Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

SCOTTIE BARNES

As esperanças de um futuro risonho para a organização incidem neste jogador. Scottie Barnes foi escolhido na quarta posição do draft de 2021 e é visto por muitos como a próxima superestrela do franchise, alguém com o talento e a determinação necessários para suprimir as saídas de Kawhi Leonard e de Kyle Lowry.

O ala de apenas 20 anos de idade já demonstrou que se enquadra na ideologia da equipa. Um espécime físico que se destaca dos demais, Barnes tem médias próximas de 1.0 roubos de bola e 1.0 desarmes de lançamento, demonstrando a sua capacidade para defender todo e qualquer tipo de jogador que enfrenta.

Outro aspeto a realçar é o seu espírito combativo, não dando nenhuma bola como perdida. Com 7.8 ressaltos por jogo, Barnes não só oferece segurança defensiva, como também proporciona segundas oportunidades em ocasiões de ataque e até mesmo contra-ataques rápidos em direção ao cesto contrário.

O rookie também aparenta possuir alguns dotes de distribuição pouco habituais num atleta deste estilo. As 3.4 assistências por jogo são um sinal positivo que certamente irá melhorar, á medida que for ganhando responsabilidades acrescidas no controlo do ritmo da partida.

A fraqueza do jogador está na consistência ofensiva. A média de 14.6 pontos dá alguns sinais prometedores, mas a sua baixa taxa de concretização da linha dos três pontos requer esforços redobrados, caso tenha reais intenções de se tornar num dos melhores jogadores da liga.

Ainda assim, o potencial deste jovem é monstruoso, pelo que não será supreendente se brevemente rivalizar com outros grandes profissionais, como Lamelo Ball, Anthony Edwards, Cade Cunningham, Evan Mobley, entre outros.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.