Finalmente a estreia na NBA! | Neemias Queta

- Advertisement -

Mais um pedaço de história para o basquetebol português! No dia 17 de dezembro de 2021 (madrugada do dia 18 em Portugal), Neemias Queta estreou-se pelos Sacramento Kings diante os Memphis Grizzlies. Uma data para mais tarde recordar e nunca esquecer, que marco histórico!

Foi, acima de tudo, uma estreia muito ansiada por todos nós e por Neemias, que se viu durante meses e meses à espreita de uma oportunidade enquanto fazia o seu trabalho pelos Stockton Kings (equipa secundária de Sacramento).

Ora, cerca de seis meses após ter ouvido o seu nome no draft, Neemias voltou assim a cumprir um sonho, e finalmente obteve a sua estreia num jogo de NBA. Desde o início do jogo que o desejo por ver Neemias tomou conta de todos nós…Aliás, já se ouvia dos quatro cantos de Portugal: “«Metu» Neemias!”.

E, nem por acaso, o jovem português entrou em campo e substituiu o extremo-poste Chimezie Metu quando faltava apenas 1.01 minutos para o intervalo. Metu saiu, Queta entrou, e história foi feita. O jovem português somou 7.44 minutos, arrecadou cinco ressaltos e ainda teve tempo para somar um desarme de lançamento e realizar uma (bela) assistência.

O resultado da partida, este, algo acessório para nós portugueses, terminou com uma derrota da equipa de Sacramento por 105-124 diante os Grizzlies, num jogo que também ficou marcado pelas lesões e pelo alvoroço da covid-19, que dizimou autenticamente a equipa dos Kings

Numa análise curta ao poste português, eu direi que ele fez o que sempre nos acostumou: trabalhou muito, esteve impecável no momento do box out e de apanhar o ressalto, e teve uma leitura do jogo acima da média (que lhe permitiu realizar uma assistência).

Contudo, nem tudo foi um «conto de fadas» para o português, que demonstrou também algum receio e timidez (normal) durante os poucos minutos que teve à disposição, ainda que, as sensações que ressaltam são positivas, e certamente este será o primeiro de muitos jogos que Neemias terá para demonstrar o seu valor.

Independentemente de tudo, foram 7.44 minutos que ficam imortalizados, sendo que Neemias pode voltar a reescrever história amanhã (pelas 23:00) num jogo dos Kings perante os Spurs.

Foto de capa: Stockton Kings

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool anuncia contratação do jovem Samuel Martínez

O Liverpool oficializou a contratação de Samuel Martinez. O médio de 17 anos vai juntar-se ao clube inglês apenas em 2027.

Inter Miami oficializa contratação de Casemiro

O Inter Miami anunciou a contratação de Casemiro. O médio brasileiro estava sem clube, após ter deixado o Manchester United, e assinou até 2027, com mais dois de opção.

Benfica B surpreende e vence Al Nassr na estreia de Ange Postecoglou

O Al Nassr perdeu por 2-1 frente ao Benfica B de Nelson Veríssimo. Este encontro marcou a estreia de Ange Postecoglou no banco dos sauditas.

Al Hilal fecha internacional neerlandês por pacote que poderá superar os 76 milhões de euros

O Al Hilal fechou a contratação de Crysencio Summerville, junto do West Ham. Operação a rondar os 64,4+11,7 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva analisa equipa do St. Gallen: «É uma das grandes características do nosso adversário»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

Marco Silva aborda ausência de Leandro Barreiro: «É uma baixa para nós, mas é sempre uma oportunidade para alguém que irá entrar na equipa»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

Marco Silva: «Se o António Silva não estivesse com a cabeça naquilo que é o treino, a sua obrigação e o que representa ser...

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.