📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finalmente a estreia na NBA! | Neemias Queta

- Advertisement -

Mais um pedaço de história para o basquetebol português! No dia 17 de dezembro de 2021 (madrugada do dia 18 em Portugal), Neemias Queta estreou-se pelos Sacramento Kings diante os Memphis Grizzlies. Uma data para mais tarde recordar e nunca esquecer, que marco histórico!

Foi, acima de tudo, uma estreia muito ansiada por todos nós e por Neemias, que se viu durante meses e meses à espreita de uma oportunidade enquanto fazia o seu trabalho pelos Stockton Kings (equipa secundária de Sacramento).

Ora, cerca de seis meses após ter ouvido o seu nome no draft, Neemias voltou assim a cumprir um sonho, e finalmente obteve a sua estreia num jogo de NBA. Desde o início do jogo que o desejo por ver Neemias tomou conta de todos nós…Aliás, já se ouvia dos quatro cantos de Portugal: “«Metu» Neemias!”.

E, nem por acaso, o jovem português entrou em campo e substituiu o extremo-poste Chimezie Metu quando faltava apenas 1.01 minutos para o intervalo. Metu saiu, Queta entrou, e história foi feita. O jovem português somou 7.44 minutos, arrecadou cinco ressaltos e ainda teve tempo para somar um desarme de lançamento e realizar uma (bela) assistência.

O resultado da partida, este, algo acessório para nós portugueses, terminou com uma derrota da equipa de Sacramento por 105-124 diante os Grizzlies, num jogo que também ficou marcado pelas lesões e pelo alvoroço da covid-19, que dizimou autenticamente a equipa dos Kings

Numa análise curta ao poste português, eu direi que ele fez o que sempre nos acostumou: trabalhou muito, esteve impecável no momento do box out e de apanhar o ressalto, e teve uma leitura do jogo acima da média (que lhe permitiu realizar uma assistência).

Contudo, nem tudo foi um «conto de fadas» para o português, que demonstrou também algum receio e timidez (normal) durante os poucos minutos que teve à disposição, ainda que, as sensações que ressaltam são positivas, e certamente este será o primeiro de muitos jogos que Neemias terá para demonstrar o seu valor.

Independentemente de tudo, foram 7.44 minutos que ficam imortalizados, sendo que Neemias pode voltar a reescrever história amanhã (pelas 23:00) num jogo dos Kings perante os Spurs.

Foto de capa: Stockton Kings

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.