O fim de um sonho muito pouco aproveitado | Brooklyn Nets

    modalidades cabeçalho

    O que aconteceu aos Brooklyn Nets? Há menos de um mês a equipa era uma das favoritas a vencer o principal título da Liga Americana de Basquetebol, mas tudo mudou em poucos dias com as saídas de Kyrie Irving e Kevin Durant, dois dos melhores basquetebolistas da atualidade, para os Dallas Mavericks e Phoenix Suns, respetivamente.

    Kyrie Irving foi assunto durante uns dias por pedir uma troca de equipa antes do fim do período das trocas, caso contrário ia sair dos Nets no fim da época sem qualquer retorno financeiro para a equipa liderada por Jacque Vaughn. O pedido para sair foi inesperado tanto para os fãs como para todas as equipas da Liga Americana de Basquetebol, inclusive os Brooklyn Nets.

    Muitas equipas queriam o antigo número 11 dos Brooklyn Nets, especialmente os Los Angeles Lakers, com LeBron James a dar algumas dicas na rede social Twitter, mas os Nets não o queriam em LA e acabaram por conseguir um acordo com os Dallas Mavericks. Pela primeira vez na sua carreira, Kyrie Irving vai disputar a Conferência Oeste.

    Kyrie Irving foi o melhor em campo no seu primeiro jogo a representar os Mavs, com 24 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos de bola frente aos Los Angeles Clippers, apesar de ainda não se ter estreado ao lado de Luka Doncic, o principal jogador da franquia de Mark Cuban. Com esta troca, os Dallas Mavericks são umas das equipas favoritas a vencer a Liga Americana de Basquetebol.

    Depois do jogo incrível de Irving, os adeptos dos Nets receberam uma informação que terminou com o sonho de vencer um título nos próximos anos: Kevin Durant foi trocado para os Phoenix Suns.

    O antigo número 7 dos Nets chegou a pedir para sair antes do início da época por estar desiludido com o rumo da equipa, mas acabou por ficar após ter sido convencido que as coisas iam alterar. A equipa mudou de treinador e os resultados começaram a aparecer, mas a saída de Kyrie Irving foi a gota d’ água.

    Depois das saídas das duas estrelas dos Nets, os Brooklyn Nets receberam várias picks e alguns jogadores de rotação para o plantel. O basquetebolista mais conhecido entre os que ficaram na equipa é Ben Simmons, cujas exibições não estão a corresponder às expectativas e poderá assim sair da equipa nos próximos dias.

    Entre os jogadores mais jovens, destaco a forma de Cam Thomas, de 21 anos, que está com uma média de 44.7 pontos por jogo nas últimas três partidas. O atual número 24 dos Nets poderá ser a próxima cara da franquia. Ao contrário do que aconteceu desde a chegada de Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden a Brooklyn, os Nets vão a partir de agora apostar no futuro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.