Finalmente a estreia na NBA! | Neemias Queta

- Advertisement -

Mais um pedaço de história para o basquetebol português! No dia 17 de dezembro de 2021 (madrugada do dia 18 em Portugal), Neemias Queta estreou-se pelos Sacramento Kings diante os Memphis Grizzlies. Uma data para mais tarde recordar e nunca esquecer, que marco histórico!

Foi, acima de tudo, uma estreia muito ansiada por todos nós e por Neemias, que se viu durante meses e meses à espreita de uma oportunidade enquanto fazia o seu trabalho pelos Stockton Kings (equipa secundária de Sacramento).

Ora, cerca de seis meses após ter ouvido o seu nome no draft, Neemias voltou assim a cumprir um sonho, e finalmente obteve a sua estreia num jogo de NBA. Desde o início do jogo que o desejo por ver Neemias tomou conta de todos nós…Aliás, já se ouvia dos quatro cantos de Portugal: “«Metu» Neemias!”.

E, nem por acaso, o jovem português entrou em campo e substituiu o extremo-poste Chimezie Metu quando faltava apenas 1.01 minutos para o intervalo. Metu saiu, Queta entrou, e história foi feita. O jovem português somou 7.44 minutos, arrecadou cinco ressaltos e ainda teve tempo para somar um desarme de lançamento e realizar uma (bela) assistência.

O resultado da partida, este, algo acessório para nós portugueses, terminou com uma derrota da equipa de Sacramento por 105-124 diante os Grizzlies, num jogo que também ficou marcado pelas lesões e pelo alvoroço da covid-19, que dizimou autenticamente a equipa dos Kings

Numa análise curta ao poste português, eu direi que ele fez o que sempre nos acostumou: trabalhou muito, esteve impecável no momento do box out e de apanhar o ressalto, e teve uma leitura do jogo acima da média (que lhe permitiu realizar uma assistência).

Contudo, nem tudo foi um «conto de fadas» para o português, que demonstrou também algum receio e timidez (normal) durante os poucos minutos que teve à disposição, ainda que, as sensações que ressaltam são positivas, e certamente este será o primeiro de muitos jogos que Neemias terá para demonstrar o seu valor.

Independentemente de tudo, foram 7.44 minutos que ficam imortalizados, sendo que Neemias pode voltar a reescrever história amanhã (pelas 23:00) num jogo dos Kings perante os Spurs.

Foto de capa: Stockton Kings

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição tropeça contra portugueses em zona de despromoção, Al Fayha de Pedro Emanuel soma e segue e Al Nassr pode...

O Al Ittihad de Sérgio Conceição continua sem engatar na Liga Saudita. Derrota diante do Al Riyadh com golos portugueses.

Al Rayyan de Artur Jorge perde com o Al Shahaniya do filho Artur Jorge no regresso dos jogos depois da guerra: eis os resultados...

Dia de confronto entre o pai Artur Jorge e o filho Artur Jorge. O Al Shahaniya surpreendeu o Al Rayyan no regresso dos jogos ao Catar.

Portugal e Angola negoceiam marcação de jogo particular que celebrará a independência angolana

A FPF está em negociações com a Federação Angolana para a marcação de um jogo particular para novembro, em celebração do aniversário da independência angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting B sofre terceira derrota consecutiva e empate a zeros entre Farense e Felgueiras: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 26.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves venceu o Sporting B pela margem mínima e o Farense empatou sem golos na receção ao Felgueiras.

Deixou o Manchester United com Ruben Amorim por empréstimo e vai render 44 milhões de euros aos ingleses

Rasmus Hojlund vai ficar em definitivo no Nápoles e deixar o Manchester United. Confirmação foi dada pelo diretor desportivo do clube italiano.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso goleia Stade Malien e está com um pé e meio nas meias-finais da Champions League Africana

O Mamelodi Sundowns deu um passo de gigante na Champions League Africana. Goleada da equipa de Miguel Cardoso na primeira mão dos quartos de final.