Nets x Sixers: Quem poderá sonhar chegar às Finais? | NBA

- Advertisement -

Sem dúvida alguma, o maior obstáculo na conferência Este para os Brooklyn Nets, quando chegarem às playoffs, serão os Philadelphia 76ers.

Salvo alguma lesão catastrófica para alguma destas equipas ou, caso uma equipa como os Bucks ou os Heat tenham uma segunda metade de época fenomenal, parece que os 76ers e os Nets estão numa rota de colisão que culminará nas finais da conferência Este. Os Sixers, neste momento, detêm o melhor recorde da conferência, enquanto os Nets têm, facilmente, três dos melhores quinze jogadores da NBA. Apesar de os Sixers estarem a jogar o seu melhor basquetebol em anos, os Nets parece que vão dominar a segunda metade da época, especialmente devido ao regresso de Kevin Durant à equipa.

Os Nets são liderados pelo seu trio incrível de Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant. Para além deste trio, a equipa de Brooklyn utiliza jogadores como Joe Harris, Jeff Green e Bruce Brown, bem como os ex-Sixers, Landry Shamet e Timothe Luwawu-Cabarrot como lançadores de triplo. Isto, quando as suas estrelas atacam o cesto e aliviam para fora ou então quando sofrem uma double-team.

O único poste verdadeiro desta equipa é DeAndre Jordan, que não será grande desafio para Embiid, no um-para-um. A adição recente de Blake Griffin complica um pouco o cenário para os Sixers, por ser um jogador capaz de produzir cerca de 12 a 17 pontos por jogo e apanhar a sua quota significativa de ressaltos.

Como é que os Sixers podem ganhar uma serie de sete jogos contra os Nets?

A resposta a essa pergunta é simples, a defesa.

Com tantos jogadores capazes de criar o seu lançamento, especialmente de triplo, uma excelente defesa pode ser a chave para a vitória. Colocar Matisse Tybulle no cinco inicial, no lugar de Seth Curry, é uma opção que tem de ser explorada numa possível serie contra os Nets. Ter Matisse Tybulle, um dos melhores defesas da NBA, a defender Harden ou Irving é o que parece fazer mais sentido e Curry pode jogar na segunda unidade com Shake Milton, de forma a expor a falta de profundidade do banco dos Nets.

A estatura dos Sixers também será um problema para os Nets. Independentemente de quem Joe Harris defender num possível confronto contra os Sixers, ele será exposto pelo ataque, dado que é um jogador lento e baixo para acompanhar Simmons ou Harris. A verdadeira forma de derrotar os Brooklyn Nets pode ser tão simples como expor as falhas defensivas desta equipa e jogar Thybulle no cinco inicial.

Assim sendo, é perfeitamente possível que os Sixers possam derrotar os Nets em sete jogos. A equipa de Philadelphia tem jogado de uma forma espetacular e não os vejo a desistir de jogar desse modo. Contudo, devido à experiência dos jogadores dos Nets, vejo esta série a ser ganha pela equipa de Brooklyn. Sem dúvida, caso aconteça, será uma das melhores finais de conferência Este que iremos assistir.

Foto de Capa: NBA

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão: antigo jogador de Benfica e Sporting pode sair

Rochinha não deve prosseguir a sua carreira no Famalicão. O médio ofensivo não entra nos planos de Hugo Oliveira para 2025/26.

Nova sondagem à boca da urnas continua a dar vantagem a Florentino Pérez nas eleições do Real Madrid

O jornal Marca revela a nova sondagem sobre as eleições do Real Madrid. Florentino Pérez lidera a votação e supera Enrique Riquelme.

André Silva perto do FC Porto: avançado já tinha tentado facilitar regresso ao Dragão

André Silva está muito perto de regressar ao FC Porto. O jogador terminou o seu mais recente contrato com o Elche, conjunto da La Liga.

Diretor desportivo do Bolonha revela alternativa a Marco Silva: «O Benfica também o queria»

Vincenzo Italiano era alternativa a Marco Silva para treinar o Benfica. Giovanni Sartori revela que o treinador escolheu o Besiktas na liga turca.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Marco Silva vai dar oportunidade a avançado

Marco Silva vai dar uma oportunidade a Franjo Ivanovic. O avançado foi maioritariamente suplente na última época no Benfica.

Diretor do Inter Milão desmente transferência de Hakan Çalhanoglu para o Fenerbahçe e avança com interesse em Curtis Jones

Piero Ausilio, diretor do Inter Milão, desmentiu a promessa do candidato à presidência do Fenerbahçe Hakan Safi e revelou o interesse em Curtis Jones.

Enrique Riquelme: «Não é apenas uma eleição normal do Real Madrid após 20 anos, é provavelmente um referendo»

Enrique Riquelme prestou declarações à imprensa, após exercer o seu direito de voto nas eleições presidenciais do Real Madrid, nas quais enfrenta Florentino Pérez.