All Star Weekend 2017: O All-Star dos “underdogs”

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAinda não é Carnaval (ou Mardi Gras como se diz para aqueles lados) mas Nova Orleães já se encheu de brilho e festa para acolher o fim-de-semana All Star. Três dias em que os melhores executantes da NBA se juntam num único local, sendo que os primeiros dois já lá vão. Na sexta-feira foi dia de Rising Stars Challenge, ou o All Star dos miúdos, enquanto que sábado foi dedicado, como sempre, aos concursos.

No terceiro ano com o formato Estados Unidos vs. Mundo, foram os forasteiros que venceram pela segunda vez. Numa noite que tinha Porzingis, Jokic, Towns, D’Angelo Russell e Booker como cabeças de cartaz, Jamal Murray, base canadiano dos Denver Nuggets, ficou “quentinho” na segunda-parte, roubou o protagonismo, e terminou o jogo com 36 pontos e nove triplos. Buddy Hield, base dos New Orleans Pelicans e originário das Bahamas, foi o que mais brilhou na primeira parte para manter a equipa mundial no jogo, antes de Murray mostrar a sua magia. Do lado dos Estados Unidos, Kaminsky (Charlotte Hornets), com 27, e Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves), com 24 pontos, foram os mais ativos na tentativa de dar a vitória à sua equipa, mas não conseguiram. Depois de Wiggins em 2015 e Lavine em 2016, Jamal Murray foi o primeiro jogador não pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge.

Jamal Murray foi o primeiro jogador não-pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge
Jamal Murray foi o primeiro jogador não-pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge
Fonte: NBA

Entretanto, sentado no banco devido a uma lesão, estava o homem que todos queriam ver em campo. O excêntrico Joel Embiid não participou no jogo, mas pediu permissão à NBA para comentar no Twitter os acontecimentos da partida, tornando-se na maior atração do dia. O camaronês passou rapidamente de um “Dangelo cooking Sabonis” para um “My guy Sabonis woke up and he dunked on some dude”, terminando com “Dario Saric can ball wow”, como se nunca tivesse sequer visto o seu colega de equipa em ação…

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de transferências: dinheiro ou futebol?

Já há alguns anos que se fala sobre o futebol estar a perder a sua essência e passar a ser um desporto movido pelas notas e pelos acordos

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.