Liga Espanhola de Basquetebol: Rumo à final!

- Advertisement -

O basquetebol espanhol voltou da melhor forma. A competição regressou no passado dia 17 de junho, e a fase de grupos já foi concluída – com várias surpresas.

A cidade de Valência acolhe este novo formato da Liga de Basquetebol, que contou, ao longo da semana, com jogos das doze equipas melhor classificadas até à data da suspensão da competição.

Do grupo A, da qual faziam parte Unicaja, Joventut, Bilbao e Tenerife, são o Barcelona e o Baskonia que seguem para as meias-finais. A equipa catalã, que alcançou o primeiro lugar com oito pontos, teve uma fase de grupos tranquila, na qual foi apenas derrotada no último encontro, frente ao Tenerife. O jogo terminou com um 86-87 no marcador.

Já a passagem do Baskonia às meias-finais não se pode considerar assim tão tranquila. A equipa só conseguiu alcançar a próxima fase devido ao confronto direto com o Unicaja, pois até a diferença entre pontos marcados e pontos concedidos das formações era a mesma. Ambas as equipas conseguiram três vitórias e duas derrotas, mas o jogo que definiu a passagem do Baskonia foi o encontro entre as duas, onde a equipa basca venceu no tempo extra por 87-86.

O grupo B foi o grupo das surpresas. O Real Madrid, que era segundo classificado da Liga, apenas com dois pontos de desvantagem em relação ao Barcelona, não se conseguiu apurar para a fase seguinte. A vitória do San Pablo Burgos no jogo contra a equipa da capital espanhola prevaleceu na decisão. Já o primeiro classificado do grupo, o Valencia, teve uma campanha tranquila, na qual venceu quatro dos cinco jogos disputados e só perdeu contra o… Real Madrid.

Uma das equipas que melhor campanha fez no campeonato até à suspensão do mesmo foi a surpresa negativa no retorno da competição. O Zaragoza só venceu um encontro, arrecadando apenas dois pontos e o último lugar da classificação do grupo.

Os jogos das meias-finais e da final serão disputados num só encontro, não existindo lugar para uma segunda mão. Nas meias-finais, o Barcelona defronta o San Pablo Burgos e o Valencia defronta o Baskonia. Os vencedores dos encontros vão disputar a final a 30 de junho, onde o vencedor será consagrado campeão da Liga.

Foto de Capa: ACB

Artigo revisto

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

Arne Slot lamenta mais um golo sofrido nos descontos e atira-se à arbitragem: «Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer...

Arne Slot analisou a derrota do Liverpool contra o Manchester City. Técnico falou em ascendente dos reds e falou da arbitragem.

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.

FC Porto x Sporting: leões com 3 jogadores importantes em risco de suspensão

O Sporting tem três jogadores em risco de falharem a partida contra o Famalicão, caso sejam admoestados com um amarelo frente ao FC Porto.

Olheiro BnR | Souleymane Faye

Souleymane Faye tem ferramentas para ser útil, sobretudo como agitação e profundidade num plantel que por vezes precisa de quebrar rotinas