Uma estátua e 70 pontos – Shaquille O’neal e Devin Booker

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNem uma estátua é novidade para Shaquille O’neal, uma vez que a universidade de LSU já lhe prestara semelhante homenagem em 2011, mas desta vez é diferente. É uma estátua à porta de um dos mais conhecidos e prestigiados pavilhões do planeta, da mesma modalidade apenas ao alcance dos imortais Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar e Magic Johnson.

Esta estrita galeria conta agora com a presença daquele que foi o jogador mais dominante dos tempos modernos, um dos melhores “Lakers” de sempre, a quem a presente honra se enquadra perfeitamente. E ninguém quis faltar: West, Kareem, Kobe, Phill Jackson, fizeram questão de marcar presença e parabenizar o antigo poste.

Como disse Kareem, no sábado, “há mais de 30 mil anos que a humanidade faz estátuas, ou outro tipo representações, àqueles que alcançaram grandes feitos, não só como forma de homenagem, mas também como uma forma de inspiração para as gerações que hão de vir”. Desportivamente, não há nada a acrescentar, dominou a NBA de forma vigorosa, impôs-se como poucos. Fez com que 29 treinadores pensassem, noite após noite, numa estratégia para o parar. Conquistou e voltou a conquistar. Fora de campo foi e continua a ser uma das figuras mais divertidas do universo da liga. E é este tipo de figuras que todos queremos imortalizar.

cerimonia homenagem shaq
As grandes lendas da equipa disseram presente na cerimónia dedicada a Shaq
Fonte: Washington Post

A estátua foi uma merecidíssima homenagem da família Buss a um dos grandes jogadores das últimas décadas. Já toda a gente sabe quem será o próximo… Mamba!

Devin Booker tem 20 anos, joga desde a época passada na NBA, e esta semana marcou 70 pontos num jogo. É a maior pontuação individual desde os 81 de Kobe, em 2006. Apenas seis jogadores chegaram a este número. Há algo muito especial neste miúdo. Não é o tipo de exibição que se espera de alguém com 20 anos, de alguém que chegou há tão pouco tempo. A confiança e tranquilidade necessários para estas exibições esperam-se de jogadores mais maduros, mais experientes. Não sei se Booker vai ser um All-Star, um grande jogador, um campeão… Mas, para já, deixa as expectativas bem lá em cima.

Foto de capa: Sports Illustrated

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.