Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

SCOTTIE BARNES

- Advertisement -

As esperanças de um futuro risonho para a organização incidem neste jogador. Scottie Barnes foi escolhido na quarta posição do draft de 2021 e é visto por muitos como a próxima superestrela do franchise, alguém com o talento e a determinação necessários para suprimir as saídas de Kawhi Leonard e de Kyle Lowry.

O ala de apenas 20 anos de idade já demonstrou que se enquadra na ideologia da equipa. Um espécime físico que se destaca dos demais, Barnes tem médias próximas de 1.0 roubos de bola e 1.0 desarmes de lançamento, demonstrando a sua capacidade para defender todo e qualquer tipo de jogador que enfrenta.

Outro aspeto a realçar é o seu espírito combativo, não dando nenhuma bola como perdida. Com 7.8 ressaltos por jogo, Barnes não só oferece segurança defensiva, como também proporciona segundas oportunidades em ocasiões de ataque e até mesmo contra-ataques rápidos em direção ao cesto contrário.

O rookie também aparenta possuir alguns dotes de distribuição pouco habituais num atleta deste estilo. As 3.4 assistências por jogo são um sinal positivo que certamente irá melhorar, á medida que for ganhando responsabilidades acrescidas no controlo do ritmo da partida.

A fraqueza do jogador está na consistência ofensiva. A média de 14.6 pontos dá alguns sinais prometedores, mas a sua baixa taxa de concretização da linha dos três pontos requer esforços redobrados, caso tenha reais intenções de se tornar num dos melhores jogadores da liga.

Ainda assim, o potencial deste jovem é monstruoso, pelo que não será supreendente se brevemente rivalizar com outros grandes profissionais, como Lamelo Ball, Anthony Edwards, Cade Cunningham, Evan Mobley, entre outros.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.