As 5 melhores da década 2010-2020 da Liga Feminina de Basquetebol

4.

- Advertisement -

Joana Lopes – Joana Lopes é uma figura bem conhecida do basquetebol feminino português. Representou clubes como a Associação Desportiva de Vagos, o CAB Madeira e o Clube dos Galitos ao longo da última década. Os seus clubes de formação foram o CJ Boa Viagem e o Clube de Propaganda da Natação. Estas equipas contribuíram para a jogadora que Joana é hoje, a ponto de ser uma das eleitas para o cinco inicial da década.

A extremo aveirense de 34 anos disputou 98 jogos na Liga nos últimos dez anos e registou uma média de quase nove pontos por jogo, 5.7 ressaltos, 3.2 assistências e 1.4 roubos de bola.

Joana Lopes reforçou a equipa do Galitos em 2018 e deu uma nova vida ao clube de Aveiro. Com um estilo de jogo arrojado e feroz, a aveirense é uma das melhores extremos a atuar em Portugal.

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto regressa ao Olival com 5 jovens da equipa B para preparar a receção ao Arouca

Esta quarta-feira, o FC Porto retomou a preparação para o embate com o Arouca na 24.ª jornada da Primeira Liga. Samu foi recebido pelos colegas após a cirurgia.

Rafael Obrador: o último elo de ligação entre Benfica e Real Madrid

Rafael Obrador foi o último jogador contratado pelo Benfica ao Real Madrid. O lateral acabou por sair da Luz em janeiro de 2026.

Baliza do Real Madrid: Sucessor de Thibaut Courtois já está no Bernabéu

Thibaut Courtois tem sido o titular indiscutível do Real Madrid nos últimos anos. Os merengues têm muita esperança em Fran González.

Champions League: Recorda os resultados da 1ª mão dos jogos desta quarta-feira, a incluir o Benfica

É dia de novas decisões na Champions League. Recorda os resultados da primeira mão dos jogos desta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Estoril Praia na jornada 24 da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Estoril Praia na próxima jornada da Primeira Liga. Duelo terá transmissão televisiva na Sport TV 1.

Onde ver o FC Porto x Arouca para a jornada 24 da Primeira Liga?

O FC Porto recebe esta sexta-feira o Arouca na Primeira Liga. Duelo da jornada 24 será transmitido na Sport TV 2.

Gianni Infantino mantém confiança para o Mundial 2026 apesar da situação no México: «Tudo será fantástico»

Gianni Infantino, presidente da FIFA, mantém confiança no México como um dos organizadores do Mundial 2026.