Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

- Advertisement -

Miami Heat

Fonte: Miami Heat

Desde a saída de LeBron James em 2014, os Miami Heat têm-se destacado por ser o franchise que faz omeletes sem ovos. Erik Spoelstra tem conseguido manter uma equipa competitiva graças a um colectivo forte e versátil, assente sobretudo na consistência defensiva. Com um conjunto praticamente inalterado em relação à época anterior, os Heat pretendem atingir a sua décima presença no play-off nos últimos 12 anos.

Josh Richardson e Goran Dragic foram um backcourt bastante sólido, enquanto o small forward Rodney McGruder tem evoluído de forma notável nesta temporada. Já Hassan Whiteside é um dos jogadores da NBA com maior média de ressaltos e desarmes de lançamento. Se não voltar a ter atritos com o treinador, será um candidato a Defensive Player of the Year. Para além disso, o banco ainda tem um conjunto de jogadores capazes de mostrar bastante utilidade, tais como Tyler Johnson, Wayne Ellington, Kelly Olynyk, Bam Adebayo ou Dwayne Wade, que cumpre a última época da sua carreira.

Porém, as lacunas da equipa também têm sido um sério obstáculo nos seus objectivos. Primeiro, os Heat têm vindo a ter dos piores ataques da NBA e a falta de uma estrela que se assuma como a referência ofensiva da equipa tem-se feito sentir na hora H. Depois, as lesões também têm sido um problema. Goram Dragic já falhou alguns jogos, James Johnson regressou recentemente e Dion Waiters tem estado afastado a época toda e ainda não tem definida uma data de regresso.

A streak de sete derrotas em nove jogos deixa o conjunto da Flórida numa situação delicada, que pode levar o front office a “sair das férias” e a mexer-se. Há uns tempos, eram vistos como os principais interessados na aquisição de Jimmy Butler, mas tais rumores não se concretizaram. Agora a imprensa aponta-os como um dos interessados na aquisição de Carmelo Anthony. Veremos o que o futuro reserva e se os Heat se assumem como verdadeiros candidatos ao play-off.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques: «Infelizmente é o primeiro e o último da época para o Antoine, com toda a certeza»

João Henriques já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Terá um futuro risonho»

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Luis Guilherme: «Muito feliz por ter marcado pela primeira vez»

JOGADOR SPORTING já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Pedro Lima: «O Antoine acabou de chegar, estava a fazer um bom jogo. É orar para ter uma boa recuperação»

Pedro Lima reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting elimina AVS SAD no prolongamento e vai enfrentar FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting venceu o AVS SAD por 3-2 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Leões vão enfrentar o FC Porto.

João Henriques não pode substituir Antoine Baroan no tempo regular mas realizou alteração no prolongamento: eis a justificação

João Henriques teve que esperar pelo prolongamento para substituir Antoine Baroan durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting.

Chelsea e Newcastle United de olho em ponta de lança da Serie A

O Chelsea e o Newcastle United estão interessados na contratação de Dusan Vlahovic, ponta de lança que representa a Juventus.