NBA Playoffs 2020: O ano em que tudo mudou

- Advertisement -

O dia 11 de Março de 2020 ficará na história como o dia em que o Comissário da NBA, Adam Silver, anunciou que a liga iria ser suspensa devido à pandemia do COVID-19 que começava a assolar os Estados Unidos da América.

Logo depois do comunicado, a liga parou. Três meses se passaram desde esse momento, e durante esse período assistimos a muita incerteza, tanto no mundo desportivo, como no nosso quotidiano.

As redes sociais foram-se inundando de opiniões e informações contrárias: primeiro, a NBA não ia regressar, depois ia-se avançar diretamente para os playoffs, e, por fim, falava-se em jogar o resto da época como se nada se tivesse passado. Desde playoffs mais curtos a eliminar a primeira ronda das eliminatórias, tudo era válido, mas ninguém tinha certeza de nada.

Demorou, mas ao fim de mais de 90 dias, finalmente se obteve uma resposta concreta de fonte segura: a NBA ia regressar. Contudo, este regresso vai ser como algo nunca antes visto.

Indo por partes, de forma a conter a possível propagação do vírus e para proteger os atletas, o resto da época será realizado no complexo da Disney em Orlando, Flórida. Ao condicionar o movimento de todos os jogadores e staff técnico das equipas, a liga vai procurar limitar ao máximo os focos de contágio.

De seguida, os 17 atletas, os treinadores e o staff técnico serão testados e irão estar de quarentena durante 36 horas, de forma a tentar despistar possíveis contágios.

Imaginando que todos os jogadores e equipa técnica estão saudáveis, entramos depois na parte relacionada com o novo formato que vai ser adotado para este regresso à competição.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa Athletic x Sporting: «Não concordo que tenha sido das piores primeiras partes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Entre a obrigação e o respeito competitivo | Rangers x FC Porto

O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.