📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FIBA World Cup: E por fim restam oito

- Advertisement -

“O JOGO”

A Argentina, depois de ter conseguido terminar a fase de grupos sem derrotas e fazendo-se apurar para os Olímpicos com uma vitória imponente sobre a Polónia, irá no entanto ter de defrontar a Sérvia. Isto uma vez que a Sérvia perdeu o último jogo da fase de grupos para a Espanha, ficando assim com o segundo posto do grupo.

Apesar de os argentinos puderem contar com experiência e maturidade de jogo, liderada por Luís Scola, do lado Sérvio conta-se com algumas das melhores jovens estrelas da NBA, como Bogdan Bogdanovic, que se têm mostrado um jogador eximio com médias de 20.3 pontos por jogo, e ainda Nikola Jokic, jogador que apesar de jovem têm uma leitura de jogo fenomenal (algo demonstrado ao longo do torneio) demonstrando-se uma peça fulcral para o sucesso da selecção Sérvia.

Bogdan Bogdanovic tem sido o grande destaque na equipa da Sérvia neste Mundial
Fonte: FIBA World Cup

Assim, este será talvez o jogo mais empolgante dos quartos de final, podendo a vitória cair para qualquer um dos lados!

A SURPRESA

Por fim, mas não menos importante, resta a selecção da Austrália, que também sai invicta da fase de grupos, fazendo um mundial com um estilo de jogo expressivo mas modesto. É a selecção que conseguiu sempre ganhar às selecções que foram aparecendo no seu caminho para o titulo, mas que, a nivel de talentos individuais, não demonstra muita expressividade.

Irá assim ter de defrontar a selecção da República Checa, que, apesar de pouco mediática, foi uma selecção que demonstrou muita preparação e profissionalismo na forma como lidou com os jogos na fase de grupos, incluindo o jogo contra os EUA em que soube explorar as poucas falhas do adversário!

Assim, os suspeitos do costume como os Estados Unidos, a Espanha e a Sérvia mantém-se na corrida para o titulo . E algumas selecções que têm “voado mais por baixo do radar” como a França e a Austrália aparecem assim com alguma força e demonstrando vontade de vencer os quartos-de-final do mundial da FIBA.

Foto de Capa: FIBA World Cup

Revisto por: Jorge Neves

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.