📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Toronto Raptors, o regresso de um gigante adormecido? | NBA

SCOTTIE BARNES

- Advertisement -

As esperanças de um futuro risonho para a organização incidem neste jogador. Scottie Barnes foi escolhido na quarta posição do draft de 2021 e é visto por muitos como a próxima superestrela do franchise, alguém com o talento e a determinação necessários para suprimir as saídas de Kawhi Leonard e de Kyle Lowry.

O ala de apenas 20 anos de idade já demonstrou que se enquadra na ideologia da equipa. Um espécime físico que se destaca dos demais, Barnes tem médias próximas de 1.0 roubos de bola e 1.0 desarmes de lançamento, demonstrando a sua capacidade para defender todo e qualquer tipo de jogador que enfrenta.

Outro aspeto a realçar é o seu espírito combativo, não dando nenhuma bola como perdida. Com 7.8 ressaltos por jogo, Barnes não só oferece segurança defensiva, como também proporciona segundas oportunidades em ocasiões de ataque e até mesmo contra-ataques rápidos em direção ao cesto contrário.

O rookie também aparenta possuir alguns dotes de distribuição pouco habituais num atleta deste estilo. As 3.4 assistências por jogo são um sinal positivo que certamente irá melhorar, á medida que for ganhando responsabilidades acrescidas no controlo do ritmo da partida.

A fraqueza do jogador está na consistência ofensiva. A média de 14.6 pontos dá alguns sinais prometedores, mas a sua baixa taxa de concretização da linha dos três pontos requer esforços redobrados, caso tenha reais intenções de se tornar num dos melhores jogadores da liga.

Ainda assim, o potencial deste jovem é monstruoso, pelo que não será supreendente se brevemente rivalizar com outros grandes profissionais, como Lamelo Ball, Anthony Edwards, Cade Cunningham, Evan Mobley, entre outros.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vai ao mercado de janeiro: eis o plano dos dragões

Contratar um extremo é prioritário para o FC Porto. Dragões ponderam também reforçar-se no meio-campo neste mercado de janeiro.

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.

Tribuna VIP: Os calendários condicionam os jogos

Na prática, uma sequência curta de jogos transforma-se num ciclo quase automático. O dia imediatamente após o jogo é dedicado à recuperação.

Rafael Leão elogiado por colega do AC Milan: «A atitude em campo já é diferente e tudo começa aí»

Rafael Leão foi alvo de muitos elogios por parte de Adrien Rabiot. O avançado internacional português tem estado em destaque no AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo admite que quer voltar a treinar com Ruben Amorim no futuro e atira: «Somos bicampeões e os favoritos a vencer o campeonato»

Maxi Araújo fez um balanço da sua estadia no Sporting. O lateral uruguaio apontou à conquista do campeonato e admitiu que gostava de voltar a treinar com Ruben Amorim no futuro.

Ruben Amorim recebe reforço para a segunda metade da época: Manchester United chama jogador de volta do empréstimo

O Manchester United decidiu terminar o empréstimo de Toby Collyer. O jovem médio inglês de 21 anos estava cedido ao West Bromwich Albion, do Championship.

Podcast Fora do Ringue #29 – O fim da carreira de John Cena e o futuro da WWE

Nesta edição do "Fora do Ringue" falemos do final da carreira de John Cena e do que se espera para a companhia. O que achaste do evento? Com a moderação do André Conde e os comentários do Bernardo Figueiredo, redator do Bola na Rede.