📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CU Sportiva 80-69 AD Vagos: CUS começam época em grande

- Advertisement -

Dois troféus em disputa e duas conquistas (Taça Hugo Santos e agora a Supertaça) para o Clube União Sportiva, que se apresenta em excelente forma no início de mais uma temporada. O clube açoriano, atual campeão nacional, bateu o Vagos na Supertaça por 80-69, mostrando que vão ter de contar com eles para a temporada, sendo, neste momento, o principal candidato ao título.

O União Sportiva mostrou-se melhor no jogo todo, se tirarmos os dois primeiros minutos, e pareceu mais forte do que na temporada passada, o que mostra ao que a equipa vem. Um plantel praticamente novo, onde a ausência de Kankou Coulibaly, poste vindo da Quinta dos Lombos, foi o principal destaque, mas que mesmo assim não se fez sentir.

O Vagos marcou sete pontos nos primeiros dois minutos de jogo, mas depois, até ao final dos primeiros dez minutos apenas conseguiu marcar mais dois pontos, terminando o primeiro quarto 16-9.

O segundo quarto começou com a equipa açoriana por cima e a chegar ao 23-9, a equipa da zona de Aveiro ainda recuperou para os 23-15, mas o Sportiva quis mostrar ao que vinha e marcou cinco pontos seguidos, cortando com o ascendente que o Vagos queria manter. Até ao intervalo o jogo manteve-se à volta dos 13 pontos de diferença, que foi a margem com que se chegou ao descanso, com 37-24 para as açorianas. Com a grande diferença a ser a quantidade de ressaltos ofensivos que conseguiu açoriana conseguiu, juntando-se os turnovers 24 em 20 minutos para o Vagos.

Catarina Mateus foi a melhor jogadora jovem da temporada passada e a MVP desta Supertaça
Fonte: FPB

A segunda parte foi muito mais equilibrada, com o Vagos até a levar a melhor no total dos 20 minutos finais por dois pontos. O terceiro quarto foi equilibrado, mas o Sportiva foi paulatinamente aumentando a sua vantagem até aos 48-32, a maior diferença no marcador neste quarto. A partir daí o Vagos recuperou um pouco e este quarto ficou 21-21, ou seja, 58-45, com os mesmos 13 pontos à maior para as açorianas.

Nos últimos dez minutos o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, mas as açorianas entraram melhor e voltaram a ter 21 pontos de diferença com 70-49 e depois 73-52. Com o jogo na mão a equipa açoriana relaxou um pouco, o que fez com que o Vagos se aproxima-se no marcador, mas não o suficiente para tirar a terceira Supertaça do seu historial.

Vitória justa do Clube União Sportiva, mas um Vagos a mostrar que também está forte e que esta será mais uma temporada muito boa do campeonato feminino do Basquetebol.

 

Cinco iniciais:

Clube União Sportiva: Joana Soeiro, Josephine Filipe, Raphaella Monteiro, Sara Djassi e Catarina Mateus

Associação Despotiva de Vagos: Chelse Waters, Joana Canastra, Susana Carvalheira, Tainá Paixão e Inês Pinto

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.