Época nova mesmo resultado: Sportiva vencedor

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA União Sportiva começou a época como acabou, a ganhar. As açorianas venceram a sua segunda Supertaça em outras tantas presenças.

As açorianas tiveram sempre na frente num jogo muito equilibrado, em que chegamos aos últimos 10 minutos com seis pontos de diferença, os mesmos com que já tínhamos chegado ao intervalo. O Sportiva só fugiu no marcador já nos últimos quatro minutos de jogo quando os Olivais estavam a apenas quatro pontos.

Aí a mais valia das bicampeãs nacionais veio ao de cima e mostraram nos momentos decisivos porque são uma das mais fortes candidatas ao campeonato, isto apesar de ser uma equipa com muitas mudanças, depois da grande maioria da equipa vencedora ter ido para equipas mais fortes um pouco por toda a Europa.

Mariana Silva foi a MVP da Supertaça Fonte: FPB
Mariana Silva foi a MVP da Supertaça
Fonte: FPB

Os Olivais aproveitaram também isto para conseguir equilibrar o jogo, aproveitando ser uma equipa que já joga à mais tempo junta. Mostrando que podem ser uma equipa a causar muitas dificuldades às duas maiores candidatas ao título, União Sportiva e CAB Madeira, mas com outras equipas a reforçarem-se bem.

O resultado final de 69-56 dá o vencedor certo, mas não mostra o equilíbrio que existiu em campo, mas a eficácia nos momentos decisivos foi determinante. Destaques para Mariana Silva e Michelle Brandão pelos Olivais e de Sara Djassi, Jasmine Crew e Inês Faustino pelo União Sportiva

Foto de capa: FPB

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sexta-feira agitada nos três grandes: eis a hora da renovação de Rui Borges e das antevisões de Francesco Farioli e José Mourinho

A manhã de sexta-feira será agitada nos três grandes, com a renovação de Rui Borges e as antevisões de José Mourinho e Francesco Farioli.

Burnley despede Scott Parker e Michael Jackson assume comando técnico até ao final da temporada

O Burnley despediu Scott Parker do comando técnico e anunciou Michael Jackson como treinador até ao final da temporada.

Sporting deixa de ter possibilidades matemáticas de ser tricampeão e FC Porto pode entrar em campo campeão se Benfica tropeçar em Famalicão

Com o empate frente ao Tondela, o Sporting deixou de ter possibilidades matemáticas de conquistar o tricampeonato.

André Villas-Boas destaca Francesco Farioli e aponta ao título: «Queremos acabar com o troféu nas mãos»

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, falou sobre o momento do campeonato e o impacto de Francesco Farioli no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

«A ideia é não parar para que, no dia em que sairmos do clube, a mentalidade vencedora fique bem presente no futsal do Benfica»...

Afonso Jesus é capitão do Benfica e, no passado fim-de-semana, conquistou a Taça de Portugal de Futsal e deu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede.

DAZN Portugal passa a ter exclusivo da Europa League e Conference League e pode ter uma equipa portuguesa na Champions League

A DAZN Portugal anunciou que vai deter a transmissão exclusiva da Europa League e da Conference League, passando também a transmitir os jogos de uma equipa portuguesa na Champions League a partir de 2027.

Benfica quer assegurar a contratação de Nobel Mendy: internacional senegalês na mira de vários clubes europeus

O Benfica está interessado em assegurar a contratação de Nobel Mendy. O Real Betis pede uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros pelo defesa.