As 5 melhores da década 2010-2020 da Liga Feminina de Basquetebol

4.

- Advertisement -

Joana Lopes – Joana Lopes é uma figura bem conhecida do basquetebol feminino português. Representou clubes como a Associação Desportiva de Vagos, o CAB Madeira e o Clube dos Galitos ao longo da última década. Os seus clubes de formação foram o CJ Boa Viagem e o Clube de Propaganda da Natação. Estas equipas contribuíram para a jogadora que Joana é hoje, a ponto de ser uma das eleitas para o cinco inicial da década.

A extremo aveirense de 34 anos disputou 98 jogos na Liga nos últimos dez anos e registou uma média de quase nove pontos por jogo, 5.7 ressaltos, 3.2 assistências e 1.4 roubos de bola.

Joana Lopes reforçou a equipa do Galitos em 2018 e deu uma nova vida ao clube de Aveiro. Com um estilo de jogo arrojado e feroz, a aveirense é uma das melhores extremos a atuar em Portugal.

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.