Uma estátua e 70 pontos – Shaquille O’neal e Devin Booker

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNem uma estátua é novidade para Shaquille O’neal, uma vez que a universidade de LSU já lhe prestara semelhante homenagem em 2011, mas desta vez é diferente. É uma estátua à porta de um dos mais conhecidos e prestigiados pavilhões do planeta, da mesma modalidade apenas ao alcance dos imortais Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar e Magic Johnson.

Esta estrita galeria conta agora com a presença daquele que foi o jogador mais dominante dos tempos modernos, um dos melhores “Lakers” de sempre, a quem a presente honra se enquadra perfeitamente. E ninguém quis faltar: West, Kareem, Kobe, Phill Jackson, fizeram questão de marcar presença e parabenizar o antigo poste.

Como disse Kareem, no sábado, “há mais de 30 mil anos que a humanidade faz estátuas, ou outro tipo representações, àqueles que alcançaram grandes feitos, não só como forma de homenagem, mas também como uma forma de inspiração para as gerações que hão de vir”. Desportivamente, não há nada a acrescentar, dominou a NBA de forma vigorosa, impôs-se como poucos. Fez com que 29 treinadores pensassem, noite após noite, numa estratégia para o parar. Conquistou e voltou a conquistar. Fora de campo foi e continua a ser uma das figuras mais divertidas do universo da liga. E é este tipo de figuras que todos queremos imortalizar.

cerimonia homenagem shaq
As grandes lendas da equipa disseram presente na cerimónia dedicada a Shaq
Fonte: Washington Post

A estátua foi uma merecidíssima homenagem da família Buss a um dos grandes jogadores das últimas décadas. Já toda a gente sabe quem será o próximo… Mamba!

Devin Booker tem 20 anos, joga desde a época passada na NBA, e esta semana marcou 70 pontos num jogo. É a maior pontuação individual desde os 81 de Kobe, em 2006. Apenas seis jogadores chegaram a este número. Há algo muito especial neste miúdo. Não é o tipo de exibição que se espera de alguém com 20 anos, de alguém que chegou há tão pouco tempo. A confiança e tranquilidade necessários para estas exibições esperam-se de jogadores mais maduros, mais experientes. Não sei se Booker vai ser um All-Star, um grande jogador, um campeão… Mas, para já, deixa as expectativas bem lá em cima.

Foto de capa: Sports Illustrated

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eirik Granaas e o plano do FC Porto para o futuro: «Querem que eu participe na pré-época com a equipa principal»

Eirik Granaas trocou o Fredrikstad pelo FC Porto. O jovem norueguês confessou estar muito entusiasmado com esta nova aventura.

Imprensa nacional coloca antigo alvo do Sporting na mira do Benfica

O Correio da Manhã avança que Ibrahima Ba, defesa-central do Famalicão, está na lista do Benfica para o mercado de verão, depois de já ter sido associado ao Sporting.

Nuno Mendes antevê embate frente ao Uzbequistão no Mundial 2026: «Temos de ir para o campo e jogar o nosso futebol»

Nuno Mendes anteviu o segundo jogo de Portugal. O defesa abordou o empate inaugural e revelou grande confiança.

Imprensa belga avança que adjunto de Francesco Farioli pode estar de saída do FC Porto

Sacha Tavolieri revela que o treinador-adjunto do FC Porto, Lino Godinho, pode chegar a Bruxelas já na próxima terça-feira para assinar pelo Anderlecht.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo capitão do FC Porto deseja regressar ao Dragão no final da carreira: «Seria um sonho»

Héctor Herrera revelou detalhes de uma conversa com André Villas-Boas e relembrou momentos marcantes ao serviço do FC Porto.

Lionel Messi manda penálti para fora e ainda não é desta que bate o recorde de Miroslav Klose na história dos Mundiais

Lionel Messi desperdiçou um penálti no Argentina x Áustria. Avançado mandou a bola para fora e ainda não é destaque que ultrapassa Miroslav Klose.

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por jovem apontado ao FC Porto: Médio de 19 anos já marcou neste Mundial

Caleb Yirenkyi, médio de 19 anos ao serviço da seleção do Gana no Mundial 2026, entrou no radar do Real Madrid, depois de já ter sido apontado ao FC Porto.