Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

FRED VANVLEET

- Advertisement -

Eram imensas as dúvidas em torno de VanVleet à entrada para a nova temporada. Com a saída de Lowry para os Miami Heat, Toronto perdeu o base mais produtivo da sua história, um ícone da cidade e um líder que guiou os seus companheiros ao único título da história dos Raptors.

Conseguir equilibrar a equipa num momento tão delicado como este já era uma missão praticamente hercúlea para a nova figura principal do plantel. Não obstante, VanVleet não só revelou ter capacidade para suportar a pressão, como elevou o seu jogo a um nível digno de candidatura a all-star.

Na sua quarta temporada na NBA, o base regista médias bastante promissoras de 21.7 pontos, 4.7 ressaltos e 7.0 assistências. A sua rapidez ao atacar o cesto e a facilidade em lançar da linha dos três pontos (39,3% de concretização) fizeram do atleta de 27 anos uma verdadeira ameaça ofensiva, isto sem contar com a sua visão de jogo soberba para encontrar companheiros livres de marcação.

A entrar no auge da carreira, Fred poderá mesmo ser o herdeiro legítimo do legado deixado por Lowry em Toronto. Para além dos bons números que apresenta no ataque, também demonstra um apurado instinto defensivo, com 1.7 roubos de bola por jogo.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid aplica goleada ao Barcelona na Taça do Rei

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Barcelona por quatro bolas a zero, num encontro da meia-final da Taça do Rei.

Arsenal tropeça frente ao Brentford e luta pela Premier League está reaberta

O Arsenal foi ao terreno do Brentford empatar a uma bola, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Premier League.

Luis Enrique sobre Nuno Mendes: «Não existem jogadores perfeitos, mas…»

Luis Enrique deixou grandes elogios em relação ao Nuno Mendes, mas assumiu que não existem jogadores perfeitos.

Samu Aghehowa pondera sobre operação à rotura do ligamento cruzado anterior

Samu Aghehowa lesionou-se gravemente durante a partida entre o FC Porto e o Sporting. O espanhol ainda não decidiu onde será operado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica viaja para os Açores e Rui Costa deixa mensagem positiva

O Benfica viajou esta quinta-feira para os Açores e Rui Costa assumiu estar confiante no que falta da temporada.

Campeonato à vista na bruma dos Açores | Santa Clara x Benfica

O Benfica desloca-se ao arquipélago depois de uma jornada que reacendeu a esperança de terminar o campeonato no 1.º lugar.

Más notícias: segunda metade de 2025/26 promete ser para esquecer para Darwin Núñez

Darwin Núñez não foi inscrito na Primeira Liga Saudita e vai apenas participar nos encontros da Champions Asiática pelo Al Hilal.