Finalmente a estreia na NBA! | Neemias Queta

- Advertisement -

Mais um pedaço de história para o basquetebol português! No dia 17 de dezembro de 2021 (madrugada do dia 18 em Portugal), Neemias Queta estreou-se pelos Sacramento Kings diante os Memphis Grizzlies. Uma data para mais tarde recordar e nunca esquecer, que marco histórico!

Foi, acima de tudo, uma estreia muito ansiada por todos nós e por Neemias, que se viu durante meses e meses à espreita de uma oportunidade enquanto fazia o seu trabalho pelos Stockton Kings (equipa secundária de Sacramento).

Ora, cerca de seis meses após ter ouvido o seu nome no draft, Neemias voltou assim a cumprir um sonho, e finalmente obteve a sua estreia num jogo de NBA. Desde o início do jogo que o desejo por ver Neemias tomou conta de todos nós…Aliás, já se ouvia dos quatro cantos de Portugal: “«Metu» Neemias!”.

E, nem por acaso, o jovem português entrou em campo e substituiu o extremo-poste Chimezie Metu quando faltava apenas 1.01 minutos para o intervalo. Metu saiu, Queta entrou, e história foi feita. O jovem português somou 7.44 minutos, arrecadou cinco ressaltos e ainda teve tempo para somar um desarme de lançamento e realizar uma (bela) assistência.

O resultado da partida, este, algo acessório para nós portugueses, terminou com uma derrota da equipa de Sacramento por 105-124 diante os Grizzlies, num jogo que também ficou marcado pelas lesões e pelo alvoroço da covid-19, que dizimou autenticamente a equipa dos Kings

Numa análise curta ao poste português, eu direi que ele fez o que sempre nos acostumou: trabalhou muito, esteve impecável no momento do box out e de apanhar o ressalto, e teve uma leitura do jogo acima da média (que lhe permitiu realizar uma assistência).

Contudo, nem tudo foi um «conto de fadas» para o português, que demonstrou também algum receio e timidez (normal) durante os poucos minutos que teve à disposição, ainda que, as sensações que ressaltam são positivas, e certamente este será o primeiro de muitos jogos que Neemias terá para demonstrar o seu valor.

Independentemente de tudo, foram 7.44 minutos que ficam imortalizados, sendo que Neemias pode voltar a reescrever história amanhã (pelas 23:00) num jogo dos Kings perante os Spurs.

Foto de capa: Stockton Kings

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.