CU Sportiva 80-69 AD Vagos: CUS começam época em grande

- Advertisement -

Dois troféus em disputa e duas conquistas (Taça Hugo Santos e agora a Supertaça) para o Clube União Sportiva, que se apresenta em excelente forma no início de mais uma temporada. O clube açoriano, atual campeão nacional, bateu o Vagos na Supertaça por 80-69, mostrando que vão ter de contar com eles para a temporada, sendo, neste momento, o principal candidato ao título.

O União Sportiva mostrou-se melhor no jogo todo, se tirarmos os dois primeiros minutos, e pareceu mais forte do que na temporada passada, o que mostra ao que a equipa vem. Um plantel praticamente novo, onde a ausência de Kankou Coulibaly, poste vindo da Quinta dos Lombos, foi o principal destaque, mas que mesmo assim não se fez sentir.

O Vagos marcou sete pontos nos primeiros dois minutos de jogo, mas depois, até ao final dos primeiros dez minutos apenas conseguiu marcar mais dois pontos, terminando o primeiro quarto 16-9.

O segundo quarto começou com a equipa açoriana por cima e a chegar ao 23-9, a equipa da zona de Aveiro ainda recuperou para os 23-15, mas o Sportiva quis mostrar ao que vinha e marcou cinco pontos seguidos, cortando com o ascendente que o Vagos queria manter. Até ao intervalo o jogo manteve-se à volta dos 13 pontos de diferença, que foi a margem com que se chegou ao descanso, com 37-24 para as açorianas. Com a grande diferença a ser a quantidade de ressaltos ofensivos que conseguiu açoriana conseguiu, juntando-se os turnovers 24 em 20 minutos para o Vagos.

Catarina Mateus foi a melhor jogadora jovem da temporada passada e a MVP desta Supertaça
Fonte: FPB

A segunda parte foi muito mais equilibrada, com o Vagos até a levar a melhor no total dos 20 minutos finais por dois pontos. O terceiro quarto foi equilibrado, mas o Sportiva foi paulatinamente aumentando a sua vantagem até aos 48-32, a maior diferença no marcador neste quarto. A partir daí o Vagos recuperou um pouco e este quarto ficou 21-21, ou seja, 58-45, com os mesmos 13 pontos à maior para as açorianas.

Nos últimos dez minutos o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, mas as açorianas entraram melhor e voltaram a ter 21 pontos de diferença com 70-49 e depois 73-52. Com o jogo na mão a equipa açoriana relaxou um pouco, o que fez com que o Vagos se aproxima-se no marcador, mas não o suficiente para tirar a terceira Supertaça do seu historial.

Vitória justa do Clube União Sportiva, mas um Vagos a mostrar que também está forte e que esta será mais uma temporada muito boa do campeonato feminino do Basquetebol.

 

Cinco iniciais:

Clube União Sportiva: Joana Soeiro, Josephine Filipe, Raphaella Monteiro, Sara Djassi e Catarina Mateus

Associação Despotiva de Vagos: Chelse Waters, Joana Canastra, Susana Carvalheira, Tainá Paixão e Inês Pinto

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lança novo empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros e propõe troca a investidores de 2023: eis os detalhes

A SAD do Benfica lançou um novo empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros, oferece uma taxa de juro de 4,65% para novos investidores e propõe uma troca com uma taxa de 5,75% a quem investiu em 2023.

Marcelo escolhe quem era mais difícil de marcar entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Ele era muito sinistro. Estou à procura dele até agora»

Marcelo, ex-lateral do Real Madrid, admitiu que Lionel Messi é melhor que Cristiano Ronaldo em entrevista ao canal de Youtube de Romário.

O grande problema do Benfica quando termine a época

O Benfica deverá realizar uma série de mudanças no plantel principal, com vários jogadores a saírem do Estádio da Luz. O verão de 2025 ficou marcado por contratações que não resultaram e alguns atletas não terão lugar nas ideias de José Mourinho para 2026/27.

Conflito entre Álvaro Arbeloa e Raúl Asencio afasta o defesa das opções do Real Madrid

Raúl Asencio e Álvaro Arbeloa desentenderam-se no encontro frente ao Elche. Este desentendimento tem afastado o defesa das opções dos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham toma posição quanto ao futuro de Mateus Fernandes depois dos interessados de topo na Premier League

O West Ham quer segurar Mateus Fernandes. Objetivo mantém-se mesmo em caso de despromoção ao Championship.

Já é conhecida a hora da antevisão de Rui Borges ao Estrela da Amadora x Sporting

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino a pensar no Estrela da Amadora. Rui Borges faz a antevisão do jogo esta sexta-feira.

Estrela da Amadora tem 2 jogadores em dúvida para o jogo contra o Sporting

O Estrela da Amadora continua a ter dois nomes em dúvida para o duelo contra o Sporting. Stefan Lekovic e Paulo Moreira recuperam de lesão.