5 melhores jogadores da temporada 2020/2021 | Basquetebol Nacional

- Advertisement -

Concluída a temporada 2020/2021 da LPB, é tempo de fazer uma reflexão sobre quais os jogadores mais valiosos, e os que maior influência repercutiram na sua respetiva equipa. [Reveja aqui os nossos cinco jogadores escolhidos no Top-5 da temporada 2019/2020]

Importante sublinhar que para obtermos esta escalação, não só analisámos o rendimento individual do atleta, como também a importância que o jogador repercutiu em termos coletivos e na classificação da sua respetiva equipa.

Outro dado importante que utilizamos para chegar à escolha deste Top 5, passou pelo facto dos jogadores terem que ter realizado pelo menos 20 partidas no somatório da temporada. Antes de avançarmos para o tema central do artigo, deixamos ainda algumas menções honrosas que podiam confortavelmente estar presente no nosso Top 5.

Venha daí!

Foto de capa: FPB

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: defesa central não pensa em mudar-se para a Luz

Milan Skriniar não deve reforçar o Benfica no mercado de transferências de verão. O defesa está feliz ao serviço do Fenerbahçe.

João Meira é o novo diretor-desportivo do Rio Ave

João Meira, antigo jogador, assinou contrato como novo diretor desportivo do Rio Ave, e já começou a preparar a temporada 2026/2027.

Noah Darvich junta-se ao Elversberg por empréstimo

O médio Noah Darvich, de 19 anos, do Estugarda, vai passar a temporada 2026/2027 por empréstimo, no recém-promovido Elversberg.

Clubes ingleses de olho em promessa neerlandesa

Kees Smit está a ser cobiçado em Inglaterra. Os clubes da Premier League querem a contratação do jovem ao AZ Alkmaar.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial com 48 seleções, zero tédio: A fase de grupos que calou os críticos

A fase de grupos do Mundial 2026 chegou ao fim e deixou uma certeza: o novo formato veio para ficar.

Diogo Dalot: «Fica aquém, não o resultado com a Colômbia, mas com a RD Congo. Tínhamos de ter ganho e não fugimos dessa responsabilidade»

Diogo Dalot analisou o embate da Seleção Nacional frente à Colômbia. O lateral foca as baterias na forte Croácia.

Um empate que abre mais feridas do que caminhos | Colômbia 0-0 Portugal

A classificação mostra um ponto para cada lado, mas o futebol apresentado deixou uma distância muito maior entre Portugal e Colômbia