Leões regressam ao basquetebol

- Advertisement -

Desde 1994/1995 que uma equipa sénior masculina do Sporting em basquetebol não entrava em campo, a espera pela repetição deste momento já não vai demorar muito pois a época 2019/2020 vai ficar marcada por este regresso.

Em 95 os sócios do Sporting preferiram o Andebol ao Basquetebol e com isto a modalidade deixou de existir no clube até 2012/2013 quando voltou com uma equipa sénior feminina (que entretanto já terminou) e escalões de formação. Desde então a pergunta que mais se ouve é quando é que regressa a equipa masculina, esperemos então que todo este interesse se revele em presenças nos pavilhões.

Apesar da ausência do Sporting durante 24 anos os leões continuam a ser a terceira equipa mais vezes campeã nacional (oito) sendo o último título já da longínqua época de 1981/1982. Na altura com uma equipa de luxo os leões contavam com o que é considerado o melhor jogador português de sempre, Carlos Lisboa.

A última equipa campeã nacional do Sporting
Fonte: Wiki Sporting

Neste regresso, ainda não se sabe muito de como será o Sporting. A aprovação foi feita ontem, numa reunião em Fátima, onde todos os clubes da Liga aprovaram o regresso do Sporting ao primeiro escalão, ainda que o SL Benfica tenha dito que o regresso deveria ser feito por baixo.

Concordo com a posição do Benfica. Como amante do desporto, e especialmente do Basquetebol, modalidade que joguei e fui treinador, consigo perceber todos os benefícios que vai trazer à modalidade em Portugal. Agora, no sentido desportivo é péssimo porque há de entrar o Sporting na próxima temporada e uma equipa da Proliga não o conseguir fazer?

O campeonato vai ser alargado a 14 equipas – mais duas que este ano – sendo que uma é o Sporting e ainda não ficou definido se a outra equipa será fruto de apenas descer uma equipa este ano, ou se vai subir mais uma equipa do escalão secundário.

A próxima época vai trazer então o regresso do Sporting, o que se se mantiver tudo como este ano teremos os três grandes e a Oliveirense a discutir o título, tal como no Hóquei em Patins. Veremos que equipa consegue o Sporting construir, visto os melhores portugueses já estarem todos nos grandes clubes.

Nota: Na foto de capa a última equipa leonina.

Foto de Capa: Wiki Sporting

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.

Toni Martínez marca e Deportivo Alavés empata contra o Osasuna

O Osasuna foi ao País Basco empatar a duas bolas com o Deportivo Alavés, num encontro da 30.ª jornada da La Liga.

Tozé fatura, equipa de José Gomes perde e Al Ettifaq e Al Qadisiya empatam a três bolas: Eis os resultados do dia na Liga...

O golo de Tozé e a derrota do Al Fateh de José Gomes foram os grandes destaques das partidas de hoje na Arábia Saudita, que ficaram também pautadas por um empate a três bolas entre Al Ettifaq e Al Qadisiya.

PUB

Mais Artigos Populares

Simone Inzaghi descarta render Gattuso na seleção italiana e explica porquê: «Sinto-me lisonjeado, mas…»

Simone Inzaghi descarta substituir Gattuso na seleção de Itália, revelando que a mudança para a Arábia Saudita foi motivada pelo desgaste mental e não por dinheiro.

Mais além de Viktor Gyokeres: Foi craque no Sporting e brilha no Arsenal

Olivia Smith pertence atualmente ao Arsenal, mas destacou-se ao serviço do Sporting. Pelo meio, passou pelo Liverpool.

PSG perto de levar a melhor sobre o Barcelona por jovem promessa

O PSG está perto de garantir a contratação de Aboubacar Maiga, jogador de apenas 16 anos. O Barcelona também se encontra interessado.