Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

SCOTTIE BARNES

- Advertisement -

As esperanças de um futuro risonho para a organização incidem neste jogador. Scottie Barnes foi escolhido na quarta posição do draft de 2021 e é visto por muitos como a próxima superestrela do franchise, alguém com o talento e a determinação necessários para suprimir as saídas de Kawhi Leonard e de Kyle Lowry.

O ala de apenas 20 anos de idade já demonstrou que se enquadra na ideologia da equipa. Um espécime físico que se destaca dos demais, Barnes tem médias próximas de 1.0 roubos de bola e 1.0 desarmes de lançamento, demonstrando a sua capacidade para defender todo e qualquer tipo de jogador que enfrenta.

Outro aspeto a realçar é o seu espírito combativo, não dando nenhuma bola como perdida. Com 7.8 ressaltos por jogo, Barnes não só oferece segurança defensiva, como também proporciona segundas oportunidades em ocasiões de ataque e até mesmo contra-ataques rápidos em direção ao cesto contrário.

O rookie também aparenta possuir alguns dotes de distribuição pouco habituais num atleta deste estilo. As 3.4 assistências por jogo são um sinal positivo que certamente irá melhorar, á medida que for ganhando responsabilidades acrescidas no controlo do ritmo da partida.

A fraqueza do jogador está na consistência ofensiva. A média de 14.6 pontos dá alguns sinais prometedores, mas a sua baixa taxa de concretização da linha dos três pontos requer esforços redobrados, caso tenha reais intenções de se tornar num dos melhores jogadores da liga.

Ainda assim, o potencial deste jovem é monstruoso, pelo que não será supreendente se brevemente rivalizar com outros grandes profissionais, como Lamelo Ball, Anthony Edwards, Cade Cunningham, Evan Mobley, entre outros.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Figueiredo após Benfica x Alverca: «Sofremos o 2º golo por uma desatenção nossa»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica sobre o Alverca na Primeira Liga

O Benfica venceu o Alverca por 2-1 no Estádio da Luz. Fica com os cinco destaques da vitória encarnada.

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.