Basquetebol: Os campeões continuaram a vencer

- Advertisement -

cab basquetebol nacional

Quando era novo, o dia 5 de outubro era o dia das mais variadas Supertaças nas várias modalidades, mas desde que tiraram este feriado a Supertaça mudou para o fim de semana anterior, e hoje foi o dia das provas referentes ao basquetebol.

Benfica e União Sportiva, os campeões masculinos e femininos, respetivamente, venceram o Barcelos e o CAB Madeira e conquistaram assim o troféu, que para ambos os clubes já é o segundo da temporada.

Comecemos pelo Benfica. Os encarnados foram uns vencedores justos e esperados do jogo de hoje, frente a um Basquete de Barcelos que nunca pôs em causa a vitória das águias. O primeiro quarto do jogo mostrou logo ao que vínhamos, ao ficar 30-7, e terminou com um 79-42 no marcador. O jogo permitiu a Carlos Lisboa rodar toda a equipa e não abusar de alguns dos seus melhores jogadores, sendo que o jogador que esteve mais tempo em campo foi Carlos Andrade, com 28 minutos.

Os jogos até agora feitos pelo Benfica mostram que é mais uma vez o grande candidato ao título nacional e arrisco-me a dizer que este ano vai ser dada uma certa prioridade à Europa e continuar, assim, a evolução da equipa no panorama das competições europeias.

As açorianas venceram os três últimos troféus em disputa Foto: Facebook União Sportiva
As açorianas venceram os três últimos troféus em disputa
Foto: Facebook União Sportiva

Nos femininos, o jogo era uma pequena incógnita, visto o CAB Madeira ainda não ter jogado este ano. Por ser disputado na Madeira e pelo facto de as madeirenses terem sido a grande equipa da temporada passada, esperava-se um jogo muito mais equilibrado do que o masculino.

Apesar disso, a equipa açoriana esteve sempre à frente do marcador, ganhando ao intervalo por 41-28 e com o resultado final de 76-57. Foi um jogo bem conseguido por parte dos CUS, que mereceram por inteiro a vitória. Ashley Bruner, que trocou este verão as madeirenses pelas açorianas, foi a melhor jogadora em campo.

Com os jogos já disputados pelas equipas femininas fica a ideia de que as principais candidatas são novamente o União Sportiva, o CAB e o Quinta dos Lombos, sendo que nesta altura as açorianas talvez sejam a maior candidata ao título, mas não se pode já dizer com tanta certeza que uma equipa vai ser campeã como se pode dizer para o campeonato masculino.

Foto de capa: Facebook da FPB

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.