Vamos a contas na NBA

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom cerca de dois meses de campeonato, vamos espreitar a tabela da maior liga de basket do mundo. Não há grandes surpresas no topo da tabela em nenhuma das conferências.

Na Conferência Este, temos os Cavaliers a liderar a tabela, no entanto, a equipa de LeBron andou tremida e somou três derrotas seguidas. Entretanto, recuperaram e venceram os últimos dois jogos contra os Knicks e os Raptors.

Falando na equipa de Toronto, estes ocupam a segunda posição, contando apenas com uma derrota nos últimos cinco jogos – precisamente contra os Cleveland.

Em quinto lugar, aparecem os Bucks, que estão a fazer uma época minimamente interessante, em que nos últimos cinco jogos perderam apenas um.

Logo a seguir aparecem os NY Knicks, em sexto lugar. Neste momento, encontram-se em posição de apuramento para os playoffs e assim se espera que seja até ao final da temporada. Nos últimos cinco jogos, a equipa de Carmelo Anthony só perdeu contra os campeões.

O Este tem subido de nível Fonte: Latinpost
O Este tem subido de nível
Fonte: Latinpost

Como seria de esperar, os Golden State Warriors lideram na Conferência Oeste, já com 19 vitórias e apenas três derrotas (uma delas pós-prolongamento). Aliás, a derrota pós tempo regulamentar foi precisamente contra os Rockets, no passado dia 2.

Em segundo lugar, aparecem os San Antonio Spurs, que, após a derrota com os Orlando Magic, venceram os quatro jogos seguintes.

Na quarta posição, aparece outra equipa Texana: Houston Rockets. Com quatro vitórias seguidas, uma delas contra os Warriors e outra um arraso total sobre os Lakers, perspetiva-se o melhor. Os homens de Mike D’Antoni têm tudo para brilhar (ainda mais).

Em sexto, temos os OKC. Após um pequeno desastre, no qual a magia de Westbrook não foi suficiente, a equipa conseguiu regressar às vitórias e não perde há seis jogos.

Por fim, queria dar destaque à equipa de Portland. Os Blazers encontram-se, neste momento, no oitavo lugar, tendo, por isso, acesso aos playoffs. Não vai ser fácil manter a posição, mas acredito que esta é uma equipa capaz de o fazer.

Com o Natal a aproximar-se, aproxima-se também um dos mais emocionantes e imperdíveis dias da NBA. Desde Cavaliers – Warriors até Clippers – Lakers. É um dia que ninguém quererá perder.

Foto de capa: sbnation

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria eliminado por Hubert Hurkacz do ATP de Madrid

Jaime Faria foi eliminado na primeira ronda do quadro principal do ATP de Madrid. Hubert Hurkacz venceu o tenista português.

Eis um dos possíveis equipamentos alternativos do Sporting para a próxima temporada

Foi dada a conhecer uma das possíveis camisolas do Sporting para a próxima época. Leões continuam a priorizar equipamento alternativo cor-de-rosa.

Já há imagens do possível 3º equipamento do Benfica para 2026/27

A época já está a terminar e começam a surgir imagens dos possíveis equipamentos de 2026/27. Eis a imagem do terceiro equipamento do Benfica.

Francesco Farioli recordou Pepê na antevisão e o FC Porto dá o mote: «Partimos daqui»

Francesco Farioli falou em Pepê na antevisão do FC Porto x Sporting. Dragões recordam lance que encerrou jogo em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior chegou em janeiro e já foi despedido do Chelsea depois de série de derrotas consecutivas

Liam Rosenior foi despedido do Chelsea. Decisão tomada depois do clube ter perdido sete dos últimos oito jogos.

Santa Clara faz sondagem por internacional jovem pelo Egito

O Santa Clara está na calha de Kabaka. Jovem médio representa o ZED FC por empréstimo do Al Ahly e é destaque no Egito.

Real Madrid tem internacional português como o reforço de sonho para o meio-campo e Rodri como alternativa

O Real Madrid continua a projetar o mercado. Vitinha é a prioridade para o meio-campo, mas Rodri está na lista de alvos.