📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A troca que mudaria o paradigma na Conferência Este | NBA

- Advertisement -

Não é novidade que, esta época, os Boston Celtics estão muito aquém das expectativas dos fãs da organização e da NBA. Apesar de terem dois All-Stars em Jayson Tatum e Jaylen Brown e um núcleo de jogadores sólidos com Kemba Walker, Robert Williams, Tristan Thompson, Payton Pritchard e Marcus Smart, entre outras peças igualmente importantes, os Celtics encontram-se em quarto lugar na conferência Este, com um registo de 19 vitórias e 17 derrotas.

Danny Ainge, o presidente da equipa, já afirmou que está à procura de uma terceira estrela, que consiga crescer com o seu núcleo jovem, para juntar a Tatum e Brown. De preferência, um PF/C, capaz de lançar triplos, com um perfil atlético e que consiga ajudar na parte defensiva e atacante de Boston. Posto isto, um jogador que seria capaz de encaixar perfeitamente em Boston, seria John Collins, dos Atlanta Hawks.

Collins, um jogador jovem e bastante versátil na parte atacante do jogo, mas que deixa um pouco a desejar na parte defensiva. O jogador está a lidar com o seu próprio drama em Atlanta, dado que saíram noticias que afirmam que o PF e o PG Trae Young não se estão a dar bem. Ou seja, uma troca de Collins pode ser uma solução para resolver o problema em Atlanta, pois não imagino os Hawks a trocarem o seu base superestrela.

A troca que então proponho é a seguinte:

Atlanta Hawks recebem: Payton Pritchard, Carsen Edwards, uma first-round pick em 2021, em 2023 e uma lottery protected pick em 2025.

Boston Celtics recebem: John Collins

Na minha opinião, esta troca seria interessante para ambos os lados. Perder Payton Pritchard ia magoar um pouco o ataque dos Celtics, mas se receberem um jogador elite e jovem, capaz de se tornar numa estrela, juntamente com Tatum e Brown, é uma troca que vale a pena arriscar fazer. Se esta troca acontecer, vejo os Celtics a tornarem-se numa verdadeira ameaça ao título.

Os Hawks conseguiam aumentar a profundidade do seu banco e, se receberem um base jovem em Payton Pritchard e três first-round picks que podem ser usadas em trocas, ou então, para selecionarem jogadores capazes de ajudar Trae Young. Para além disso, libertam minutos na rotação para apostarem noutros jogadores jovens da equipa como Onyeka Okongwu, Cam Reddish e Bruno Fernando.

Temos de ver se esta troca pode avançar ou não, mas sem dúvida que esta mudaria o paradigma na Conferência Este e da NBA.

Foto de Capa: NBA

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.