Finalmente a estreia na NBA! | Neemias Queta

- Advertisement -

Mais um pedaço de história para o basquetebol português! No dia 17 de dezembro de 2021 (madrugada do dia 18 em Portugal), Neemias Queta estreou-se pelos Sacramento Kings diante os Memphis Grizzlies. Uma data para mais tarde recordar e nunca esquecer, que marco histórico!

Foi, acima de tudo, uma estreia muito ansiada por todos nós e por Neemias, que se viu durante meses e meses à espreita de uma oportunidade enquanto fazia o seu trabalho pelos Stockton Kings (equipa secundária de Sacramento).

Ora, cerca de seis meses após ter ouvido o seu nome no draft, Neemias voltou assim a cumprir um sonho, e finalmente obteve a sua estreia num jogo de NBA. Desde o início do jogo que o desejo por ver Neemias tomou conta de todos nós…Aliás, já se ouvia dos quatro cantos de Portugal: “«Metu» Neemias!”.

E, nem por acaso, o jovem português entrou em campo e substituiu o extremo-poste Chimezie Metu quando faltava apenas 1.01 minutos para o intervalo. Metu saiu, Queta entrou, e história foi feita. O jovem português somou 7.44 minutos, arrecadou cinco ressaltos e ainda teve tempo para somar um desarme de lançamento e realizar uma (bela) assistência.

O resultado da partida, este, algo acessório para nós portugueses, terminou com uma derrota da equipa de Sacramento por 105-124 diante os Grizzlies, num jogo que também ficou marcado pelas lesões e pelo alvoroço da covid-19, que dizimou autenticamente a equipa dos Kings

Numa análise curta ao poste português, eu direi que ele fez o que sempre nos acostumou: trabalhou muito, esteve impecável no momento do box out e de apanhar o ressalto, e teve uma leitura do jogo acima da média (que lhe permitiu realizar uma assistência).

Contudo, nem tudo foi um «conto de fadas» para o português, que demonstrou também algum receio e timidez (normal) durante os poucos minutos que teve à disposição, ainda que, as sensações que ressaltam são positivas, e certamente este será o primeiro de muitos jogos que Neemias terá para demonstrar o seu valor.

Independentemente de tudo, foram 7.44 minutos que ficam imortalizados, sendo que Neemias pode voltar a reescrever história amanhã (pelas 23:00) num jogo dos Kings perante os Spurs.

Foto de capa: Stockton Kings

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.