NBA Playoffs 2020: O ano em que tudo mudou

- Advertisement -

O dia 11 de Março de 2020 ficará na história como o dia em que o Comissário da NBA, Adam Silver, anunciou que a liga iria ser suspensa devido à pandemia do COVID-19 que começava a assolar os Estados Unidos da América.

Logo depois do comunicado, a liga parou. Três meses se passaram desde esse momento, e durante esse período assistimos a muita incerteza, tanto no mundo desportivo, como no nosso quotidiano.

As redes sociais foram-se inundando de opiniões e informações contrárias: primeiro, a NBA não ia regressar, depois ia-se avançar diretamente para os playoffs, e, por fim, falava-se em jogar o resto da época como se nada se tivesse passado. Desde playoffs mais curtos a eliminar a primeira ronda das eliminatórias, tudo era válido, mas ninguém tinha certeza de nada.

Demorou, mas ao fim de mais de 90 dias, finalmente se obteve uma resposta concreta de fonte segura: a NBA ia regressar. Contudo, este regresso vai ser como algo nunca antes visto.

Indo por partes, de forma a conter a possível propagação do vírus e para proteger os atletas, o resto da época será realizado no complexo da Disney em Orlando, Flórida. Ao condicionar o movimento de todos os jogadores e staff técnico das equipas, a liga vai procurar limitar ao máximo os focos de contágio.

De seguida, os 17 atletas, os treinadores e o staff técnico serão testados e irão estar de quarentena durante 36 horas, de forma a tentar despistar possíveis contágios.

Imaginando que todos os jogadores e equipa técnica estão saudáveis, entramos depois na parte relacionada com o novo formato que vai ser adotado para este regresso à competição.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica define futuro: três jogadores da formação de saída e quatro com presença garantida

O Benfica prepara a época 2026/27 e definiu a saída de Gonçalo Oliveira, Rodrigo Rêgo e João Rego. Em contrapartida, quatro outros jovens têm presença confirmada na pré-época.

Atlético Madrid prestes a fechar contratação de internacional brasileiro por 45 milhões de euros

O Atlético Madrid está muito próximo de fechar a contratação de João Gomes do Wolverhampton por 45 milhões de euros.

Rio Ave recebe Sporting e tenta quebrar jejum de dez anos

O Rio Ave procura a primeira vitória em casa sobre o Sporting desde 2016, num encontro que calha na mesma semana em que o clube vila-condense celebra o seu 87.º aniversário.

José Mourinho mais próximo de regressar ao Real Madrid na próxima temporada

José Mourinho está mais próximo de se tornar o novo treinador do Real Madrid na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Luuk de Jong tem 2 clubes interessados na sua contratação

Twente e De Graafschap são dois clubes neerlandeses que querem contratar Luuk de Jong para a próxima temporada.

FC Porto toma decisão sobre o futuro de Terem Moffi no clube

O FC Porto quer assegurar a contratação de Terem Moffi a título definitivo. A cláusula de compra do avançado está fixada nos 8 milhões de euros.

Ex-Sporting na calha: Mariana Cabral é apontada ao comando técnico do Atlético de Madrid

Mariana Cabral é a principal aposta de futuro para assumir o comando da equipa feminina do Atlético de Madrid na próxima época, rendendo José Herrera.