📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FIBA World Cup: E por fim restam oito

- Advertisement -

“O JOGO”

A Argentina, depois de ter conseguido terminar a fase de grupos sem derrotas e fazendo-se apurar para os Olímpicos com uma vitória imponente sobre a Polónia, irá no entanto ter de defrontar a Sérvia. Isto uma vez que a Sérvia perdeu o último jogo da fase de grupos para a Espanha, ficando assim com o segundo posto do grupo.

Apesar de os argentinos puderem contar com experiência e maturidade de jogo, liderada por Luís Scola, do lado Sérvio conta-se com algumas das melhores jovens estrelas da NBA, como Bogdan Bogdanovic, que se têm mostrado um jogador eximio com médias de 20.3 pontos por jogo, e ainda Nikola Jokic, jogador que apesar de jovem têm uma leitura de jogo fenomenal (algo demonstrado ao longo do torneio) demonstrando-se uma peça fulcral para o sucesso da selecção Sérvia.

Bogdan Bogdanovic tem sido o grande destaque na equipa da Sérvia neste Mundial
Fonte: FIBA World Cup

Assim, este será talvez o jogo mais empolgante dos quartos de final, podendo a vitória cair para qualquer um dos lados!

A SURPRESA

Por fim, mas não menos importante, resta a selecção da Austrália, que também sai invicta da fase de grupos, fazendo um mundial com um estilo de jogo expressivo mas modesto. É a selecção que conseguiu sempre ganhar às selecções que foram aparecendo no seu caminho para o titulo, mas que, a nivel de talentos individuais, não demonstra muita expressividade.

Irá assim ter de defrontar a selecção da República Checa, que, apesar de pouco mediática, foi uma selecção que demonstrou muita preparação e profissionalismo na forma como lidou com os jogos na fase de grupos, incluindo o jogo contra os EUA em que soube explorar as poucas falhas do adversário!

Assim, os suspeitos do costume como os Estados Unidos, a Espanha e a Sérvia mantém-se na corrida para o titulo . E algumas selecções que têm “voado mais por baixo do radar” como a França e a Austrália aparecem assim com alguma força e demonstrando vontade de vencer os quartos-de-final do mundial da FIBA.

Foto de Capa: FIBA World Cup

Revisto por: Jorge Neves

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

Más notícias para o Sporting: Pedro Gonçalves com nova lesão muscular

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão muscular, depois de ter regressado nos jogos contra o Estrela da Amadora e Benfica.

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

Barcelona vence Benfica e elimina águias da Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Benfica na Champions League Feminina. Com a derrota, as águias ficam fora da próxima fase da competição.

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.