Os 5 melhores da década 2010-2020 da LPB

- Advertisement -

A Federação Portuguesa de Basquetebol pediu a 44 personalidades do basquetebol português para elegerem o cinco inicial da Equipa da Década 2010-20 da LPB, bem como os Jogadores da Década.

Treinadores que fazem parte das seleções nacionais, jornalistas especializados em basquetebol e comentadores da FPBtv escolheram aqueles que marcaram a última década no basquetebol português. O único critério definido foi o de incluir apenas atletas que participaram em, no mínimo, 50 jogos da fase regular da Liga Placard entre as épocas 2010/11 e 2019/20.

De um total de 155 atletas profissionais da LPB que cumpriam esse requisito, estes foram os cinco escolhidos.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: defesa está interessado em rumar à Catalunha mas preço assusta

O Barcelona está interessado em contar com Alessandro Bastoni, defesa central que pertence aos quadros do Inter Milão.

Rui Borges não vai contar com Luis Suárez no Sporting x Santa Clara: o substituto do colombiano

Luis Suárez vai falhar a partida do Sporting frente ao Santa Clara. Rafael Nel deve ocupar a posição de ponta de lança.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto

O Sporting derrotou FC Porto na primeira jornada da 2ª fase da Primeira Liga de Andebol, em jogo disputado no Dragão Arena. Os leões venceram por 33-30.

Sporting derrota FC Porto (33-30) no início da 2ª fase da Primeira Liga de Andebol

O Sporting foi ao Dragão Arena vencer o FC Porto por 33-30, num encontro relativo à Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto contraria alegações de ‘cheiro intenso’ no balneário do Dragão: «Insinuações graves, abusivas e totalmente destituídas de qualquer fundamento»

Em comunicado oficial, o FC Porto contrariou as alegações do Sporting de cheiro intenso no balneário do Dragão Caixa.

Portugal empata a uma bola com a Sérvia no segundo jogo de qualificação para o Euro Sub-19

Este sábado, Portugal empatou a uma bola frente à Sérvia na segunda jornada do Grupo B de qualificação para o Euro Sub-19.

Imprensa Brasileira avança que o Sporting está interessado em jovem brasileiro de 17 anos

Segundo a Globo Esportes, o Sporting é um de vários clubes europeus de olho em Gabriel Mec, extremo de 17 anos que já se destaca na equipa principal do Grémio.