Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

FRED VANVLEET

- Advertisement -

Eram imensas as dúvidas em torno de VanVleet à entrada para a nova temporada. Com a saída de Lowry para os Miami Heat, Toronto perdeu o base mais produtivo da sua história, um ícone da cidade e um líder que guiou os seus companheiros ao único título da história dos Raptors.

Conseguir equilibrar a equipa num momento tão delicado como este já era uma missão praticamente hercúlea para a nova figura principal do plantel. Não obstante, VanVleet não só revelou ter capacidade para suportar a pressão, como elevou o seu jogo a um nível digno de candidatura a all-star.

Na sua quarta temporada na NBA, o base regista médias bastante promissoras de 21.7 pontos, 4.7 ressaltos e 7.0 assistências. A sua rapidez ao atacar o cesto e a facilidade em lançar da linha dos três pontos (39,3% de concretização) fizeram do atleta de 27 anos uma verdadeira ameaça ofensiva, isto sem contar com a sua visão de jogo soberba para encontrar companheiros livres de marcação.

A entrar no auge da carreira, Fred poderá mesmo ser o herdeiro legítimo do legado deixado por Lowry em Toronto. Para além dos bons números que apresenta no ataque, também demonstra um apurado instinto defensivo, com 1.7 roubos de bola por jogo.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.