Basquetebol: Os campeões continuaram a vencer

- Advertisement -

cab basquetebol nacional

Quando era novo, o dia 5 de outubro era o dia das mais variadas Supertaças nas várias modalidades, mas desde que tiraram este feriado a Supertaça mudou para o fim de semana anterior, e hoje foi o dia das provas referentes ao basquetebol.

Benfica e União Sportiva, os campeões masculinos e femininos, respetivamente, venceram o Barcelos e o CAB Madeira e conquistaram assim o troféu, que para ambos os clubes já é o segundo da temporada.

Comecemos pelo Benfica. Os encarnados foram uns vencedores justos e esperados do jogo de hoje, frente a um Basquete de Barcelos que nunca pôs em causa a vitória das águias. O primeiro quarto do jogo mostrou logo ao que vínhamos, ao ficar 30-7, e terminou com um 79-42 no marcador. O jogo permitiu a Carlos Lisboa rodar toda a equipa e não abusar de alguns dos seus melhores jogadores, sendo que o jogador que esteve mais tempo em campo foi Carlos Andrade, com 28 minutos.

Os jogos até agora feitos pelo Benfica mostram que é mais uma vez o grande candidato ao título nacional e arrisco-me a dizer que este ano vai ser dada uma certa prioridade à Europa e continuar, assim, a evolução da equipa no panorama das competições europeias.

As açorianas venceram os três últimos troféus em disputa Foto: Facebook União Sportiva
As açorianas venceram os três últimos troféus em disputa
Foto: Facebook União Sportiva

Nos femininos, o jogo era uma pequena incógnita, visto o CAB Madeira ainda não ter jogado este ano. Por ser disputado na Madeira e pelo facto de as madeirenses terem sido a grande equipa da temporada passada, esperava-se um jogo muito mais equilibrado do que o masculino.

Apesar disso, a equipa açoriana esteve sempre à frente do marcador, ganhando ao intervalo por 41-28 e com o resultado final de 76-57. Foi um jogo bem conseguido por parte dos CUS, que mereceram por inteiro a vitória. Ashley Bruner, que trocou este verão as madeirenses pelas açorianas, foi a melhor jogadora em campo.

Com os jogos já disputados pelas equipas femininas fica a ideia de que as principais candidatas são novamente o União Sportiva, o CAB e o Quinta dos Lombos, sendo que nesta altura as açorianas talvez sejam a maior candidata ao título, mas não se pode já dizer com tanta certeza que uma equipa vai ser campeã como se pode dizer para o campeonato masculino.

Foto de capa: Facebook da FPB

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus paga 46 milhões de euros por jogador que não entra nos planos: avançado é para sair no verão

A Juventus pagou os 46 milhões de euros da cláusula de opção de compra de Lois Openda, que se transformou em obrigatória.

Florentino Pérez fala aos sócios e pede apoio: «Vocês são a força do Real Madrid»

Florentino Pérez falou aos sócios do Real Madrid no passado domingo. O presidente dos merengues elogiou a união do clube.

Vitória SC cancela conferência de imprensa de António Miguel Cardoso

O presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, desmarcou a conferência de imprensa agendada para esta segunda-feira devido a um «compromisso inadiável».

Artur Jorge revela conversa «olho no olho» com Walace após polémica e atira futuro do jogador para a direção

Artur Jorge abordou o afastamento de Walace após a vitória sobre o Bragantino. O treinador referiu que o jogador assumiu o erro e que o caso está agora entregue à administração do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Franclim Carvalho responde com otimismo ao empate do Botafogo frente ao Coritiba: «Fizemos muito para ganhar o jogo»

Franclim Carvalho valorizou a atitude do Botafogo no 2-2 contra o Coritiba e garantiu que a equipa está no caminho das vitórias.

Um golo, três pontos, Sevilha no horizonte| Braga 1-0 Arouca

O SC Braga venceu o FC Arouca por 1-0, num jogo que disse tanto sobre o presente… como sobre o que vem a seguir. O Braga entrou com bola, como habitualmente.

Real Madrid está convencido: merengues pagam a cláusula de rescisão para garantir jovem promessa

Fran Santamaría vai ser reforço do Real Madrid no final da temporada, deixando os quadros do Castellón, emblema da La Liga 2.