📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FIBA World Cup: E por fim restam oito

- Advertisement -

“O JOGO”

A Argentina, depois de ter conseguido terminar a fase de grupos sem derrotas e fazendo-se apurar para os Olímpicos com uma vitória imponente sobre a Polónia, irá no entanto ter de defrontar a Sérvia. Isto uma vez que a Sérvia perdeu o último jogo da fase de grupos para a Espanha, ficando assim com o segundo posto do grupo.

Apesar de os argentinos puderem contar com experiência e maturidade de jogo, liderada por Luís Scola, do lado Sérvio conta-se com algumas das melhores jovens estrelas da NBA, como Bogdan Bogdanovic, que se têm mostrado um jogador eximio com médias de 20.3 pontos por jogo, e ainda Nikola Jokic, jogador que apesar de jovem têm uma leitura de jogo fenomenal (algo demonstrado ao longo do torneio) demonstrando-se uma peça fulcral para o sucesso da selecção Sérvia.

Bogdan Bogdanovic tem sido o grande destaque na equipa da Sérvia neste Mundial
Fonte: FIBA World Cup

Assim, este será talvez o jogo mais empolgante dos quartos de final, podendo a vitória cair para qualquer um dos lados!

A SURPRESA

Por fim, mas não menos importante, resta a selecção da Austrália, que também sai invicta da fase de grupos, fazendo um mundial com um estilo de jogo expressivo mas modesto. É a selecção que conseguiu sempre ganhar às selecções que foram aparecendo no seu caminho para o titulo, mas que, a nivel de talentos individuais, não demonstra muita expressividade.

Irá assim ter de defrontar a selecção da República Checa, que, apesar de pouco mediática, foi uma selecção que demonstrou muita preparação e profissionalismo na forma como lidou com os jogos na fase de grupos, incluindo o jogo contra os EUA em que soube explorar as poucas falhas do adversário!

Assim, os suspeitos do costume como os Estados Unidos, a Espanha e a Sérvia mantém-se na corrida para o titulo . E algumas selecções que têm “voado mais por baixo do radar” como a França e a Austrália aparecem assim com alguma força e demonstrando vontade de vencer os quartos-de-final do mundial da FIBA.

Foto de Capa: FIBA World Cup

Revisto por: Jorge Neves

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina em ‘blackout’ e escoltada pela polícia após nova derrota

A Fiorentina continua sem vencer na Serie A e a direção decretou silêncio total e estágio no centro de treinos.

Gary Neville compara polémica de Mohamed Salah à saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United: «Cristiano Ronaldo fez isso e eu não gostei nada»

Gary Neville comentou a atitude de Mohamed Salah, admitindo que os melhores do mundo têm uma mentalidade diferente, mas criticou o comportamento.

Basquetebol: Ex-NBA deixa o FC Porto ao fim de quatro meses

Axel Toupane chegou com estatuto de estrela, mas a ligação termina de forma repentina. O extremo francês fez apenas 10 jogos pelo FC Porto.

Philadelphia Union vende Jakob Glesnes ao LA Galaxy

Jakob Glesnes, figura histórica do clube, ruma a Los Angeles num acordo que pode render até 2 milhões de euros aos cofres do Philadelphia Union.

PUB

Mais Artigos Populares

Takehiro Tomiyasu é reforço do Ajax a custo zero

Takehiro Tomiyasu, defesa internacional japonês, ex-Arsenal, assinou um contrato de seis meses com o Ajax.

PSG interessado em médio francês por quem exigem 60 milhões de euros

Ayyoub Bouaddi agrada aos donos do PSG, mas o Lille só aceita libertar o jogador por uma quantia próxima dos 60 milhões.

Chelsea volta à carga por pérola do Barcelona

O Chelsea querer aproveitar o excesso de opções no meio-campo de Hansi Flick para desviar Marc Casadó para a Premier League.