo da Disney em Orlando, Flórida. Ao condicionar o movimento de todos os jogadores e staff técnico das equipas, a liga vai procurar limitar ao máximo os focos de contágio.

De seguida, os 17 atletas, os treinadores e o staff técnico serão testados e irão estar de quarentena durante 36 horas, de forma a tentar despistar possíveis contágios.

Imaginando que todos os jogadores e equipa técnica estão saudáveis, entramos depois na parte relacionada com o novo formato que vai ser adotado para este regresso à competição.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges sobre reforço do Sporting: «Tem um potencial fabuloso»

Rui Borges projetou o Famalicão x Sporting. Técnico dos leões deu a sua opinião sobre Issa Doumbia, reforço de verão.

Rui Borges antevê o Famalicão x Sporting: «Tem um grande treinador e talvez o mais experiente da Liga»

Rui Borges projeta Famalicão x Sporting. Jogo é referente à sexta jornada da Primeira Liga e decorre este domingo pelas 20h30.

Ex-Real Madrid elogia José Mourinho: «É uma mistura entre um coronel do exército e um maestro»

Esteban Granero deixou grandes elogios a José Mourinho e comparou o treinador português a um coronel do exército e a um maestro.

Abel Ferreira vê suspensão aumentar para três jogos após pontapé em microfone

Abel Ferreira viu a suspensão aplicada pelo STJD aumentar para três jogos e vai falhar os próximos encontros do Palmeiras no Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Csikszereda e reforça liderança na Liga da Roménia

O Dínamo Bucareste, orientado pelo português Nuno Campos, venceu o Csikszereda por 3-1 e reforçou a liderança da Liga romena.

Benfica: Eis como está a situação física de Alexander Bah

Alexander Bah está a recuperar de um traumatismo no ombro direito. Lateral falha Benfica x Gil Vicente, mas há possibilidade de regressar frente ao AC Milan.

Sporting tem plano para Moncef Zekri: eis quando o reforço poderá fazer a estreia

Moncef Zekri pode fazer a sua estreia após a pausa internacional, que termina a 4 de outubro. Lateral marroquino realiza trabalho específico.