Olheiro BnR | Jalen Suggs, preparado para a NBA

    Pontos negativos – Nenhum jogador se fica apenas pelos pontos positivos numa análise, mesmo os mais velhos e experientes. Com apenas 19 anos, são facilmente encontradas algumas lacunas no jogo do jovem jogador. Primeiro, é preciso que Jalen Suggs solidifique a quantidade de boas exibições que produz.

    É verdade que é um caloiro numa equipa cheia de estrelas, por isso é mais difícil se tornar o grande líder, ao contrário de Cade Cunningham, que alavanca Oklahoma State para outro patamar. A juntar a isso, também já perdeu dois jogos esta temporada devido a lesão, que, apesar de tudo, marcam um ritmo distinto.

    Nos pontos positivos, mencionei a qualidade de passe como um dos cartões de visita de Suggs. No entanto, os turnovers também são um dos grandes problemas do atleta. Até ao momento, tem médias de quase 3 perdas de posse por jogo, o que provavelmente advém da elevada confiança que por vezes demonstra na transição ofensiva.

    Ao tentar forçar o “joga bonito”, é normal que os erros aconteçam. Com a tenra idade, desculpam-se alguns erros que podem ser lapidados no futuro. A carreira de Jalen Suggs ainda mal começou, mas é bom sinal que os pontos positivos sejam mais mencionados que os negativos.

    Concluindo, fica apresentado o meu jogador favorito para o próximo Draft. É possível uma mudança repentina no processo, mas é difícil que tal aconteça. Existem enúmeros prospects de grande qualidade que também merecem uma menção honrosa, mas Jalen Suggs é o que me enche mais as medidas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.