Uma verdadeira Taça de Portugal!

- Advertisement -

cab basquetebol feminino

Disputa-se este fim de semana, dia 8 e 9, a final four da taça de Portugal feminina. Na Madeira vão encontrar-se a formação da casa, CAB Madeira, as duas equipas açorianas da Liga, Boa Viagem e União Sportiva, e a equipa do Vagos.
A grande novidade desta fase final é a transmissão em direto do primeiro jogo entre CAB e União Sportiva e da final. Os jogos serão transmitidos em três canais da RTP, nos canais das duas regiões autónomas e na RTP2. Uma grande aposta do canal público, que, assim, cumpre o seu dever de serviço público, pois desporto não é só futebol.
A principal candidata à vitória é, para mim, a formação da casa, precisamente por ter este fator a seu favor. Numa fase em que as quatro equipas são muito equilibradas, jogar perante o seu público pode ser fundamental. Logo de seguida, colocaria a formação continental. A equipa da zona de Aveiro é forte e tem todas as condições para obter o triunfo. As duas equipas mais fracas acabam por ser as açorianas. Ambas perderam no passado fim de semana em casa com a equipa madeirense, mas não se pode excluir estas duas equipas, de forma alguma, da luta pela vitória.

Esperam-se jogos muito disputados na Madeira, que, juntamente com a transmissão da RTP, prometem oferecer um espetáculo muito bom, pois a modalidade precisa de visibilidade. Caso contrário, continuará no seu lento caminho para a morte, em Portugal.

 

Que sejam grandes jogos e que façam com que a televisão aposte mais nas ditas modalidades amadoras, quer sejam em masculinos, quer sejam em femininos.

 

O calendário dos jogos é o seguinte (horas do continente e Madeira):

Sábado, dia 8

CAB Madeira vs CUS – 15h, com transmissão em direto

Boa Viagem vs Vagos – 17h

 

Domingo, dia 9

Final – 15h, com transmissão em direto

 

P.S. Se me permitem, que seja uma final entre as duas equipas açorianas e com vitória da União Sportiva.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre as dúvidas do Brasil e as certezas de Marrocos, brilharam aqueles por quem ninguém dava nada – Diário do Mundial 2026 #3

Vitórias de Escócia e Austrália e empates de Suíça, Catar, Brasil e Marrocos. Eis o resumo completo dos jogos do 3.º dia de Mundial 2026.

Austrália faz da eficácia a maior beleza e surpreende Turquia com vitória contundente no Mundial 2026

Confronto de estilos evidente com vitória da Austrália. Socceroos venceram a Turquia na estreia neste Mundial 2026.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste domingo, 14 de junho?

O Mundial 2026 continua com dias com quatro partidas. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste domingo, 14 de junho.

Escócia foi sufocada pelo Haiti, mas vence e ultrapassa Brasil e Marrocos na liderança do Grupo C do Mundial 2026

A Escócia não teve tarefa fácil para superar Haiti. A seleção das Caraíbas foi destemida e esteve por cima, mas a vitória sorriu aos escoceses.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

Novo grande golo: Vinícius Júnior marca com grande remate e empata o Brasil x Marrocos no Mundial 2026

Vinícius Júnior empatou o jogo com um grande remate em arco. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.