📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Clube União Sportiva sagrou-se campeão nacional de basquetebol feminino. O clube açoriano, que com muito orgulho representei durante sete temporadas, volta assim aos títulos após um ano de ‘seca’ e conquistou o seu terceiro título da história, todos conquistados nas últimas quatro épocas.

Depois de uma época que estava a ser fracassada, devido às derrotas nas finais da Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e Taça de Portugal, os CUS conseguiram o troféu mais importante da temporada.

No artigo de antevisão das finais tinha dito que cada equipa ia ganhar os jogos em casa e que como consequência o União Sportiva seria campeão, mas tal não aconteceu, com as açorianas a vencerem fora de casa o Quinta dos Lombos por 61-64, o resultado deste jogo foi de 69-67, cumprindo a primeira premissa que disse no tal artigo de antevisão. Foram grandes jogos, com muita emoção e incerteza e que qualquer das equipas seria uma justa campeã.

Sara Djassi (camisola 20) foi uma das atletas mais influentes na final
Fonte: Federação Portuguesa Basquetebol

No jogo decisivo até foi os Lombos que entraram melhor no jogo, vencendo o primeiro quarto por 16-23, mas as açorianas responderam no segundo quarto e foram para intervalo a vencer 38-35. Se provas fossem precisas do equilíbrio entre as duas equipas, a segunda parte terminou 31-32, dando a vitória por 69-67. 

Como açoriano e antigo atleta do clube não posso deixar de estar muito satisfeito com o triunfo. O CUS foi a melhor equipa ao longo de toda a época e é o campeão mais justo para a longa temporada. Termino como a minha equipa iniciava os jogos: “1-2-3 BELOS! CUS!” 

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira admite ansiedade: «O Benfica entrou melhor que nós»

Micael Sequeira analisou o dérbi feminino da 8.ª jornada do campeonato. O Sporting x Benfica jogou-se no Estádio de Alvalade.

Ivan Baptista e um empate com sabor a derrota: «Deixámos o rival a 5 pontos, sem depender dele para ser campeão e as jogadoras...

Ivan Baptista analisou o dérbi feminino da 8.ª jornada do campeonato. O Sporting x Benfica jogou-se no Estádio de Alvalade.

Casa Pia vence Tondela com Gaizka Larrazabal em destaque

O Casa Pia foi ao terreno do Tondela vencer por duas bolas a uma, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Real Oviedo leva a melhor sobre o Inter Miami de Lionel Messi por internacional uruguaio

O Real Oviedo está muito perto de fechar a contratação de Nico Fonseca, médio que pertence aos quadros do Club León.

PUB

Mais Artigos Populares

ZTE de Nuno Campos resgata empate na compensação frente ao MTK Budapeste

O ZTE de Nuno Campos empatou em casa frente ao MTK Budapeste. A equipa do técnico português não perde há seis encontros.

Eis as 5 destaques do empate entre o Sporting e o Benfica no Dérbi Feminino

O Benfica empatou com Sporting por 1-1 na oitava jornada da Primeira Liga Feminina. Eis as cinco destaques do dérbi.

Sporting agarra o empate já perto do fim e não deixa fugir ainda mais o líder Benfica na tabela da Primeira Liga Feminina

O Sporting esteve perto de ver o Benfica a oito pontos, mas reagiu no fim. Dérbi Feminino terminou com empate por 1-1.