All Star Weekend 2017: O All-Star dos “underdogs”

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAinda não é Carnaval (ou Mardi Gras como se diz para aqueles lados) mas Nova Orleães já se encheu de brilho e festa para acolher o fim-de-semana All Star. Três dias em que os melhores executantes da NBA se juntam num único local, sendo que os primeiros dois já lá vão. Na sexta-feira foi dia de Rising Stars Challenge, ou o All Star dos miúdos, enquanto que sábado foi dedicado, como sempre, aos concursos.

No terceiro ano com o formato Estados Unidos vs. Mundo, foram os forasteiros que venceram pela segunda vez. Numa noite que tinha Porzingis, Jokic, Towns, D’Angelo Russell e Booker como cabeças de cartaz, Jamal Murray, base canadiano dos Denver Nuggets, ficou “quentinho” na segunda-parte, roubou o protagonismo, e terminou o jogo com 36 pontos e nove triplos. Buddy Hield, base dos New Orleans Pelicans e originário das Bahamas, foi o que mais brilhou na primeira parte para manter a equipa mundial no jogo, antes de Murray mostrar a sua magia. Do lado dos Estados Unidos, Kaminsky (Charlotte Hornets), com 27, e Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves), com 24 pontos, foram os mais ativos na tentativa de dar a vitória à sua equipa, mas não conseguiram. Depois de Wiggins em 2015 e Lavine em 2016, Jamal Murray foi o primeiro jogador não pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge.

Jamal Murray foi o primeiro jogador não-pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge
Jamal Murray foi o primeiro jogador não-pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge
Fonte: NBA

Entretanto, sentado no banco devido a uma lesão, estava o homem que todos queriam ver em campo. O excêntrico Joel Embiid não participou no jogo, mas pediu permissão à NBA para comentar no Twitter os acontecimentos da partida, tornando-se na maior atração do dia. O camaronês passou rapidamente de um “Dangelo cooking Sabonis” para um “My guy Sabonis woke up and he dunked on some dude”, terminando com “Dario Saric can ball wow”, como se nunca tivesse sequer visto o seu colega de equipa em ação…

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Rafael venceu duas Libertadores com Abel Ferreira e é reforço confirmado pelo Alverca

Zé Rafael foi anunciado como novo jogador do Alverca. O médio-centro chega a custo zero, após rescindir contrato com o Santos.

Andreas Schjelderup reage a rumores de mercado: «Parem de espalhar estas notícias nos media…»

Andreas Schjelderup reagiu à última notícia de mercado. Extremo deixou comentário no Instagram em página de apoio ao Benfica.

Barcelona tranquiliza adeptos em relação à lesão de Gavi

O Barcelona anunciou que Gavi sofreu um hematoma e vai voltar a treinar em breve. O médio de La Masía havia sido substituído, após ter revelado queixas frente ao Elche.

ACD Sótão sagra-se bicampeão nacional de Futebol de Praia

A ACD Sótão sagrou-se bicampeã nacional de Futebol Praia, após vencer o Vila Flor SC, por 4-3, na final do Campeonato de Elite.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Emanuel reage à derrota do Vasco da Gama frente ao Palmeiras: «Acaba por ser uma derrota penalizadora»

O Vasco da Gama perdeu por 4-1 frente ao Palmeiras. Pedro Emanuel lamentou as chances desperdiçadas da sua equipa.

João Palhinha já realizou exames médicos e aguarda por Benfica e Bayern Munique para ser oficializado

O futuro de João Palhinha passa pelo Benfica e o médio já realizou os exames médicos. Faltam alguns detalhes apenas para a oficialização.

Luís Castro reage à crise do Grémio e desabafa: «Há várias formas de criticar o trabalho de um treinador e não é preciso ofendê-lo»

O Grémio de Luís Castro perdeu com o Red Bull Bragantino. Com este resultado o tricolor ficou apenas a um ponto dos lugares de despromoção.