As 5 melhores da década 2010-2020 da Liga Feminina de Basquetebol

4.

- Advertisement -

Joana Lopes – Joana Lopes é uma figura bem conhecida do basquetebol feminino português. Representou clubes como a Associação Desportiva de Vagos, o CAB Madeira e o Clube dos Galitos ao longo da última década. Os seus clubes de formação foram o CJ Boa Viagem e o Clube de Propaganda da Natação. Estas equipas contribuíram para a jogadora que Joana é hoje, a ponto de ser uma das eleitas para o cinco inicial da década.

A extremo aveirense de 34 anos disputou 98 jogos na Liga nos últimos dez anos e registou uma média de quase nove pontos por jogo, 5.7 ressaltos, 3.2 assistências e 1.4 roubos de bola.

Joana Lopes reforçou a equipa do Galitos em 2018 e deu uma nova vida ao clube de Aveiro. Com um estilo de jogo arrojado e feroz, a aveirense é uma das melhores extremos a atuar em Portugal.

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição reage aos assobios dos adeptos após derrota do Al Ittihad: «Na comunicação social todos vão falar de como a equipa perdeu»

Sérgio Conceição reagiu à derrota do Al Ittihad frente ao Al Riyadh por 3-1, no encontro referente à 26.ª jornada da Liga Saudita.

Manter a chama acesa | Arouca x Benfica

Mourinho bate-se com uma série de dúvidas no Benfica, as mais óbvias prendendo-se com tudo o que envolve a intermediária.

Nuno Borges fica pelo caminho nos quartos-de-final do Phoenix Challenger após derrota frente a Marcos Giron

Nuno Borges (49.º) foi eliminado nos quartos-de-final do Phoenix Challenger por Marcos Giron (69.º) em dois sets, com parciais de 7-6(8) e 6-2. 

Benfica apresenta recurso à suspensão de José Mourinho e ainda acredita que o técnico pode estar no banco em Arouca

O Benfica apresentou um recurso à suspensão de José Mourinho pela expulsão no Clássico, alegando que o técnico pontapeou a bola na direção da bancada.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017.