Última horaRelatório e Contas: FC Porto SAD apresenta saldo negativo de 21,1 milhões de euros em 2025/26
Publicidade

5 jogadores a seguir no regresso da NBA

Clara Maria Oliveira · 3 min

5 jogadores a seguir no regresso da NBA
Foto de capa: NBA

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A “bolha” de Orlando tem dado à NBA muitas novas estrelas. Alguns já estão nos quadros da liga há muitos anos mas, na sua maior parte, são os jovens atletas que estão a ter oportunidade de brilhar nos grandes palcos, e nota-se que estão a aproveitar para deixar a sua marca.

Além dos nomes incontornáveis e lendários da melhor liga de basquetebol do mundo, como é o caso de LeBron ou Giannis, juntei cinco nomes, que provavelmente não conhecias, para seguir no que falta na temporada regular e até nos playoffs. Desde o gigante Bol Bol ao renascido TJ Warren, as surpresas não acabam por aqui.

Foto de capa: NBA

1.

Bol Bol – O Rookie dos Denver Nuggets estreou-se nos jogos de preparação para o regresso da NBA, mas nunca mais largou o lugar no elenco. Apesar de jogar poucos minutos, o pivô encantou os adeptos, e depressa se tornou um dos favoritos de toda a liga com a energia contagiante que demonstra na quadra.

O que chama mais à atenção no seu jogo é, claro, a altura (2,18m). No entanto, Bol Bol já demonstrou que tem visão de jogo e que o passe é um dos cartões de visita. Aos poucos, o sudanês vai demonstrando que merece as oportunidades que lhe vão dando. O pai do jogador, Manute Bol, também marcou uma era na liga.

 

2.

Fred VanVleet – Não foi só agora que deu nas vistas, mas o jogador de 26 anos pode ainda surpreender. Os 36 pontos frente aos Miami Heat demonstraram uma mão quente de um atleta que demorou a jogar sob as luzes da ribalta. Começou como undrafted, mas já tem consigo um anel de campeão da NBA, conquistado com os Toronto Raptors.

3.

Michael Porter Jr. – As lesões foram sempre um tormento para o jogador dos Denver Nuggets. Considerado o jogador mais talentoso no seu ano de finalista no High School, MPJ demorou a estrear-se na NBA, mas está finalmente a demonstrar todo o talento que tem.

Em Orlando, o americano tem realizado jogos de grande nível, onde se nota uma grande confiança no seu jogo. Tudo o que era preciso era dar minutos ao atleta, e espera-se que as costas lhe possam dar um pouco de descanso e o deixem voar.

4.

Thomas Bryant – Provavelmente o nome menos conhecido desta lista, mas a verdade é que tem surpreendido. Desde que chegou à Disneyland, o jogador dos Washington Wizards realizou performances de alto nível e tem uma média de mais de 20 pontos e 10 ressaltos.

Sem sucesso nos Los Angeles Lakers, a escolha de segunda ronda no draft de 2017 está a tentar redimir-se de duas épocas menos conseguidas. É sem dúvida um jogador a seguir no que resta da temporada.

5.

TJ Warren – Aposto que ninguém estava à espera da qualidade que TJ Warren tem demonstrado nos últimos três jogos. Os 53 pontos frente aos Sixers podiam ter sido apenas um jogo inspirado, mas a verdade é que já somou mais dois encontros com mais de 30 pontos para a sua conta.

O número #1 dos Indiana Pacers está com a mão quente, e os adeptos agradecem. Se existisse prémio de melhor jogador da “bolha” de Orlando, TJ Warren já estaria na equação para vencedor.

Clara Maria Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.