All Star Weekend 2017: O All-Star dos “underdogs”

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAinda não é Carnaval (ou Mardi Gras como se diz para aqueles lados) mas Nova Orleães já se encheu de brilho e festa para acolher o fim-de-semana All Star. Três dias em que os melhores executantes da NBA se juntam num único local, sendo que os primeiros dois já lá vão. Na sexta-feira foi dia de Rising Stars Challenge, ou o All Star dos miúdos, enquanto que sábado foi dedicado, como sempre, aos concursos.

No terceiro ano com o formato Estados Unidos vs. Mundo, foram os forasteiros que venceram pela segunda vez. Numa noite que tinha Porzingis, Jokic, Towns, D’Angelo Russell e Booker como cabeças de cartaz, Jamal Murray, base canadiano dos Denver Nuggets, ficou “quentinho” na segunda-parte, roubou o protagonismo, e terminou o jogo com 36 pontos e nove triplos. Buddy Hield, base dos New Orleans Pelicans e originário das Bahamas, foi o que mais brilhou na primeira parte para manter a equipa mundial no jogo, antes de Murray mostrar a sua magia. Do lado dos Estados Unidos, Kaminsky (Charlotte Hornets), com 27, e Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves), com 24 pontos, foram os mais ativos na tentativa de dar a vitória à sua equipa, mas não conseguiram. Depois de Wiggins em 2015 e Lavine em 2016, Jamal Murray foi o primeiro jogador não pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge.

Jamal Murray foi o primeiro jogador não-pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge
Jamal Murray foi o primeiro jogador não-pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge
Fonte: NBA

Entretanto, sentado no banco devido a uma lesão, estava o homem que todos queriam ver em campo. O excêntrico Joel Embiid não participou no jogo, mas pediu permissão à NBA para comentar no Twitter os acontecimentos da partida, tornando-se na maior atração do dia. O camaronês passou rapidamente de um “Dangelo cooking Sabonis” para um “My guy Sabonis woke up and he dunked on some dude”, terminando com “Dario Saric can ball wow”, como se nunca tivesse sequer visto o seu colega de equipa em ação…

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.