Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

FRED VANVLEET

- Advertisement -

Eram imensas as dúvidas em torno de VanVleet à entrada para a nova temporada. Com a saída de Lowry para os Miami Heat, Toronto perdeu o base mais produtivo da sua história, um ícone da cidade e um líder que guiou os seus companheiros ao único título da história dos Raptors.

Conseguir equilibrar a equipa num momento tão delicado como este já era uma missão praticamente hercúlea para a nova figura principal do plantel. Não obstante, VanVleet não só revelou ter capacidade para suportar a pressão, como elevou o seu jogo a um nível digno de candidatura a all-star.

Na sua quarta temporada na NBA, o base regista médias bastante promissoras de 21.7 pontos, 4.7 ressaltos e 7.0 assistências. A sua rapidez ao atacar o cesto e a facilidade em lançar da linha dos três pontos (39,3% de concretização) fizeram do atleta de 27 anos uma verdadeira ameaça ofensiva, isto sem contar com a sua visão de jogo soberba para encontrar companheiros livres de marcação.

A entrar no auge da carreira, Fred poderá mesmo ser o herdeiro legítimo do legado deixado por Lowry em Toronto. Para além dos bons números que apresenta no ataque, também demonstra um apurado instinto defensivo, com 1.7 roubos de bola por jogo.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.