📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Espanhola de Basquetebol: Rumo à final!

- Advertisement -

O basquetebol espanhol voltou da melhor forma. A competição regressou no passado dia 17 de junho, e a fase de grupos já foi concluída – com várias surpresas.

A cidade de Valência acolhe este novo formato da Liga de Basquetebol, que contou, ao longo da semana, com jogos das doze equipas melhor classificadas até à data da suspensão da competição.

Do grupo A, da qual faziam parte Unicaja, Joventut, Bilbao e Tenerife, são o Barcelona e o Baskonia que seguem para as meias-finais. A equipa catalã, que alcançou o primeiro lugar com oito pontos, teve uma fase de grupos tranquila, na qual foi apenas derrotada no último encontro, frente ao Tenerife. O jogo terminou com um 86-87 no marcador.

Já a passagem do Baskonia às meias-finais não se pode considerar assim tão tranquila. A equipa só conseguiu alcançar a próxima fase devido ao confronto direto com o Unicaja, pois até a diferença entre pontos marcados e pontos concedidos das formações era a mesma. Ambas as equipas conseguiram três vitórias e duas derrotas, mas o jogo que definiu a passagem do Baskonia foi o encontro entre as duas, onde a equipa basca venceu no tempo extra por 87-86.

O grupo B foi o grupo das surpresas. O Real Madrid, que era segundo classificado da Liga, apenas com dois pontos de desvantagem em relação ao Barcelona, não se conseguiu apurar para a fase seguinte. A vitória do San Pablo Burgos no jogo contra a equipa da capital espanhola prevaleceu na decisão. Já o primeiro classificado do grupo, o Valencia, teve uma campanha tranquila, na qual venceu quatro dos cinco jogos disputados e só perdeu contra o… Real Madrid.

Uma das equipas que melhor campanha fez no campeonato até à suspensão do mesmo foi a surpresa negativa no retorno da competição. O Zaragoza só venceu um encontro, arrecadando apenas dois pontos e o último lugar da classificação do grupo.

Os jogos das meias-finais e da final serão disputados num só encontro, não existindo lugar para uma segunda mão. Nas meias-finais, o Barcelona defronta o San Pablo Burgos e o Valencia defronta o Baskonia. Os vencedores dos encontros vão disputar a final a 30 de junho, onde o vencedor será consagrado campeão da Liga.

Foto de Capa: ACB

Artigo revisto

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Cortés interessa ao Benfica e Barcelona teme pelo futuro do jogador

Álvaro Cortés está a ser apontado à saída do Barcelona. O Benfica pode ser o destino do jovem espanhol de 20 anos de idade.

Real Oviedo prepara-se para dar concorrência de peso a David Carmo: defesa deve custar mais de 7 milhões de euros

David Carmo chegou esta temporada ao Real Oviedo, emblema da La Liga. A equipa quer contratar Kevin Lomónaco no próximo mercado.

Xabi Alonso elogia 2 jogadores do Real Madrid e aborda relação com os adeptos: «As exigências são extremamente elevadas»

Xabi Alonso abordou a relação com os adeptos do Real Madrid e teceu rasgados elogios a Vinicius Júnior e Rodrygo.

Ousmane Diomandé já renovou contrato com o Sporting: eis os detalhes

Ousmane Diomandé partiu para a CAN para representar a Costa do Marfim, mas já renovou contrato com o Sporting até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD anuncia saída de João Pedro Sousa

O AVS SAD oficializou a saída de João Pedro Sousa. O técnico de 54 anos disputou apenas dez jogos ao serviço do clube da Vila das Aves.

Atenção, FC Porto: Alverca vê craque regressar de lesão

Sergi Gómez está de regresso às opções de Custódio Castro. O jogador poderá ser usado no Alverca x FC Porto.

Técnico brasileiro rejeita o Botafogo e já há português a ser apontado

O Botafogo continua a sua busca por um novo treinador. Rafael Guanaes rejeitou deixar o Mirassol para assinar pelo emblema do Rio de Janeiro.