📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma estátua e 70 pontos – Shaquille O’neal e Devin Booker

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNem uma estátua é novidade para Shaquille O’neal, uma vez que a universidade de LSU já lhe prestara semelhante homenagem em 2011, mas desta vez é diferente. É uma estátua à porta de um dos mais conhecidos e prestigiados pavilhões do planeta, da mesma modalidade apenas ao alcance dos imortais Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar e Magic Johnson.

Esta estrita galeria conta agora com a presença daquele que foi o jogador mais dominante dos tempos modernos, um dos melhores “Lakers” de sempre, a quem a presente honra se enquadra perfeitamente. E ninguém quis faltar: West, Kareem, Kobe, Phill Jackson, fizeram questão de marcar presença e parabenizar o antigo poste.

Como disse Kareem, no sábado, “há mais de 30 mil anos que a humanidade faz estátuas, ou outro tipo representações, àqueles que alcançaram grandes feitos, não só como forma de homenagem, mas também como uma forma de inspiração para as gerações que hão de vir”. Desportivamente, não há nada a acrescentar, dominou a NBA de forma vigorosa, impôs-se como poucos. Fez com que 29 treinadores pensassem, noite após noite, numa estratégia para o parar. Conquistou e voltou a conquistar. Fora de campo foi e continua a ser uma das figuras mais divertidas do universo da liga. E é este tipo de figuras que todos queremos imortalizar.

cerimonia homenagem shaq
As grandes lendas da equipa disseram presente na cerimónia dedicada a Shaq
Fonte: Washington Post

A estátua foi uma merecidíssima homenagem da família Buss a um dos grandes jogadores das últimas décadas. Já toda a gente sabe quem será o próximo… Mamba!

Devin Booker tem 20 anos, joga desde a época passada na NBA, e esta semana marcou 70 pontos num jogo. É a maior pontuação individual desde os 81 de Kobe, em 2006. Apenas seis jogadores chegaram a este número. Há algo muito especial neste miúdo. Não é o tipo de exibição que se espera de alguém com 20 anos, de alguém que chegou há tão pouco tempo. A confiança e tranquilidade necessários para estas exibições esperam-se de jogadores mais maduros, mais experientes. Não sei se Booker vai ser um All-Star, um grande jogador, um campeão… Mas, para já, deixa as expectativas bem lá em cima.

Foto de capa: Sports Illustrated

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.